Como e Onde está o elenco de Mortal Kombat: A Aniquilação

Capa da Publicação

Como e Onde está o elenco de Mortal Kombat: A Aniquilação

Por Raphael Martins

Unanimidades são raras de se ver por aí, mas todos parecem concordar que Mortal Kombat: A Aniquilação, segundo filme da famosa franquia dos games, é um desastre total. A trama não faz sentido algum dentro (e fora) da lore, 99% do elenco foi substituído, os efeitos especiais são sofríveis e nem mesmo as cenas de luta parecem se salvar… até mesmo Ed Boon, co-criador da franquia, diz que o longa é o momento mais baixo da história da série.

Mas mesmo sendo um filme ruim, ele consegue “dar a volta” e ficar divertido, especialmente se assistindo com amigos dispostos a zoar a coisa toda. Mas e o elenco, como é que está? Hora de se aventurar pela Exoterra e descobrir!

Imagem de capa do item

Robin Shou (Liu Kang)

Robin Shou voltou ao papel de Liu Kang nesta sequência, sendo um dos únicos a fazê-lo. A missão do campeão do Plano Terreno agora era derrotar Shao Kahn e salvar seu mundo do mal.

Após o filme, se aventurou pela comédia no filme Ninja da Pesada, ao lado do saudoso Chris Farley, aparecendo também em filmes como Street Fighter: A Lenda de Chun-Li - atuando como Gen - e na franquia Corrida Mortal. Atualmente com 60 anos, parece ter se aposentado da carreira de ator, se dedicando à sua família.

Imagem de capa do item

Talisa Soto (Kitana)

Ao lado de Robin Shou, Talisa Soto foi a única do elenco original a retornar ao papel para a sequência. No filme, a princesa Kitana era a chave para parar a invasão de Shao Kahn, ou pelo menos era o que se pensava.

Fez poucos filmes após o segundo Mortal Kombat, aparecendo em produções como Ilha dos Mortos e Dupla Explosiva. Seu último crédito como atriz é pelo filme La Mission, lançado em 2009. Hoje, ela voltou a dedicar sua carreira à moda, sua profissão antes de ser atriz, trabalhando em uma agência de modelos.

Imagem de capa do item

Sandra Hess (Sonya)

Substituindo Bridgette Wilson como Sonya Blade estava a atriz Sandra Hess, que embora não fosse tão marcante quanto a original, não fazia feio na hora de parecer durona.

Depois do filme, participou principalmente de séries de TV, como NCIS, CSI e Psych. Também esteve nas novelas americanas The Young and the Restless e General Hospital. Seu último trabalho foi em CSI: New York, em 2012. Atualmente, mora em Los Angeles com seu marido e também ator Michael Trucco.

Imagem de capa do item

Lynn 'Red' Williams (Jax)

Fazendo o papel do grande parceiro de Sonya, Jax, estava Lynn 'Red' Williams, que ostentou os famosos braços de aço do personagem dos games no filme. Nos Estados Unidos, era conhecido principalmente como Saber, um dos participantes do reality show American Gladiators.

Fez pouca coisa depois do filme, chegando a reprisar o papel de Jax na websérie Mortal Kombat: Federation of Martial Arts, de 2000, e aparecendo nos filmes 100 Kilos e Middle Man. Seu último trabalho foi como ator de voz no game Saints Row IV, de 2013.

Imagem de capa do item

James Remar (Raiden)

De todo o elenco do filme, o que mais se deu bem foi James Remar, que tinha a tarefa hercúlea de substituir ninguém menos que Christopher Lambert no papel do deus do trovão Raiden.

Fez diversas participações na TV e no cinema desde então, em produções como Jango Livre, Era Uma Vez Em... Hollywood, Dexter, Grey's Anatomy, Gotham e Raio Negro, onde atualmente vive Gambi. Versátil, também trabalha como ator de voz, participando de animações como Avatar: A Lenda de Korra e Justiça Jovem.

Imagem de capa do item

Brian Thompson (Shao Kahn)

No papel do conquistador de mundos Shao Kahn, imperador da Exoterra, estava a montanha de músculos Brian Thompson, que até então era mais conhecido por ter vivido um caçador de recompensas alienígena em Arquivo X.

Mortal Kombat: A Aniquilação pode não ser sido lá o melhor momento da sua carreira, mas ele perseverou e continua atuando bastante na indústria. De lá para cá, fez muitas séries e filmes para a TV, como Star Trek: Enterprise, 911, Californication, Chuck e Big Muddy, seu trabalho mais atual.

Imagem de capa do item

Musetta Vander (Sindel)

A rainha Sindel, mãe de Kitana, é dona de alguns dos momentos mais constrangedores do filme, como o diálogo simplesmente risível com a filha logo no começo da história e suas caras e bocas estranhíssimas.

