O Céu da Meia-Noite: 5 curiosidades sobre o novo filme da Netflix

Capa da Publicação

O Céu da Meia-Noite: 5 curiosidades sobre o novo filme da Netflix

Por Leo Gravena

O novo filme da Netflix, O Céu da Meia-Noite, é dirigido e estrelado por George Clooney e segue a história de um cientista solitário que precisa avisar uma equipe de astronautas para não voltarem para a Terra, após um grande apocalipse.

Para a estreia do filme, que acontece hoje, dia 23 de dezembro, a Netflix nos mandou algumas curiosidades bem interessantes dos bastidores do longa, que você pode conferir abaixo:

Imagem de capa do item

Ator, diretor e produtor

Além de estrelar e dirigir o filme, Goerge Clooney também foi produtor do longa. Uma das produtoras de O Céu da Meia-Noite é a Smokehouse Pictures, que é uma propriedade de Clooney com seu colega, que também é produtor, Grant Heslov.

A produtora já levou o Oscar de Melhor Filme com Argo, em 2013.

Imagem de capa do item

No meio do nada

A história do filme pode até se passar no Ártico, mas as gravações aconteceram na Islândia, mais precisamente na geleira de Vatnajökull, que é a maior calota de gelo da Islândia e a segunda maior de toda a Europa.

O local de gravação era literalmente no meio do nada; a capital da Islândia, Reykjavík, fica a mais de cinco horas de carro e todas as paisagens e neve vistas no filme são reais.

Imagem de capa do item

O frio

A produção de O Céu da Meia-Noite teve apenas o mês de outubro para filmar as cenas. Antes disso, não haveria neve o suficiente no local e depois, o frio e as temperaturas extremas fariam com que fosse impossível gravar.

Em momentos em que a temperatura estava mais baixa e os ventos mais fortes as cenas em que George Clooney estava sem máscara ou óculos eram cronometradas - o ator só conseguia filmar durante um minuto ou menos antes que suas pálpebras congelassem.

Imagem de capa do item

A barba

A barba congelada de George Clooney, que se tornou uma das imagens mais marcantes nos trailers e imagens do filme, não foi feita com maquiagem. Segundo o ator, bastava borrifar água e dar uma volta de motoneve que o vento e o frio congelavam os pelos.

Quando as filmagens acabaram, Clooney deu um "presente" para Jan Sewell, a responsável pelo cabelo e maquiagem do filme: um saco plástico com todos os pelos da barba que ele havia raspado.

Imagem de capa do item

A gravidez

Felicity Jones, que interpreta a astronauta Sully no filme, descobriu que estava grávida quando a produção já havia começado. Clooney, junto do roteirista e produtor, decidiu mudar a história da personagem e incluir a gravidez no roteiro

Devido a gravidez, a atriz não pode gravar as cenas “flutuando” no espaço da forma tradicional, com cabos presos na sua cintura. A equipe de efeitos visuais então desenvolveu uma espécie de braço mecânico parecido com um mastro que tinha um assento na ponta. Dessa forma a atriz ficava apoiada para flutuar nas cenas espaciais.