Como e onde estão os atores da série Arnold

Capa da Publicação

Como e onde estão os atores da série Arnold

Por Matheus Takahashi

Uma série que, mesmo sendo bem antiga, voltou a ser vista pelo público brasileiro foi Arnold – que, originalmente, se chama Diff’rent Strokes, e recebeu outros títulos no Brasil. A série original durou oito temporadas até ser encerrada, em 1986.

O programa contava a história de um viúvo rico e branco que adota dois irmãos, ambos negros, após a morte da mãe deles, e agora os jovens precisavam se acostumar a uma vida de luxo em uma chiquérrima cobertura em Manhattan. Após décadas, os atores e atrizes que participaram da série ficaram bem conhecidos por participarem desse programa. Confira a seguir como e onde estão os atores que participaram de Arnold.

Imagem de capa do item

Gary Coleman como Arnold

Gary Coleman viveu Arnold Jackson, o irmão mais novo, e um dos principais personagens da série. Famoso pelo bordão "Que papo é esse, Willis?", o jovem sempre faz algum plano com seu irmão mais velho para conseguir algo que, geralmente, foi proibido pelo Senhor Drummond, seu pai adotivo. Apesar disso, o pequeno Arnold era o mais adorado da casa.

Gary Coleman morreu em 2010, aos 42 anos. Por conta de uma doença que teve quando nasceu - glomeruloesclerose segmentar e focal -, o ator teve seu crescimento limitado até alcançar 1,42 m de altura, o que, depois de Arnold, seu maior sucesso na carreira, dificultou a obtenção de novos papéis.

Imagem de capa do item

Todd Bridges como Willis

Willis Jackson, vivido por Todd Bridges, era o irmão mais velho de Arnold. Ele demorou bastante para se acostumar com o novo lar na casa do Senhor Drummond, e queria voltar para sua antiga casa, no Harlem. Porém, ao se acostumar com a nova casa, ele passa a ser mais responsável, principalmente com seu irmão.

Atualmente, Todd Bridges tem 55 anos, e, durante sua juventude, o ator passou por vários problemas com drogas, e, ao longo de sua vida, se esforçou bastante para afastar sua imagem ao papel como Willis. Para além de Arnold, ele ficou conhecido pelo seu papel como Monk em Todo Mundo Odeia o Chris.

Imagem de capa do item

Conrad Bain como Phillip Drummond

Conrad Bain atuou na série como Phillip Drummond, o patriarca da família, que adota Arnold e Willis como o último pedido da mãe dos garotos - ela trabalhava para o Senhor Drummond como governanta -, antes de morrer. Desde então, ele dividiu seu tempo entre cuidar dos rapazes, de sua filha biológica Kimberly, e da empresa em que ele trabalhava como investidor. Seus filhos sempre foram prioridade para ele.

Conrad Bain morreu em 2013, aos 89 anos. Nascido no Canadá, o ator participou de vários filmes e séries até o final dos anos 90, quando deixou de atuar. Ele viveu o papel de Phillip Drummond em outras séries, inclusive em Um Maluco No Pedaço.

Imagem de capa do item

Dana Plato como Kimberly

Dana Plato era Kimberly Drummond, filha de Phillip e irmã adotiva - e mais velha - de Willis e Arnold. Ela era apresentada como uma garota carinhosa e amável, principalmente com os seus irmãos. Sua subtrama apresentou alguns dos problemas sérios da vida real no programa, como a bulimia.

Dana Plato teve uma carreira bastante tumultuada, lidando com drogas como o álcool, maconha e cocaína, ainda mesmo durante a produção de Arnold. A atriz morreu em 1999, aos 34 anos, e sua tragédia após o programa, junta com as histórias de Gary Coleman e Todd Bridges, fez com que o público acreditasse que a série "amaldiçoou" os seus atores mirins.

Imagem de capa do item

Charlotte Rae como Edna Garrett

Edna, interpretada por Charlotte Rae, foi a primeira governanta que apareceu na série, cuidando da casa da família Drummond. Ela esteve presente nas primeiras duas temporadas, até a personagem estrelar sua própria série, Vivendo e Aprendendo, onde boa parte do elenco de Arnold veio a fazer participações especiais. A personagem se caracteriza a pelo seu bom humor e suas piadas, que sempre vinham nos momentos mais oportunos.

Autista, Charlotte lidou com o alcoolismo nos anos 70, o que lhe ajudou a superar esse problema. A atriz teve uma longa carreira atuando em filmes, séries e peças teatrais, parando de atuar em meados de 2014. Ela morreu em 2018, aos 92 anos.

Imagem de capa do item

Nedra Volz como Adelaide Brubaker

Nedra Volz era Adelaide Brubaker, a segunda governanta a cuidar da casa dos Drummond após o início da série. A personagem esteve presente na série da 3ª até a 5ª temporada. Sendo mais velha, Adelaide era uma governanta mais caridosa e cuidadosa, de maneira geral.

Volz morreu em 2003, aos 94 anos. A atriz teve uma carreira recheada de papéis em filmes e séries de TV entre 1973 e 1996, período em que esteve na ativa como atriz.

Imagem de capa do item

Mary Jo Catlett como Pearl Gallagher

Pearl Gallagher, vivida por Mary Jo Catlett, foi a governanta que durou mais tempo na série, presente da 5ª à 8ª temporada. Tal como Edna e Adelaide, suas antecessoras, a personagem era bem atenciosa com as crianças da casa e com o patrão, e sempre fazia questão de manter a ordem quando cuidava da casa.

Catlett tem hoje 81 anos, e ela se destaca por dar voz à Senhorita Puff, a professora da auto escola de Bob Esponja. Ela também tem várias atuações em filmes, séries de TV e no teatro.

Imagem de capa do item

Janet Jackson como Charlene

Janet Jackson vive Charlene, a namorada de Willis. Ela teve algumas participações ao longo da série, geralmente ao lado de Willis, por razões óbvias. O casal termina o namoro na sexta temporada, mas se mantiveram como amigos.

Atualmente com 54 anos, Janet, irmã de Michael Jackson, têm se destacado bastante em sua carreira como cantora e compositora, além de ter participado de alguns filmes e séries de TV.

Imagem de capa do item

Dixie Carter como Maggie

Dixie Carter estreou na sexta temporada no papel de Maggie McKinney, mãe de filho único, Sam, que, solteira, veio a começar um relacionamento com Phillip, vindo a se casar com ele na última temporada, aumentando a família Drummond. Porém, Carter, sua intérprete, veio a ser substituída na última temporada por Mary Ann Mobley.

Dixie Carter morreu em 2010, aos 70 anos. Ela participou de bastantes trabalhos na TV americana, e era conhecida por ser uma das poucas atrizes de sua época que se declarava abertamente ao Partido Republicano.

Imagem de capa do item

Danny Cooksey como Sam

Sam, interpretado pro Danny Cooksey, era o filho mais novo de Maggie, e, após sua mãe se casar com Philip, ele passa a ser irmão de Arnold, Willis e Kimberly. Tal como a sua mãe, Sam só aparece na série nas últimas temporadas.

Cooksey tem 44 anos, atualmente. Ele é bem conhecido por ter dado voz ao Valentino Troca-Tapa, no desenho Tiny Toon. Ele veio a atuar em vários outros programas como dublador, e, nos cinemas, ele aparece em O Exterminador do Futuro 2, onde vive Tim, amigo de John Connor.