Como e onde estão os atores da série Smallville

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores da série Smallville

Por Raphael Martins

Se hoje existe todo um multiverso de personagens da DC nas telinhas, muito disso se deve ao sucesso de Smallville, série que contava as aventuras de Clark Kent na juventude, antes de ostentar a capa vermelha e o “S” da esperança no peito.

O elenco principal da série era formado por atores jovens, mas competentes, que o público não conseguiu esquecer mesmo nove anos depois de seu final. Mas onde estarão eles hoje? Continue lendo e descubra!

Imagem de capa do item

Tom Welling (Clark Kent)

Tom Welling conseguia imprimir em sua performance todo o carisma e inocência do jovem Superman, emocionando o público a cada luta difícil e novo poder descoberto.

Depois da série, Welling não causou tanto impacto assim no cinema ou na TV, pegando mais papeis secundários em séries como The Choice, The Professionals e em Lucifer, que coincidentemente, também se passa no multiverso da DC.

Voltou recentemente ao papel que o consagrou durante o segundo episódio de Crise nas Infinitas Terras, que mostrou o destino de sua versão de Clark Kent após o fim de Smallville.

Imagem de capa do item

Michael Rosenbaum (Lex Luthor)

O Lex Luthor de Michael Rosembaum** fazia mais do que só convencer: ainda hoje, há quem achei que o ator rendeu a melhor interpretação do vilão de todos os tempos, em qualquer mídia.

O final de Smallville não significou o final do relacionamento dele com a DC. Rosenbaum emprestou sua voz para diversos personagens em várias animações e games da editora, como Liga da Justiça: Trono de Atlântida, Os Jovens Titãs e Batman: Arkham Knight.

Ele também está na Marvel como Martinex, que apareceu pela primeira vez em Guardiões da Galáxia Vol.2. Fora das câmeras, apresenta seu podcast, o Inside of You, onde recebe vários atores e atrizes, entre eles de outras produções da DC.

Imagem de capa do item

Sam Jones III (Pete Jones)

Pete Ross, o amigo de infância de Clark, era vivido por Sam Jones III, que deixou a série após a terceira temporada, retornando apenas para uma participação especial no sétimo ano.

Depois de Smallville, conquistou um papel recorrente na série médica ER e apareceu em filmes como A Volta dos Bravos e Estrada Para a Glória, mas foi preso em 2011 sob a acusação de tráfico de drogas.

Sua última participação nas telas foi no terror All Light Will End, de 2018.

Imagem de capa do item

Kristin Kreuk (Lana Lang)

A primeira namorada de Clark, Lana Lang, era interpretada por Kristin Kreuk, que ficou na série até a oitava temporada, deixando a atração para tentar a sorte no cinema.

Fora de Smallville, viveu a protagonista do malfadado Street Fighter: A Lenda de Chun-Li e fez participações esporádicas em Frango Robô apenas como voz. Também esteve em Chuck, onde atuou com o hoje Shazam Zachary Levi, e na série Beauty & the Beast, do canal CW.

Hoje, a atriz vive a personagem Joanna Hanley na série Burden of Truth, do canal americano CBC.

Imagem de capa do item

John Schneider (Jonathan Kent)

O pai de Clark, personagem fundamental no desenvolvimento do personagem em Smallville, era vivido por John Schneider, que já era um veterano da televisão americana quando fez a série.

Schneider apareceu em incontáveis séries de TV nos últimos 40 anos, sendo mais lembrado pelo papel de Bo Duke em Os Gatões, um clássico dos anos 70. Após Smallville, esteve em Glee, Hero Factory, CSI e atualmente é um dos personagens principais do seriado The Haves and the Have Nots.

Imagem de capa do item

Annette O'Toole (Martha Kent)

Annette O'Toole já era familiarizada com a mitologia do Superman quando fez Smallville. Antes de interpretar a mãe adotiva do herói, ela viveu seu primeiro amor, Lana Lang, em Superman III, ao lado do lendário Christopher Reeve.

Após deixar Smallville na sexta temporada, apareceu em Grey's Anatomy, Lie to Me e na série da Netflix do Justiceiro. No ano passado, esteve nos filmes Afunde o Navio e Os Incoerentes.

Imagem de capa do item

Erica Durance (Lois Lane)

A Lois Lane de Erica Durance só apareceu em Smallville a partir da quarta temporada, mas nunca mais foi embora, como não poderia deixar de ser. Afinal, ela e Clark estavam destinados a ficarem juntos.

Após a série, a atriz viveu a dra. Alex Reid no seriado médico Raising Hope, que terminou em 2017. Voltou à mitologia do Superman pouco depois, interpretando Alura Zor-El em Supergirl.

Retornou ao papel de Lois em uma pequena participação durante o mega-crossover Crise Nas Infinitas Terras ao lado de Tom Welling.

Imagem de capa do item

Aaron Ashmore (Jimmy Olsen)

Aaron Ashmore viveu Jimmy Olsen, a partir da sexta temporada de Smallville. Curiosamente, ele é irmão gêmeo de Shawn Ashmore, o Homem de Gelo dos filmes dos X-Men.

Terminada a série, ele esteve em outras produções para a TV, como Mistérios do Detetive Murdoch e Warehouse 13. Recentemente, ele foi um dos personagens principais de Killjoys, do canal SyFy.

Imagem de capa do item

Justin Hartley (Oliver Queen)

Bem antes de Stephen Amell viver o Arqueiro Verde em Arrow, o herói já tinha uma versão em carne e osso em Smallville: Justin Hartley.

Após entregar o arco para seu sucessor, Hartley esteve em vários episódios de Revenge e Mistress. Hoje, faz sucesso como Kevin Pearson em This is Us.

Imagem de capa do item

John Glover (Lionel Luthor)

Cruel, manipulador, genial: Lionel Luthor, o pai de Lex, era isso e muito mais, tendo sido interpretado de forma espetacular por John Glover.

Depois da série, fez participações em sucessos da TV como The Good Wife e The Blacklist. Também fez uma participação em Shazam! como o pai do Dr. Silvana.

No momento, se prepara para lançar o filme We Go On, que ele produziu e atuou ao lado de sua colega de Smallville Annette O’Toole.

Imagem de capa do item

Allison Mack (Chloe Sullivan)

Ao contrário da grande maioria dos personagens de *Smallville, Chloe Sullivan não existia nos quadrinhos. Na série, ela foi interpretada por Allison Mack**.

Com o fim da atração, ela foi a protagonista da série Marilyn e uma das personagens principais de Wilfred, aparecendo também no sucesso The Following em 2014.

Em 2018, foi envolvida em um grande escândalo, sendo acusada de tráfico sexual, do qual se declarou culpada no ano seguinte. A atriz está presa aguardando julgamento, e caso seja condenada, cumprirá 15 anos de prisão em regime fechado.