A personagem foi interpretada por Musetta Vander, que não deixou o fracasso do filme lhe afetar e continuou atuando. Desde então, esteve em filmes como As Loucas Aventuras de James West, Papai Bate um Bolão e E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?, onde trabalhou com atores como George Clooney e John Goodman. Seu filme mais atual é Spreading Darkness, de 2017.

Imagem de capa do item

Irina Pantaeva (Jade)

Antes uma modelo conhecida nas maiores e mais conceituadas passarelas do mundo, a russa Irina Pantaeva tentou a carreira de atriz, mas Mortal Kombat: A Aniquilação não foi exatamente um bom começo. Depois do filme, fez algumas pequenas participações em produções como Uma Família do Outro Mundo, Celebridades e Zoolander.

Seu último crédito como atriz foi no filme O Articulador, onde interpretou uma recepcionista*. Assim como Talisa Soto, voltou às passarelas e hoje ainda trabalha no mundo da moda.

Imagem de capa do item

Deron McBee (Motaro)

Da mesma forma que Lynn 'Red' Williams, Deron McBee era mais famoso entre público americano pelo reality American Gladiators, onde era conhecido apenas como Malibu. Sua grande chance no cinema foi na sequência de Mortal Kombat, mas dado o resultado do filme nas bilheterias, foi uma chance perdida.

Desde então, fez apenas pequenas participações em séries como Texas Ranger, Roswell e Veronica Mars. Seu último crédito como ator foi o curta-metragem Redemption, de 2012. Hoje, ensina luta livre em sua academia, em Los Angeles.

Imagem de capa do item

Litefoot (Nightwolf)

Nightwolf faz uma participação muito breve no filme, propondo a Liu Kang três testes para despertar sua "animalidade". Esses testes são esquecidos pelo roteiro e nunca mais é mencionados de novo, é claro.

O personagem foi interpretado pelo também nativo-americano Litefoot. Esteve em poucos filmes, conseguindo no rap o sucesso que não alcançou no cinema e sempre aparecendo nos primeiros lugares das paradas de sucesso americanas na década de 90. Atualmente, tem mais de 10 álbuns, alguns deles vencedores de vários prêmios. Também tem uma grife de roupas, a Native Style.

De linhagem Cherokee, Litefoot também costuma visitar reservas indígenas, onde dá palestras motivadoras e shows com sua iniciativa musical, a Reach The Rez Radio. Sua última aparição diante das câmeras foi no episódio 21 de House of Cards, em 2014.

Imagem de capa do item

Marjean Holden (Sheeva)

O papel de Sheeva, outra personagem que mal apareceu no filme, foi interpretado pela atriz, dublê e artista marcial Marjean Holden, que antes de tentar carreira no cinema, foi uma militar condecorada, sendo agraciada pelo exército americano com a medalha do coração púrpura!

Mais atuante atrás das câmeras que na frente delas, teve poucas participações como atriz após o filme, como nas séries Crusade, BeastMaster e Plantão Médico, seu último trabalho. Se aposentou da indústria em 2010.

Imagem de capa do item

Keith Cooke (Sub-Zero)

No papel de Kuai Liang, o novo Sub-Zero, estava o artista marcial e dublê Keith Cooke, que também participou do primeiro Mortal Kombat no papel do ninja Reptile, protagonizando a melhor luta de todo o filme.

Como ator, sua carreira foi curta, fazendo poucas participações em produções como Segurança Nacional e Champions of the Deep. Seu trabalho mais atual foi no filme Alita: Anjo de Combate, no qual foi treinador de artes marciais e coordenador de dublês.

Imagem de capa do item

Reiner Schöne (Shinnok)

Puxando as cordas de Shao Kahn e manipulando suas ações, estava o deus ancestral caído Shinnok, interpretado pelo ator alemão Reiner Schöne.

Tem poucos créditos como ator nos Estados Unidos, como as séries Babylon 5 e Sliders. Atua até hoje em séries de TV alemãs, cujos nomes eu não consigo escrever e muito menos pronunciar.

Imagem de capa do item

Chris Conrad (Johnny Cage)

De longe, o personagem mais subaproveitado do filme inteiro é Johnny Cage, que só aparece para ser assassinado por Shao Kahn. Substituindo Linden Ashby, estava Chris Conrad, que foi praticamente um figurante.

Após o filme, esteve em séries como O Jovem Hércules, onde atuou ao lado de um ainda desconhecido e inexperiente Ryan Gosling, Criminal Minds e Patriot, produzida pelo Amazon Prime. Atualmente está no seriado Perpetual Grace, LTD.