6 coisas estranhas que atores tiveram que fazer para ganhar seus papéis

Capa da Publicação

6 coisas estranhas que atores tiveram que fazer para ganhar seus papéis

Por Jaqueline Sousa

Às vezes, tudo que separa você de um papel incrível em uma produção hollywoodiana é uma situação constrangedora (ou um pedido muito esquisito). Por trás de todo glamour da indústria cinematográfica e televisiva, as temidas audições são momentos de grande tensão na carreira dos atores, que precisam dar tudo de si para conquistar a oportunidade dos sonhos. Mas e quando apenas mostrar talento não é o bastante?

Nesta lista, você vai conhecer 6 casos de artistas que precisaram fazer coisas estranhas para ganhar seus papéis em filmes de sucesso!

Imagem de capa do item

Emma Stone fingiu dar à luz enquanto lia o roteiro no teste de A Favorita (2018)

Ganhadora de um Oscar de Melhor Atriz, a atriz Emma Stone vem construindo uma carreira extremamente prestigiada na indústria cinematográfica nos últimos anos. Além de destaques como La La Land (2016) e Cruella (2021), Stone anda fazendo algumas parcerias interessantes com o diretor Yorgos Lanthimos, como no vindouro Pobres Criaturas (2023) e em A Favorita, um drama histórico estrelado por Olivia Colman em 2018.

Mas conquistar o papel de Abigail não foi um processo tão “comum” assim para a atriz, já que Lanthimos fez um pedido bastante peculiar durante a fase de testes. Na audição de Emma, por exemplo, o diretor pediu para que a atriz fingisse que estava dando à luz a uma criança enquanto lia as falas do roteiro. O mais engraçado (ou esquisito, dependendo da sua percepção) é que a personagem interpretada por Emma não faz isso em nenhum momento do filme.

Imagem de capa do item

Nicholas Hoult imaginou que estava cercado por campos de força no teste de A Favorita (2018)

Já que estamos falando sobre os bastidores de A Favorita, outro ator que também passou por um momento curioso durante o processo de audições para o filme de Yorgos Lanthimos foi Nicholas Hoult, que teve que buscar seu Jedi interior para conquistar o papel. Tudo isso por causa de um pedido inesperado do diretor durante a fase de testes.

Se Emma Stone teve que fingir dar à luz enquanto lia o roteiro, Nicholas Hoult precisou imaginar que estava sendo cercado por campos de força, esculpindo-os em coisas aleatórias. Além disso, Lanthimos também pediu para que o ator cantarolasse enquanto a pessoa com quem ele dividia o teste proclamava suas falas. Pelo visto, não são somente os filmes de Lanthimos que carregam consigo uma dose de esquisitice.

Imagem de capa do item

Keira Knightley teve que mostrar suas “caras de sexo esquisitas” antes de ser escalada para Um Método Perigoso (2010)

Conhecida por sempre estar em produções de época, a atriz Keira Knightley também já passou por momentos constrangedores em audições. O mais peculiar aconteceu durante a fase de testes para Um Método Perigoso (2010), um drama erótico do diretor David Cronenberg que explora a relação dos psiquiatras Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) com a paciente Sabina Spielrein, personagem interpretada por Knightley.

O que aconteceu foi que, durante uma chamada de vídeo, Cronenberg fez um pedido curioso para Keira: que ela apresentasse a ele suas “caras de sexo esquisitas” por causa do intenso conteúdo sexual contido na trama. Detalhe: o encontro virtual era a primeira vez que Knightley conversaria com o cineasta, o que só aumentou o constrangimento ao redor da situação.

Imagem de capa do item

Barry Keoghan precisou jogar uma bola de tênis na parede para estar em O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

Mais um momento esquisito em audições para filmes do diretor Yorgos Lanthimos aconteceu com Barry Keoghan. O ator é uma das estrelas do prestigiado O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), um thriller que acompanha a tranquila vida de um cirurgião até ele conhecer Martin, um adolescente que leva o caos para sua casa.

Para conseguir o papel do jovem caótico, Keoghan teve que aceitar pedidos estranhos de Lanthimos que, durante o teste, solicitou a Barry que ele jogasse uma bola de tênis na parede e, ao mesmo tempo, desse tapinhas na barriga. A ideia era fazer com que ele deixasse suas emoções de lado para entrar no personagem.

Imagem de capa do item

Harvey Spencer Stephens atacou o diretor Richard Donner no teste de A Profecia (1976)

O terror A Profecia (1976) fez muita gente roer as unhas de medo nos anos 70 graças à performance do ator Harvey Spencer Stephens. Na trama, ele interpreta um menino órfão que, na verdade, era o Anticristo, um cenário que já começou assustador durante as fases de testes para o papel.

Como a intenção era escalar um ator mirim que conseguisse passar toda a energia de ser o filho de Satã, o diretor Richard Donner propôs uma dinâmica diferente para as audições. A intenção era fazer com que os candidatos encenassem a sequência onde Damien ataca Katherine (Lee Remick) em um casamento, o que levou o cineasta a ter a brilhante ideia de fazer com que os atores o atacassem fisicamente nos testes.

Foi exatamente isso que Harvey fez quando chegou sua vez de participar das audições. Após receber a benção do diretor para atacá-lo com toda a raiva que ele tinha guardada dentro de si, o ator mirim simplesmente partiu para cima de Donner, arranhando o rosto do cineasta e até mesmo dando chutes.

Os ataques foram tão convincentes que não demorou muito para que Harvey recebesse a notícia de que ele interpretaria o Anticristo de A Profecia.

Imagem de capa do item

Emilia Clarke fez uma dança curiosa antes de ser escalada em Game of Thrones

É difícil olhar para Emilia Clarke sem lembrar de sua performance como Daenerys Targaryen em Game of Thrones. O fenômeno da HBO ficou marcado na mente do público por personagens como a Mãe dos Dragões, mas conseguir um dos papéis mais importantes da saga criada por George R. R. Martin rendeu um momento bastante constrangedor para a atriz durante a fase de testes.

Tudo estava ocorrendo dentro da normalidade nas audições de Game of Thrones até que, após finalizar sua cena, Clarke perguntou ao produtor David Benioff se a equipe gostaria de vê-la fazendo mais alguma coisa. Foi aí que, como parte de uma brincadeira, o showrunner da série pediu para que a atriz dançasse, o que ela de fato fez usando passos caricatos de robô e outros movimentos engraçados.