Cobra Kai: 10 coisas que queremos ver na quarta temporada

Capa da Publicação

Cobra Kai: 10 coisas que queremos ver na quarta temporada

Por Raphael Martins

Cobra Kai chegou em sua terceira temporada no topo, equilibrando nostalgia, novidade e desenvolvimento de personagens para continuar contando sua história. Essa receita vem dado certo, e tanto os fãs quanto a crítica parecem estar de acordo que esta foi a melhor temporada de todas. Mas e depois?

Com um quarto ano já confirmado pela Netflix, do qual ainda não se sabe praticamente nada, só nos resta deixar a imaginação fluir. Nesta lista, você confere algumas coisas que queremos muito ver nos próximos episódios! Tem algo mais que vocês gostariam de ver? Falem pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Dois dojos em um

O que parecia impossível finalmente aconteceu: Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) deixaram as diferenças de lado e uniram seus dois dojos, o Miyagi-Do e o Presas de Águia, para fazerem frente ao Cobra Kai de John Kreese (Martin Kove). Isso é uma iniciativa e tanto dos dois, mas não garante que vá funcionar.

Ambos os dojos tem métodos de ensino e filosofias radicalmente diferentes, e isso é algo tão destoante que é difícil imaginar como isso poderia dar certo. Por outro lado, essa é a oportunidade perfeita para Daniel exercitar o equilíbrio que o sr. Miyagi tanto tentou lhe ensinar, e ainda passar isso para Johnny e tornar a vida dele melhor.

Imagem de capa do item

Daniel e Johnny

Os fãs da série vibraram ao verem Daniel e Johnny lutando juntos contra os ladrões de carro, e mais ainda quando se uniram para vencer Kreese em um duelo. Queremos ainda mais momentos assim na quarta temporada, e agora que ambos uniram seus dojos contra um inimigo em comum, é bem provável que isso possa acontecer.

É claro que a convivência constante de dois caras tão diferentes irá gerar alguns conflitos, mas isso só nos deixa ainda mais ansiosos para vermos como eles irão superar isso e tornarem um ao outro pessoas e mestres ainda melhores. E até amigos, quem sabe?

Imagem de capa do item

Reconstruindo pontes

Muitas amizades foram abaladas na guerra entre Miyagi-Do e Cobra Kai, mas como a última cena da terceira temporada mostrou, tudo parece ter ficado no passado. Falcão (Jacob Bertrand) e Demetri (Gianni DeCenzo) reataram sua amizade, assim como outros alunos. Mas parece improvável que tudo seja resolvido assim num passe de mágica.

Falcão continuará sendo o valentão de sempre ou tentará uma redenção, sendo mais como era antes e não se envergonhando de mostrar seu lado nerd? E na escola, como os outros alunos vão encarar os antigos bullies do Cobra Kai, agora reformados? Essa será uma situação divertida de se ver no próximo ano da série.

Imagem de capa do item

Coreografias melhores

A terceira temporada de Cobra Kai teve ainda mais lutas que os anos anteriores, e embora fossem emocionantes por todo o contexto da situação e dos personagens, nem todas elas funcionaram muito bem. Em algumas cenas, ficava nítido que os atores não tinham nenhum conhecimento de artes marciais, e elas ficaram meio falsas, infelizmente.

Este é um ponto que adoraríamos ver corrigido e fortalecido na quarta temporada. Um uso maior de dublês ou mais manobras de câmera que realmente nos faça acreditar que eles são lutadores de verdade, preservando a suspensão da descrença e nos fazendo vibrar ainda mais com a porradaria franca na série.

Imagem de capa do item

O pergaminho secreto

Ainda em Okinawa, Daniel recebeu um presente muito especial de Chozen (Yuji Okumoto), seu antigo rival: um pergaminho secredo do Miyag-Do, guardado por milhares de anos e preservado dos olhares alheios. Mas o que ele contém?

Será outra técnica suprema, como o golpe da garça, a técnica do tambor ou os pontos de pressão? Ou será apenas um bom conselho? Seja como for, esperamos que ele seja de alguma utilidade para LaRusso, principalmente em algum momento mais dramático e onde tudo está prestes a ser perdido.

Imagem de capa do item

Mais referências

Cobra Kai é lotado de referências à trilogia Karatê Kid em todas as suas temporadas, que servem como um tempero à mais para a experiência. Os dois primeiros anos tiveram mais coisas do primeiro filme, a terceira temporada mencionou mais eventos ocorridos em Karatê Kid 2, então o natural é que agora eles marquem mais em cima de Karatê Kid 3, que embora não seja o mais querido pelos fãs, não deixa de ser importante.

Dito isso, easter eggs, referências e paralelos com a terceira aventura de Daniel não podem faltar, principalmente se a temporada contar com a presença dos dois grandes vilões do filme...

Imagem de capa do item

Mike Barnes e Terry Silver

Ao final da terceira temporada, John Kreese liga para um "velho amigo" dos tempos de guerra para cobrar um favor. Este tão amigo não pode ser outra pessoa senão Terry Silver (Thomas Ian Griffith), que ajudou ele a tornar a vida de Daniel um inferno em Karatê Kid 3.

Na época ele não veio sozinho, usando Mike Barnes (Sean Kanan) como seu cão de briga, exigindo de Daniel tudo de si para vencer. Se quarta temporada for mesmo mais ligada ao terceiro filme, os dois precisam aparecer!

Imagem de capa do item

Robby no lado sombrio

As coisas não terminaram tão bem assim para os mocinhos na terceira temporada: embora Daniel e Johnny tenham conseguido unir seus alunos sob a mesma bandeira, perderam Robby (Tanner Buchanan) para Kreese, que agora influencia as ações do garoto e sua maneira de ver a vida.

Como os dois sensei irão lidar com o garoto, que agora está contra eles? Ninguém duvida que Robby é forte e pode dar um grande trabalho para seus alunos no torneio, que nunca foi tão importante para eles. Falando nisso...

Imagem de capa do item

O torneio

Todas as questões e brigas mais importantes do mundo da série parecem ser resolvidas no tradicional torneio sub-18 de All Valley, mas desta vez, as apostas nunca foram tão altas. Caso seus alunos percam, Daniel e Johnny não poderão fazer nada além de observarem Kreese transformando os jovens da cidade em verdadeiros criminosos.

Guardadas suas devidas proporções, a nova competição é quase um Mortal Kombat do universo de Karatê Kid - agora chamado oficialmente de "Miyagiverso" - na qual o destino de todos os personagens está em jogo. Quem vencerá nós não sabemos, mas queremos que o torneio dure vários episódios, para dar mais destaque, ênfase e carga dramática a cada luta.

Imagem de capa do item

Mais participações especiais

As presenças de Chozen (Yuji Okumoto), Kumiko (Tamlyn Tomita) e principalmente de Ali (Elisabeth Shue) tornaram a terceira temporada da série ainda melhor, mostrando que seu ponto mais alto ainda são as participações especiais de personagens importantes do passado. E como em time que está ganhando não se mexe, queremos ver ainda mais rostos conhecidos no quarto ano.

Entre os mais pedidos pelos fãs, estão Julie Pierce (Hillary Swank), de Karatê Kid 4, que foi a outra grande aprendiz do sr. Miyagi além de Daniel, e Dre Parker (Jaden Smith), que embora não faça parte do Miyagiverso, é bastante querido pelos fãs. E aí, será que rola?