Chris Evans: Os melhores filmes com o ator, fora do MCU

Capa da Publicação

Chris Evans: Os melhores filmes com o ator, fora do MCU

Por Melissa de Viveiros

Chris Evans se juntou ao então nascente Universo Cinematográfico da Marvel em 2011, quando assumiu o papel de Capitão América no primeiro filme do herói. Desde então, Evans participou de diversos outros filmes da Marvel, dando vida a Steve Rogers de maneira espetacular. É inegável que o ator teve seu papel em tornar esse universo o que é, assim como sua carreira foi impactada por sua passagem pelo MCU, responsável por elevá-lo a outro nível de estrelato.

Apesar disso, Chris Evans já participou de diversos filmes para além do MCU, antes e depois de se tornar o Capitão América. Nessa lista, vamos revisitar alguns dos melhores filmes dos quais ele participou, seja de acordo com a crítica ou com o público.

Imagem de capa do item

Scott Pilgrim contra o Mundo (2010)

O filme é dirigido por Edgar Wright, sendo baseado nos quadrinhos de Scott Pilgrim, escritos por Brian O'Malley, e protagonizado pelo personagem de mesmo nome.

Na história, Scott Pilgrim, interpretado por Michael Cera, conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) e se apaixona por ela imediatamente. Mas, para ficar com ela, Scott precisa enfrentar os sete ex-namorados dela, que se uniram para controlar a vida amorosa de Ramona.

No filme, Chris Evans tem um papel um tanto diferente do Capitão América: Evans interpreta Lucas Lee, o segundo ex-namorado de Ramona que Scott tem que enfrentar, sendo assim um dos vilões do filme.

Scott Pilgrim contra o Mundo foi bem recebido pela crítica e pelo público. Mesmo que sua premissa possa parecer um pouco absurda, é um filme de comédia divertido e com visual muito interessante.

Além disso, o filme conta com a participação de outra heroína do MCU: Brie Larson, a Capitã Marvel, interpreta Envy Adams, a ex-namorada de Scott.

Imagem de capa do item

Superpower Dogs (2019)

O filme mais bem avaliado da carreira de Chris Evans de acordo com o Rotten Tomatoes, Superpower Dogs é um documentário, dirigido por Daniel Ferguson.

O documentário foca em seis cães e seus parceiros humanos, e os acompanha enquanto fazem a diferença e trabalham para tornar o mundo um lugar melhor, seja protegendo espécies em risco, auxiliando pessoas com necessidades especiais, ou até mesmo enfrentando terremotos e avalanches.

É a narração que fica por conta de Chris Evans aqui, e o ator faz um bom trabalho no inusitado papel, escrito a partir do ponto de vista de um dos cães acompanhados no documentário.

Superpower Dogs pode não ser atrativo para todos, mas é um documentário leve e cheio de heróis da vida real.

Imagem de capa do item

Expresso do Amanhã (2013)

Dirigido por Bong Joon-ho, Expresso do Amanhã marcou a estreia do diretor em filmes de língua inglesa, e originou a série de mesmo nome na Netflix.

Na trama, um experimento que tentava acabar com o aquecimento global falhou catastroficamente, causando uma segunda Era do Gelo. Os sobreviventes passam a viver a bordo de um trem, chamado Snowpiercer, título original do filme.

No Snowpiercer, os mais pobres vivem na parte de trás, em condições terríveis, enquanto os mais ricos vivem na parte da frente de maneira privilegiada. Os pobres, então, resolvem mudar a situação, e organizam uma revolução para tomar controle da máquina.

No filme, Chris Evans interpreta o protagonista Curtis Everett, que lidera a rebelião no Snowpiercer.

O filme foi considerado um dos melhores do ano quando foi lançado, sendo muito elogiado pela trama e ideias que apresenta, consideradas mais bem desenvolvidas do que é o padrão em filmes de ação e ficção científica.

Imagem de capa do item

O Homem de Gelo (2013)

O Homem de Gelo é um filme biográfico de crime, que conta a história de Richard Kuklinski. Dirigido por Ariel Vromen, além de Chris Evans, o elenco do filme conta com Michael Shannon, Winona Ryder e Ray Liotta.

A trama gira em torno de Richard Kuklinski, interpretado por Michael Shannon, e conhecido como o Homem de Gelo. Ao mesmo tempo em que se passa por um pai de família normal do subúrbio de Nova Jersey, Kuklinski prestava serviços para a máfia.

Chris Evans interpreta Robert Pronge no filme, outro homem que trabalha para a máfia, e com quem o protagonista faz uma parceria apesar de a relação dos dois ser consideravelmente tensa.

Ainda que não esteja no nível de outros bons filmes dos quais Evans participou, O Homem de Gelo tem a base de uma boa história, e conta com boas performances.

Imagem de capa do item

Sunshine (2007)

Sunshine é um filme de suspense e ficção científica, dirigido por Danny Boyle. Além de Chris Evans, o elenco traz também Rose Byrne, Cillian Murphy, Michelle Yeoh e Benedict Wong, entre outros.

O foco da história é a tripulação de uma nave espacial que embarca em uma missão em direção ao Sol. A história se passa no futuro, quando o Sol se torna uma estrela agonizante, e o objetivo da tripulação é impedir sua morte e, consequentemente, a do planeta Terra. Para isso, eles precisam levar uma bomba estelar até o Sol, um dispositivo nuclear cuja massa é equivalente à de Manhattan.

Chris Evans interpreta Mace, o engenheiro da equipe. De acordo com o próprio ator, Mace tem uma personalidade complicada quando se trata de moralidade, mas que consegue trabalhar de cabeça fria sob pressão.

Embora Chris Evans tenha dito anteriormente não se orgulhar de alguns de seus filmes mais antigos, Sunshine foi considerado uma exceção, e o ator chegou a afirmar que teria uma carreira consideravelmente diferente se seu papel em Sunshine tivesse sido mais lembrado que seu papel em Quarteto Fantástico.

Imagem de capa do item

As Tartarugas Ninja - O Retorno (2007)

Dirigido por Kevin Munroe, As Tartarugas Ninja - O Retorno está longe de ser um sucesso de crítica, e não é considerado tão bom quanto alguns outros filmes dos quais Chris Evans participou.

Ainda assim, a opinião do público sobre o filme é geralmente positiva, e o filme é considerado divertido, além de ter recebido muitos elogios quanto à sua animação.

No filme, as Tartarugas Ninja se afastaram após sua última aventura. Mas, com o surgimento de uma nova ameaça na forma de um exército de monstros de um milionário industrial, os quatro precisam se unir mais uma vez.

Evans dá voz a Casey Jones, personagem que é um entregador durante o dia e um vigilante à noite, assim como as Tartarugas Ninja.

Imagem de capa do item

Um Laço de Amor (2017)

Considerado o melhor filme de drama com o ator, Um Laço de Amor foi dirigido por Marc Webb, e conta a história de Frank Adler, interpretado por Chris Evans.

O protagonista é um homem solteiro criando uma criança prodígio, sua sobrinha Mary, interpretada por Mckenna Grace. Quando a mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan), percebe a inteligência extraordinária de Mary, ela faz seus próprios planos para a menina, fazendo com que Mary e Frank tenham que se separar.

Embora a premissa tenha sido considerada previsível, o filme foi muito bem recebido, principalmente por causa das atuações. Além de cumprirem bem com seus respectivos papéis, a dinâmica estabelecida entre a família eleva o nível do filme, o tornando mais memorável do que seria sem Duncan, Grace e Evans.

Imagem de capa do item

Entre Facas e Segredos (2019)

Entre Facas e Segredos foi um filme extremamente bem recebido, tanto pela crítica quanto pelo público. Além das excelentes atuações, seu roteiro foi muito elogiado, e o filme foi considerado um dos melhores do ano em que foi lançado, até mesmo gerando controvérsia por não ter recebido uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

A trama tem tom investigativo, seguindo o detetive Blanc (Daniel Craig). Ele é designado para a investigação da morte de um famoso romancista policial, encontrado morto em sua casa após seu aniversário de 85 anos.

O detetive logo descobre que tanto os familiares quanto os empregados podem ser considerados suspeitos. Chris Evans interpreta um desses suspeitos, chamado Hugh Ransom Drysdale, que é um dos familiares do homem assassinado.

Escrito, coproduzido e dirigido por Rian Johnson, Entre Facas e Segredos é um filme dos gêneros comédia dramático e policial, e é considerado o melhor filme de Chris Evans fora do MCU.