13 filmes para ficar de olho que chegam ao cinema ainda em 2021

Capa da Publicação

13 filmes para ficar de olho que chegam ao cinema ainda em 2021

Por Gus Fiaux

Após um ano e meio de cinemas fechados, as coisas estão começando a normalizar conforme a vacinação contra a COVID-19 avança no país. Por isso, já teremos vários lançamentos e estreias aguardadas nos cinemas nesta reta final do ano, desde filmes de terror, biografia, musicais e, é claro, super-heróis.

De Duna Turma da Mônica: Lições, separamos nesta lista 13 filmes que chegam aos cinemas ainda em 2021, para que você não perca nenhuma das grandes estreias do ano!

Imagem de capa do item

Duna

Quando estreia: 21 de outubro

Nesta semana que está chegando, já teremos uma das maiores estreias do ano com Duna, o épico dirigido por Denis Villeneuve e que promete adaptar parte do livro homônimo de Frank Herbert, um dos pilares da ficção científica na literatura, enquanto explora a jornada majestosa de Paul Atreides.

Prometendo ser uma grande experiência audiovisual, o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (nos Estados Unidos, já que aqui o filme só deve chegar ao streaming em novembro). O diretor já disse que pretende fazer um segundo filme para poder adaptar o resto do livro de Herbert, dando a essa história a grandeza que ela merece.

Imagem de capa do item

Espíritos Obscuros

Quando estreia: 28 de outubro

Desde 2019, muito se espera de Espíritos Obscuros, um filme de terror produzido por ninguém menos que Guillermo del Toro e que será lançado pela Disney sob o selo da Searchlight Pictures. Na trama, uma professora e um xerife começam a investigar a vida de um garoto que supostamente está mantendo um monstro em sua casa.

O filme foi dirigido por Scott Cooper e é baseado em um conto de Nick Antosca (o criador de Channel Zero, The Act e Vingança Sabor Cereja). Como o nome de Del Toro associado à produção geralmente significa qualidade, os fãs de horror estão bem curiosos para conferir mais essa incursão no gênero.

Imagem de capa do item

Eternos

Quando estreia: 4 de novembro

Após trazer personagens grandiosos para as telas, a Marvel Studios está se preparando para um de seus projetos mais ambiciosos com Eternos, o filme dirigido por Chloé Zhao, que no começo deste ano recebeu o Oscar de Melhor Diretora por seu último projeto, Nomadland. O filme vai nos apresentar um novo lado do Universo Cinematográfico da Marvel.

Aqui, vamos conhecer os Eternos (óbvio), uma raça de pessoas que foi criada por deuses cósmicos, os Celestiais, e que precisa ajudar a humanidade na guerra contra os Deviantes, embora não possam intervir nos demais problemas da espécie humana. O filme deve se passar ao longo de milhares de anos, mostrando como os Eternos impactaram a vida na Terra.

Imagem de capa do item

Ghostbusters: Mais Além

Quando estreia: 18 de novembro

E se você é o tipo de pessoa que gosta de nostalgia, precisa se preparar para o lançamento de Ghostbusters: Mais Além, o novo capítulo da saga que serve como uma continuação direta/revival dos filmes originais da década de 80. O longa inclusive deve contar com o retorno de vários dos astros da saga, como Bill Murray e Sigourney Weaver.

O filme vai seguir a história dos netos do Dr. Egon Spengler, que descobrem sobre suas aventuras ao lado dos Caça-Fantasmas e decidem embarcar em uma nova jornada quando uma ameaça ocultista recai sobre a Terra. O longa promete satisfazer os fãs com um bocado de referências e vai fazer homenagem a Harold Ramis, que faleceu em 2014.

Imagem de capa do item

Noite Passada em Soho

Quando estreia: 18 de novembro

Após ter feito muito sucesso com Em Ritmo de Fuga, o cineasta britânico Edgar Wright está de volta ao horror com Noite Passada em Soho, um filme que promete ser um dos grandes lançamentos do ano para os fãs do gênero, misturando elementos de thriller psicológico, terror sobrenatural e até mesmo giallo.

Na trama, uma estudante apaixonada pela moda, Eloise Turner, acaba desenvolvendo um "sexto sentido" e se vê transportada para a Londres dos anos 60, no corpo de uma cantora chamada Sandie. Aos poucos, ela vai tendo flashes do terrível fim que Sandie sofreu e precisa resolver o mistério enquanto foge de um assassino.

Imagem de capa do item

Casa Gucci

Quando estreia: 25 de novembro

Falando em mistério, não podemos nos esquecer de Casa Gucci, filme que trará de volta Lady Gaga para as telas de cinema depois de sua performance arrebatadora em Nasce Uma Estrela. Dessa vez, no entanto, trata-se de uma história real, já que o filme conta a história do assassinato de Maurizio Gucci pela sua esposa Patrizia Reggiani.

O filme está sendo desenvolvido desde 2006 e parece ser um dos projetos de paixão do diretor Ridley Scott (que já despontou nos cinemas em 2021 com o ótimo O Último Duelo). Ao que tudo indica, Casa Gucci tem grandes chances de arrasar na temporada de premiações, principalmente nas categorias de atuação.

