Capa da Publicação

Como e onde está o elenco de O Amor é Cego

Por Raphael Martins

Lançado em 2001, O Amor é Cego abordava temas como body shaming, beleza interior, preconceito e relacionamentos superficiais, contando a história de amor entre um homem que só se importa com atributos físicos e uma mulher que não se encaixa nem um pouco em seus padrões de beleza.

O filme foi duramente criticado por suas cenas constrangedoras envolvendo pessoas obesas, embora a mensagem final fosse justamente sobre aceitar as diferenças e valorizar o que há por dentro. Ainda assim, se transformou em um clássico da sessão da tarde, lembrado com carinho por muita gente. Vamos descobrir como está o elenco?

Imagem de capa do item

Joshua Shintani (Li'iBoy)

Joshua Shintani era Li'iBoy, um personagem que apareceu pouco no filme, mas que tinha tanto carisma que acabou caindo nos agrados do público. Amigo de Rosemary do voluntariado, era sempre visto com um ukulele e estava sempre de alto astral.

Foi descoberto por acaso por Bobby e Peter Farrelly, diretores do filme, enquanto estavam de férias no Havaí, e o chamaram para participar do filme por sua presença e suas habilidades com o ukulele. O Amor é Cego foi seu único filme. Morreu em 2015, por complicações decorrentes de uma pneumonia.

Imagem de capa do item

Susan Ward (Jill)

Jill estava entre as muitas tentativas frustradas de Hal de conquistar mulheres bonitas. A garota lhe dá um fora logo no começo do filme por julgá-lo vazio (com toda razão), mas muda de ideia após ver a maneira amorosa e dedicada com a qual ele tratava Rosemary.

Susan Ward viveu a personagem, e nos anos seguintes teve maior destaque na TV, em séries como Friends, Just Legal e Make It or Break It. Seu último crédito como atriz foi na série Major Crimes, em 2012.

Imagem de capa do item

Zen Gesner (Ralph)

Ralph era o ex-namorado de Rosemary, um homem bom, justo e bonito, que ela conheceu enquanto fazia trabalho voluntário. Hal tem um certo atrito com ele por achar que eles poderiam voltar a ficar juntos, mas acabam se dando bem no final.

Nos anos seguites, Zen Gesner esteve em filmes como Cruzeiro das Loucas, Halloween Macabro, Amor em Jogo, O Trapaceiro e Para Maiores, onde atuou com nomes como Emma Stone e Richard Gere. Seu mais novo filme é o terror Dentro da Escuridão, lanãdo em 2019.

Imagem de capa do item

Rene Kirby (Walt)

Outro dos grandes amigos de Rosemary era Walt, que volta e meia aparecia com Hal e Rosemary em alguma cena mais engraçada, como quando o casal decide andar de bicicleta juntos.

O personagem foi vivido pelo ator Rene Kirby, que nasceu com espinha bífida, uma malformação na medula espinhal, o que não o impediu de seguir carreira. Entre seus trabalhos mais famosos estão Ligado em Você, onde atuou com Mat Damon, e o seriado Carnivale. Em 2005, deixou a atuação para se dedicar a causas humanitárias.

Imagem de capa do item

Tony Robbins (ele mesmo)

Fazendo uma participação muito especial no filme estava o escritor, palestrante e filantropo Tony Robbins, que fazia uma versão um tanto diferente de si mesmo. É ele quem hipnotiza Hal e o faz enxergar apenas a beleza interior das pessoas, o que o faz conhecer Rosemary e outras figuras incríveis.

Robbins foi um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística, tendo seis livros publicados. Não é um ator, mas fez participações posteriores em outros filmes, como MIB: Homens de Preto e o curta-metragem Invincible. Seu documentário, I Am Not Your Guru, faz parte do catálogo da Netflix.

Imagem de capa do item

Joe Viterelli (Steve Shanahan)

Joe Viterelli era Steve, o pai de Rosemary, um rico senhor com um grande coração e pouca paciência que vê sua filha como seu maior tesouro. Ele passa o filme inteiro desconfiado de Hal, mas acaba aceitando os sentimentos verdadeiros dele por sua filha no final.

Costumava interpretar vilões ou mafiosos, o que fez muito bem em filmes como Máfia no Divã, Queima de Arquivo e Tiros na Broadway. Esse estereótipo o acompanhou até o fim de sua vida, quando voltou a interpretar Jelly em A Máfia Volta ao Divã, seu último filme. Morreu em 2004, aos 66 anos.

Imagem de capa do item

Jason Alexander (Mauricio Wilson)

Jason Alexander, o eterno George Constanza de Seinfeld, era Mauricio, melhor amigo de Hal e um cara tão vazio e superficial quanto ele. Ao descobrir que seu amigo havia sido hipnotizado, vai atrás de quebrar a técnica, o que causa todo tipo de problemas ao longo do filme.

Continuou com uma carreira sólida e bem sucedida na TV, trabalhando em várias séries e emprestando sua voz em animações. Entre as mais lembradas estão Todo Mundo Odeia o Chris, TripTank, Hit The Road e A Maravilhosa Sra. Maisel. Atualmente vive o sr. Lundy em Young Sheldon, além de dublar Sy Borgman em Harley Quinn.

Imagem de capa do item

Gwyneth Paltrow (Rosemary Shanahan)

Gwyneth Paltrow era Rosemary, principal personagem do filme ao lado de Hal. Rica, doce, amável e generosa, mas triste por anos de provocações devido a sua obesidade, ela acaba se apaixonando por Hal depois de o mesmo fazer de tudo para convencê-la de seu amor, ainda que por meio de hipnose.

Paltrow foi por muito tempo uma das atrizes mais bem-sucedidas e bem pagas do cinema, participando de filmes como A Volta, Contágio, Amor e Outros Desastres e Shakespeare Apaixonado. Nos últimos anos, viveu Pepper Potts nos filmes do universo cinematográfico da Marvel, se tornando a heroína Resgate em Vingadores: Ultimato.

Anunciou recentemente sua aposentadoria da carreira de atriz, passando a se dedicar unicamente à Goop, empresa focada em bem-estar e qualidade de vida da qual é dona.

Imagem de capa do item

Jack Black (Hal Larson)

E finalmente, temos Jack Black como Hal Larson, o personagem principal da história. Convencido pelo pai desde criança a valorizar a beleza acima de tudo, se tornou um homem superficial e vazio, até ser hipnotizado e conhecer Rosemary, por quem continuou apaixonado mesmo depois de descobrir sua verdadeira forma física.

Black é outro ator bastante procurado e querido do público. Esteve em vários sucessos nos últimos anos, que incluem Escola de Rock, Kung Fu Panda, Os Muppets, Jumanji: Bem-Vindo à Selva e sua sequência, Jumanji: Próxima Fase. Também fez trabalhos de voz e captura de movimentos em games como Brutal Legend, Tony Hawk's 1+2 e Psychonauts 2.

Além de ator, Jack Black também é músico e se apresenta com sua banda, o Tenacious D, em shows pelo mundo, incluindo a última edição do Rock In Rio.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael