10 celebridades que trocaram a fama por empregos normais

Capa da Publicação

10 celebridades que trocaram a fama por empregos normais

Por Jaqueline Sousa

No glamouroso mundo da indústria do entretenimento, o sonho de muita gente é conquistar o tipo de fama que estrelas como Angelina Jolie e Beyoncé possuem. O caminho até lá é árduo, mas aqueles que conseguem atingir esse objetivo são recompensados com um sucesso que ultrapassa limites. Mas e se a celebridade em questão, de repente, não quiser mais essa vida extraordinária?

Bom, isso já aconteceu com diversos artistas que, após experienciarem um alto nível de fama, simplesmente decidiram deixar tudo para trás. Sendo assim, selecionamos 10 celebridades que trocaram o sucesso por empregos normais sem medo de serem felizes!

Imagem de capa do item

Mara Wilson

Houve uma época em que Mara Wilson era uma das atrizes mirins mais bem-sucedidas de sua geração. Isso porque, nos anos 90, era difícil encontrar alguém que não conhecesse a garota do filme Matilda (1996), um clássico do período que foi inspirado na obra literária de Roald Dahl. Sua fama foi tanta que, até os dias de hoje, ela ainda é conhecida por ter interpretado a carismática personagem da produção.

Contudo, conforme Wilson foi crescendo, ela percebeu que não queria mais aproveitar o maravilhoso mundo da fama. Assim, ela largou a atuação ainda na adolescência para focar nos seus estudos e, hoje em dia, é uma escritora e dramaturga.

Imagem de capa do item

Danny Lloyd

Se você curte o filme O Iluminado (1980), então, em algum momento da sua vida, deve ter se perguntando por onde anda Danny Lloyd, o ator mirim que interpretou Danny Torrance, o filho de Jack na adaptação do livro de Stephen King. No entanto, o longa de Stanley Kubrick foi um dos poucos trabalhos de Lloyd como ator.

Após o sucesso de O Iluminado, Danny decidiu não dar continuidade à sua carreira na atuação e, ao invés disso, dedicou-se aos estudos até se tornar um professor de biologia em uma faculdade comunitária de Elizabethtown, no Kentucky (EUA).

Imagem de capa do item

Phoebe Cates-Kline

Estrela de filmes como Gremlins (1984) e Picardias Estudantis (1982), Phoebe Cates-Kline é mais uma artista que, após conquistar a fama, resolveu deixar as câmeras de lado para se dedicar a um trabalho “normal”. A decisão de largar a atuação aconteceu pouco depois que ela participou da sequência de Gremlins, sendo que seu último trabalho na profissão aconteceu no longa The Anniversary Party (2001).

Assim, após se aposentar da vida de atriz, Phoebe decidiu entrar no mundo do empreendedorismo e abriu uma boutique em Nova York chamada Blue Tree, que acabou se tornando um estabelecimento de sucesso no local.

Imagem de capa do item

Frankie Muniz

Por mais que o trabalho de Frankie Muniz depois da aposentadoria da carreira como ator não seja muito convencional, ainda assim vale uma menção nesta lista. Muniz foi um grande astro dos anos 2000 por causa da sitcom Malcolm, mas ao longo dos últimos anos ele foi se afastando cada vez mais da profissão até abandoná-la de vez.

Agora, Frankie é um piloto profissional da NASCAR. O ex-ator sempre foi apaixonado por corridas desde a adolescência, mas deixava a atividade em segundo plano até decidir levá-la a sério para valer.

Imagem de capa do item

Jeff Cohen

Outro ator que preferiu abandonar Hollywood ao invés de seguir carreira na indústria foi Jeff Cohen. Mais conhecido por sua performance como Gordo em Os Goonies, grande clássico dos anos 80, Jeff decidiu largar a profissão para seguir seu maior sonho: ser advogado.

Além de ter conseguido alcançar o seu objetivo, Cohen até mesmo abriu seu próprio escritório de advocacia e é um nome bem-sucedido da área até hoje.

Imagem de capa do item

Jennifer Stone

Se você assistia ao seriado Os Feiticeiros de Waverly Place, um dos mais famosos do Disney Channel, então provavelmente deve se lembrar das vestimentas extravagantes de Harper, a amiga de Alex (Selena Gomez). A personagem foi interpretada por Jennifer Stone, outra celebridade que, ao invés de abraçar a fama, resolveu buscar outro tipo de trabalho.

Por mais que não tenha desistido completamente da atuação, Jennifer decidiu que queria investir nos seus estudos após o término do programa. Assim, ela migrou para a área da saúde e, hoje em dia, trabalha como enfermeira.

Imagem de capa do item

Peter Ostrum

Antes de Freddie Highmore chamar atenção do público com sua performance como Charlie na adaptação de 2005 de A Fantástica Fábrica de Chocolate, foi o ator Peter Ostrum que interpretou o personagem no filme de 1971. Mas aquilo que poderia ser uma carreira promissora em Hollywood acabou se transformando em outra coisa.

Isso porque Ostrum não queria ser ator e, sim, veterinário. Ele estudou bastante para alcançar o objetivo – Peter, inclusive, tem um doutorado na área – e atua na profissão até os dias de hoje.

Imagem de capa do item

Michael Schoeffling

Conhecido por sua performance no filme Gatinhas e Gatões (1984), Michael Schoeffling poderia muito bem ter se tornando um grande nome do cinema entre as décadas de 1980 e 1990, mas não foi exatamente isso que aconteceu.

Embora tenha participado de mais alguns filmes depois do sucesso de Gatinhas e Gatões, Schoeffling desistiu de atuar no começo dos anos 90. Aposentado da profissão, o então ex-ator se mudou, juntamente com a esposa e os filhos, para a Pensilvânia (EUA), onde ele começou a trabalhar como marceneiro.

Imagem de capa do item

Reed Alexander

O Nevel de iCarly também trocou o maravilhoso mundo da fama por um emprego convencional. O icônico personagem do seriado foi interpretado por Reed Alexander, que decidiu deixar a carreira como ator de lado para se tornar um jornalista.

Atualmente, Alexander é um repórter especializado em finanças. Ele também é um professor de Jornalismo na Universidade de Miami.

Imagem de capa do item

Bridgit Mendler

Outra estrela da Disney que desapareceu dos holofotes para buscar trabalhos convencionais foi a cantora e atriz Bridgit Mendler. Dona do hit Ready or Not e estrela do programa Boa Sorte, Charlie!, do Disney Channel, Mendler substituiu o glamour da indústria do entretenimento por sua formação acadêmica.

Apesar de não ter abandonado a carreira como atriz e cantora completamente, hoje em dia Bridgit faz sua pesquisa de doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mesma instituição onde fez seu mestrado. Ela também é formada em Antropologia.