Imagem de capa do item

Encanto

Quando estreia: 25 de novembro

Neste ano, a Disney nos ofereceu um retorno emocionante das animações com o lançamento de Raya e o Último Dragão, porém o estúdio promete arrancar ainda mais lágrimas no final do ano com Encanto, um musical animado que será ambientado na Colômbia e vai mostrar uma família mais que especial.

Todos os membros da Família Madrigal possuem algum superpoder, menos Mirabel - uma menina extremamente empática e bondosa. Ela precisa encontrar seu lugar no mundo e perceber que faz parte da família mesmo sem ter um dom. Além de ser o 60º filme da Walt Disney Animation Studios, o longa conta com músicas compostas por Lin-Manuel Miranda.

Imagem de capa do item

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Quando estreia: 2 de dezembro

Depois da polêmica série de filmes dirigidos por Paul W.S. Anderson, os fãs de Resident Evil terão uma nova chance de ver a franquia nos cinemas, com Welcome to Raccoon City, filme dirigido por Johannes Roberts e que promete ser bem mais fiel à trama dos jogos, especialmente dos dois primeiros.

Mais voltado para o terror que para a ação, o filme trará alguns personagens clássicos da franquia de jogos: Leon S. Kennedy, Chris e Claire Redfield e Jill Valentine, enquanto explora a podridão da Umbrella Corporation e como um vírus letal espalhado por Raccoon City pode transformar pessoas em zumbis e monstros tenebrosos.

Imagem de capa do item

Amor, Sublime Amor

Quando estreia: 9 de dezembro

Para quem é fã de musicais clássicos, uma estreia imperdível é Amor, Sublime Amor, a segunda adaptação da icônica peça da Broadway que chegou ao mundo em 1957. A história é vagamente baseada em Romeu e Julieta e mostra um homem branco se apaixonando por uma moça latina, bem no meio da guerra de gangues que ocorre na cidade de Nova York.

Com muita música e dança, o filme marca o retorno de Steven Spielberg à direção e promete ser um romance envolvente, delicado e grandioso - além de ter grandes nomes da atuação, como Rita Moreno (que esteve na adaptação original do musical, lançada em 1961), Corey Stoll, Rachel Zegler, Ansel Elgort e Brian d'Arcy James.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Quando estreia: 16 de dezembro

E após um ano cheio de estreias nos cinemas e no streaming, a Marvel Comics retorna para fechar tudo com chave de ouro em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, um filme do qual só sabemos especulações, já que a Sony parece bem interessada em manter seus mistérios até o lançamento oficial no ano que vem.

Dirigido por Jon Watts, o filme lida com o mundo descobrindo a verdade sobre a identidade secreta do Homem-Aranha. Para evitar que a situação se complique ainda mais, Peter Parker recorre ao Doutor Estranho por ajuda, mas essa interferência mística vai abrir de vez os portões do Multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel...

Imagem de capa do item

Matrix Resurrections

Quando estreia: 22 de dezembro

Quase duas décadas depois de sua última incursão nos cinemas, a saga de Neo retorna com força total em Matrix Resurrections, o quarto longa que vai estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (nos Estados Unidos). Aqui, vamos ver uma nova aventura enquanto Thomas Anderson precisa adentrar novamente a Matrix.

O filme marca o retorno de uma das diretoras do longa original, Lana Wachowski, e deve trazer um grande elenco encabeçado por Keanu Reeves. Além dele, teremos Carrie-Anne Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff e Jada Pinkett Smith, reunindo personagens já conhecidos pelos fãs com novatos.

Imagem de capa do item

King's Man: A Origem

Quando estreia: 23 de dezembro

Um dos filmes que mais sofreu por conta da pandemia, King's Man: A Origem já foi adiado diversas vezes e não sabíamos ao certo qual seria o modelo de lançamento adotado pela Disney, uma vez que o filme está entre os projetos da Fox que estavam sendo produzidos desde antes da compra do estúdio.

O que temos aqui é uma grande prequel de Kingsman: O Serviço Secreto, mostrando as origens da organização de espionagem. O filme é ambientado durante a Primeira Guerra Mundial e mostra um homem e seu aprendiz correndo contra o tempo para impedir um grupo de gênios do crime que querem dizimar milhões de pessoas.

Imagem de capa do item

Turma da Mônica: Lições

Quando estreia: 30 de dezembro

Fechando nossa lista com chave de ouro - e valorizando o cinema nacional - não podíamos deixar de mencionar Turma da Mônica: Lições, que dá continuidade à história apresentada em Laços, de 2019. O filme não só se baseia nos personagens criados por Mauricio de Sousa, mas também na graphic novel homônima de Vitor e Lu Cafaggi.

Na trama, após aprontarem muitas confusões e viverem desventuras, os membros da Turma da Mônica precisam seguir suas vidas de um modo bem diferente, quando são forçados pelos pais a "crescerem" e assumirem novas posturas. Porém, eles logo vão perceber que o laço da amizade é bem mais difícil de se romper.