Capa da Publicação

Cobra Kai: Tudo sobre a terceira temporada

Por Raphael Martins

Após uma longa espera, principalmente para os fãs que acompanhavam desde o YouTube Red, a terceira temporada de Cobra Kai finalmente está chegando, mostrando o que acontecerá com Miguel Diaz, Daniel LaRusso, Johnny Lawrence e os demais personagens do sucesso da TV que continua a saga Karatê Kid após os eventos trágicos do final do segundo ano.

Enquanto os novos episódios não chegam, preparamos essa lista com tudo o que já sabemos sobre a terceira temporada, para que você não fique só pintando a cerca e limpando o assoalho até lá. Vista seu kimono e vamos ao treino!

Imagem de capa do item

Timeskip

A terceira temporada de Cobra Kai se passará algum tempo depois do final da segunda, e embora ninguém saiba quanto tempo é exatamente, é provável que sejam alguns meses. Os trailers mostram Johnny Lawrence (William Zabka) novamente com a barba por fazer, enquanto Miguel Diaz (Xolo Marudueña) acorda de seu coma, já deixando claro que haverá sim um salto temporal.

Esse tempo pode ser exatamente o que os personagens da série precisam para refletirem sobre suas ações e pensarem no que farão à seguir, e como pudemos ver por Johnny, nem todas essas decisões serão boas, pelo menos à princípio.

Imagem de capa do item

Johnny no fundo do poço.. de novo

Depois de ser traído por John Kreese (Martin Kove) e perder seu academia, Johnny se sente novamente sem esperanças, principalmente por se culpar pelo que aconteceu com Miguel. Sendo assim, ele volta à vida de álcool e depressão de antes, retornando ao mesmo estado mental no qual o encontramos no primeiro episódio da série.

Contudo, isso não deve durar muito tempo: o trailer da terceira temporada já mostra o mestre totalmente recuperado e se dedicando de coração e alma não só à recuperação de Miguel, mas também a recuperar o dojo Cobra Kai tirado dele por Kreese.

Imagem de capa do item

Miguel se recupera

Miguel termina a segunda temporada em coma após ser jogado do alto de uma sacada por um chute de Robby (Tanner Buchanan), caindo em um corrimão e ferindo severamente suas costas. Agora desperto, sua recuperação será um dos focos principais do novo ano.

Mesmo com Johnny por perto para ajudá-lo, Miguel irá passar por grandes dificuldades e é possível que ele nunca mais volte a lutar. Ou será que não? De qualquer maneira, a experiência servirá para unir ainda mais mestre e aprendiz.

Imagem de capa do item

Robby na cadeia

Enquanto isso, Robby parece ter sido renegado e esquecido por todos. O garoto está na prisão depois de ter cedido à raiva e jogado Miguel de uma altura considerável, e as coisas não poderiam estar piores para ele.

Visto no trailer espancado e sem esperança, ele receberá uma visita de ninguém menos que John Kreese, que com certeza usará a raiva e mágoa do garoto contra Johnny e Daniel.

Imagem de capa do item

Aisha de fora

Aisha (Nichole Brown), a melhor amiga de Samantha (Mary Mouser), era uma das personagens de destaque nas duas primeiras temporadas da série, mas não retornará para o terceiro ano. O motivo, como sempre, é a vida real.

Nichole Brown, que sofre de diabetes, teria sido impossibilitada de viajar ao Japão, onde se passará boa parte da terceira temporada da série. A doença, inclusive, teria feito a atriz perder bastante peso ao fim das gravações do segundo ano, e com o agravamento da situação, os produtores acharam por bem demiti-la e limar a personagem dos próximos episódios. Fica a torcida para que ela melhore e retorne na já confirmada quarta temporada.

Imagem de capa do item

Bullying será um dos principais temas

O bullying foi um dos temas centrais da primeira temporada da série, que mostrava Miguel, Falcão (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni Decenzo) sofrendo nas mãos de Kyler (Joe Seo) e sua turma de valentões. No terceiro ano, isso voltará a ser abordado, e pelo que tudo indica, com ainda mais força.

Kyler passará a ser um aluno de Kreese no Cobra Kai, o que irá despertar a fúria de Falcão e irá reavivar no garoto memórias dolorosas e velhas feridas. Se alguém torcia por algum tipo de redenção da parte dele, talvez este seja o primeiro passo para isso.

Imagem de capa do item

Chozen e Kumiko

Parte da trama da terceira temporada da série se passará em Okinawa, terra natal do Sr. Miyagi (Pat Morita) e onde aconteceu Karatê Kid II. Lá, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) irá procurar respostas para suas perguntas e descobrirá segredos sobre seu velho mestre que ele até então jamais imaginou existirem.

Mas não é só. Daniel também reencontrará duas figuras importantes de seu passado: Kumiko (Tamlyn Tomita), a bela dançarina com quem teve um breve romance em Karatê Kid II, e Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), com quem travou um duelo sem regras e até a morte no mesmo filme. Quais serão as circunstâncias desses encontros e o que o sucessor do Miyagi-Do aprenderá com, eles, só descobriremos assistindo.

Imagem de capa do item

Johnny e Daniel, finalmente unidos

Um dos grandes acertos da série foi jogar uma nova luz sobre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, mostrando que ambos os personagens não são na verdade dois lados da mesma moeda, o que fez com que os fãs quisessem vê-los superar as diferenças e trabalharem juntos. Na terceira temporada, isso finalmente acontecerá.

Daniel irá procurar Johnny para propor uma aliança, pois sabe que apenas com a ajuda de Johnny poderá impedir que Kreese continue a ser uma influência negativa para os jovens da cidade, incluindo os alunos de ambos. O trailer inclusive mostra os dois lutando contra inimigos e se ajudando. Será que um novo dojo nascerá como consequência disso?

Imagem de capa do item

Ali Mills

A última cena da segunda temporada mostra algo que empolgou os fãs dos filmes clássicos: Ali Mills (Elizabeth Shue), a garota por quem Daniel e Johnny brigam em Karatê Kid: A Hora da Verdade, aceitando a solicitação de amizade de Johnny. Para muitos, isso foi uma confirmação de que a personagem aparecerá no terceiro ano, o que, até agora, não foi confirmado.

É sabido que Ali se tornou uma cirurgiã pediátrica, o que é bastante conveniente, já que Miguel precisa de cuidados médicos após sua lesão nas costas. Este pode ser o artifício de roteiro perfeito para trazê-la de volta e, quem sabe, reacender algo esquecido no coração de Johhny.

Imagem de capa do item

Quando chega?

Se você que começou a ver Cobra Kai já na Netflix mal pode suportar a espera pelos próximos episódios, imagine quem assistiu a segunda temporada no Youtube Red, que estão no aguardo há quase dois anos! Mas para a alegria de ambos, esse sofrimento está quase no fim.

A terceira temporada de Cobra Kai chega à plataforma no dia 8 de janeiro, com dez episódios. Uma quarta temporada já foi confirmada, então podem respirar aliviados!

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael