Capa da Publicação

Os Feiticeiros de Waverly Place: Saiba onde está o elenco hoje

Por Evandro Lira

Os Feiticeiros de Waverly Place é uma das séries mais populares e premiadas do Disney Channel, sendo exibida entre 2007 e 2012. O programa se concentrava na história de uma família aparentemente comum de Nova York, que escondiam um grande segredo: eles eram feiticeiros.

As crianças Alex, Justin e Max treinaram para se tornar o feiticeiro superior da família durante as quatro temporadas da sitcom, enquanto viviam suas vidas de adolescentes normais.

Como já faz tempo desde que a série ganhou sua última temporada, decidimos explorar o que o elenco tem feito nesses anos e onde eles estão atualmente. Confira:

Imagem de capa do item

Bridgit Mendler (Juliet van Heusen)

Na pele de Juliet van Heusen, a vampira adolescente e principal interesse romântico de Justin Russo, Bridgit Mendler participou de três das quatro temporadas de Os Feiticeiros de Waverly Place. Após a reação positiva de sua personagem, ela conseguiu o papel principal de outra sitcom da Disney, Boa Sorte, Charlie, que durou de 2010 até 2014.

Posteriormente, Mendler atuou na série da NBC Os Impegáveis (2015–2016) e na série musical Nashville (2017). Ela também chegou a gravar um álbum de estúdio (2012) e dois EPs (2013/2016). Mais recentemente, a atriz atuou na série de comédia da Netflix, Feliz Natal e Tal (2019).

Mendler trabalha também como embaixadora de vários projetos filantrópicos, incluindo campanhas para incentivar a leitura e reformar escolas nos Estados Unidos. Atualmente ela tem 27 anos.

Imagem de capa do item

Gregg Sulkin (Mason Greyback)

Gregg Sulkin teve um papel recorrente em Os Feiticeiros de Waverly Place, onde interpretou Mason, um lobisomem e interesse romântico de Alex Russo, que apareceu na terceira e quarta temporada da série, além do filme Os Feiticeiros Retornam: Alex vs Alex, de 2013.

Ele também participou do filme original do Disney Channel Avalon High (2010) e estrelou a série da MTV Faking It, de 2014 até o seu cancelamento em 2016.Ele também apareceu em Pretty Little Liars (2012-2013) e fez o filme de suspense Não Desligue (2016).

Mais recentemente, Sulkin interpretou Chase Stein na série da Marvel Fugitivos. Atualmente ele tem 28 anos.

Imagem de capa do item

Jake T. Austin (Max Russo)

Jake T. Austin interpreta o caçula da Família Russo, Max, em Os Feiticeiros de Waverly Place. Ele também trabalhou como ator de voz em Rio, Rio 2, e em alguns filmes e séries animadas da DC, interpretando o Besouro Azul. Seu trabalho mais recente foi na animação Emoji: O Filme (2017) onde emprestou sua voz ao personagem Alex.

Austin foi do elenco principal da série da ABC Family The Fosters, mas acabou deixando o programa depois de duas temporadas por problemas de bastidores e foi substituído por Noah Centineo em 2016.

Atualmente, aos 25 anos, ele dedica tempo a várias causas de caridade, incluindo a Make-A-Wish Foundation, que concede desejos a crianças com problemas de saúde.

Imagem de capa do item

Jennifer Stone (Harper Finkle)

A sempre animada melhor amiga de Alex Russo, Harper, foi vivida pela atriz Jennifer Stone em Os Feiticeiros de Waverly Place, aparecendo em todas as temporadas como uma das principais personagens da série. Durante a exibição do programa, Stone participou de filmes como O Resgate do Papai e Meninas Malvadas 2. Após a série, ela chegou a atuar em outros programas de TV não tão famosas como Deadtime Stories e Nasty Habits.

Em 2013, um ano após o fim de Os Feiticeiros de Waverly Place, Stone foi diagnosticada com Diabetes latente autoimune do adulto. Ela deixou de atuar naquele momento para fazer faculdade, cursando primeiro Psicologia e depois Enfermagem, a fim de entender melhor sua doença.

Atualmente, aos 27 anos, a atriz trabalha como enfermeira na linha de frente contra o COVID-19. Seu último trabalho nas telas foi no filme de 2019, Santa Girl.

Imagem de capa do item

Dan Benson (Zeke Beakerman)

Em Os Feiticeiros de Waverly Place, Dan Benson interpreta Zeke Beakerman, o melhor amigo de Justin, que aparece como personagem recorrente nas quatro temporadas.

Após a série, Benson atuou em programas como Mr. Intangibles (2015) e Rick e Morty, neste última dando voz a Ethan em temporadas diferentes. Atualmente Benson tem 32 anos.

Imagem de capa do item

Maria Canals-Barrera (Theresa Russo)

Maria Canals Barrera é a mãe de Alex, Justin e Max Russo e co-proprietária da Waverly Sub Station, a lanchonete onde se passa boa parte das cenas de Os Feiticeiros de Waverly Place. Na pele de Theresa Russo, Canals-Barrera viveu a única mortal da família.

Ela também atuou em outras obras do Disney Channel como Camp Rock e Camp Rock 2, e participou de algumas e séries e filmes animados da DC como Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites dando voz a Mulher-Gavião e Batman: O Cavaleiro das Trevas Partes 1 e 2 dando voz a Ellen Yindel.

Mais recentemente, aos 53 anos, Canals-Barrera apareceu na série da Netflix, Fuller House. Ela é casada desde 1999 com o ator David Barrera, com quem tem duas filhas.

Imagem de capa do item

David DeLuise (Jerry Russo)

O patriarca da Família Russo, Jerry, foi vivido pelo ator David DeLuise em Os Feiticeiros de Waverly Place. Após o sucesso da série, ele participou de outros programas famosos como O Mentalista, Grey's Anatomy e Havaí Cinco-0.

Sua aparição mais recente na TV foi na série Shameless em 2009. Hoje, com 48 anos, DeLuise é casado com a atriz alemã Julia Stoepel.

Imagem de capa do item

David Henrie (Justin Russo)

Justin é o filho mais velho dos Russo, é inteligente e frequentemente chamado de nerd. Ele é o completo oposto do seus irmãos e almeja se tornar o Feiticeiro Supremo da família. Ele foi interpretado pelo ator David Henrie em todas as temporadas da série, incluindo em Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme.

Depois do sucesso da série, Henrie atuou em filmes como Gente Grande 2 (2013), Segurança de Shopping 2 (2015) e Walt Antes de Mickey (2015). Seu último trabalho nas telas foi no filme de 2016, Warrior Road. No entanto, seu trabalho mais conhecido após Os Feiticeiros de Waverly Place foi como o filho de Ted Mosby na série How I Met Your Mother.

Atualmente, com 31 anos, Henrie é casado e tem dois filhos.

Imagem de capa do item

Selena Gomez (Alex Russo)

Se dá para dizer que Os Feiticeiros de Waverly Place tem uma protagonista é com certeza a filha do meio, Alex Russo. A personagem é carismática o suficiente para se destacar, e alçou a atriz e cantora Selena Gomez ao estrelato.

Na atuação, Gomez fez filmes diferentes após o sucesso da série, entre eles Spring Breakers (2012), Resgate em Alta Velocidade (2013), Tudo para Ficar com Ela (2014), A Grande Aposta (2015), Amizades Improváveis (2016), e mais recentemente no filme de Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova York (2019), e Os Mortos Não Morrem (2019) de Jim Jarmusch. Quando se trata de sua carreira musical, Gomez também teve bastante sucesso, lançando três álbuns com sua antiga banda e três álbuns como artista solo, tendo o três últimos alcançado o topo da Billboard 200, o ranking dos álbuns mais vendido dos Estados Unidos.

Selena Gomez também passou a investir em uma carreira de produtora, atuando como produtora executiva da série da Netflix, 13 Reasons Why. Ela tem muitos seguidores nas mídias sociais e já foi a pessoa mais seguida do Instagram. Os outros empreendimentos de Gomez incluem uma linha de maquiagem, uma linha de roupas, uma linha de bolsas e uma linha de perfumes.

Na vida pessoal, Gomez teve vários problemas de saúde - foi diagnosticada com lúpus e transtorno bipolar - e viveu alguns relacionamentos amorosos que ganharam a mídia, com os cantores Justin Bieber e The Weeknd.

Imagem de perfil
Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira