Os Cavaleiros do Zodíaco: Os 12 Cavaleiros de Ouro do pior ao melhor

Capa da Publicação

Os Cavaleiros do Zodíaco: Os 12 Cavaleiros de Ouro do pior ao melhor

Por Gabriel Mattos

Os Cavaleiros do Zodíaco reúnem os maiores guerreiros da Terra sob a bandeira da deusa Atena. Entre suas diversas patentes, os Cavaleiros de Ouro se destacam como os mais poderosos. Não há nem discussão: enquanto os de Bronze podem atingir socos na velocidade do som, os de Ouro alcançam a velocidade da luz.

Em questão de força, todos são bem equilibrados. Diz a lenda que se dois Cavaleiros de Ouro se enfrentassem, essa batalha duraria quase mil dias. Como nem eu, nem você temos esse tempo todo para esperar, analisamos as habilidades mais marcantes dos cavaleiros. Preparamos essa lista com os 12 Cavaleiros de Ouro, do pior ao melhor. Confira!

Imagem de capa do item

12 - Máscara da Morte, o Cavaleiro de Câncer

Quem chega a Casa de Câncer sente o impacto de ver suas paredes enfeitadas com os rostos das vítimas do Máscara da Morte. Ele é capaz de mandar seus inimigos para a porta do Submundo com um simples golpe: a Onda do Inferno. Apesar da primeira impressão, ele é um dos cavaleiros derrotados com mais facilidade, sendo inclusive rejeitado pela própria armadura antes de morrer.

Imagem de capa do item

11 - Camus, o Cavaleiro de Aquário

Até mesmo entre os Cavaleiros, o legado de Camus de Aquário é notável. Ele foi o tutor do Cavaleiro de Cristal, o mestre de Hyoga, e demonstra clemência quando derrota o Cavaleiro de Cisne com seus ataques frios e bem calculados. Entretanto, o pupilo supera o mestre, e todos seus anos de neutralidade resultam na sua morte pelas mãos de Hyoga.

Imagem de capa do item

10 - Aldebaran, o Cavaleiro de Touro

O brasileiro Aldebaran é um dos cavaleiros mais resistentes e justos. Na saga do santuário, por acreditar na causa dos cavaleiros de bronze, faz um trato com os heróis. Caso eles conseguissem quebrar um de seus chifres, teriam passagem livre pela casa de Touro. O Touro Dourado manteve sua promessa, após se certificar que Seiya teria os meios para avançar pelas próximas Casas do Zodíaco.

Imagem de capa do item

9 - Milo, o Cavaleiro de Escorpião

Um dedo na testa é tudo que Milo de Escorpião precisa para arremessar Seiya longe. Sua tática consiste em imobilizar seu adversário com a Restrição, para então finalizá-lo com a Agulha Escarlate de Antares. Milo não tem muita dificuldade em derrotar Hyoga de Cisne, mas reconhece que não fosse sua armadura de ouro, ele poderia ter morrido.

Imagem de capa do item

8 - Afrodite, o Cavaleiro de Peixes

Como todo Cavaleiro de Ouro, Afrodite de Peixes pode ser extremamente letal. Suas rosas violentas são capazes de despedaçar uma armadura, se for necessário. Seu ponto fraco é a arrogância. Quando enfrentou Shun, na Saga do Santuário, subestimou o guerreiro por seu status como Cavaleiro de Bronze. Esse erro lhe custou a vitória, derrotado pelo golpe Tempestade Nebulosa de Shun.

Imagem de capa do item

7 - Shura, o Cavaleiro de Capricórnio

É difícil encontrar um ponto fraco em Shura de Capricórnio. Além de ágil e poderoso, ele é um exímio estrategista. A Excalibur é sua técnica especial, na qual ele focaliza seu cosmo em uma lâmina de energia capaz de cortar praticamente qualquer coisa. Ele se sacrifica para salvar Shiryu, provando que apesar de seus erros no passado, tem também um grande coração.

Imagem de capa do item

6 - Aioria, o Cavaleiro de Leão

Aioria de Leão cresceu com o fardo de acreditar que seu irmão era um traidor. Isso só o incentivou a treinar e se tornar mais forte. Seu estilo de combate se assemelha bastante ao de Seiya, mas sua capacidade de atingir a velocidade da luz permite que ele use o Relâmpago de Plasma. Enquanto estava possuído pelo Mestre do Santuário, pudemos ver o quão cruel o Cavaleiro de Leão consegue ser.

Imagem de capa do item

5 - Mu, o Cavaleiro de Áries

Mu de Áries é o mais inteligente dos Cavaleiros, sendo o primeiro a desconfiar da verdadeira natureza do Mestre do Santuário. Também é o único capaz de restaurar as armaduras sagradas, o que demonstra profundo conhecimento do funcionamento do cosmo. Ele se sobressai nas artes telecinéticas e seu verdadeiro poder vem dos cristais e das estrelas.

Imagem de capa do item

4 - Dohko, o Cavaleiro de Libra

Dohko de Libra, mais conhecido como o Mestre Ancião, é um dos cavaleiros mais antigos e respeitados de todos. Ele sobreviveu a Guerra Santa contra Hades no seu tempo como Cavaleiro e retornou para guiar uma nova geração de guerreiros no século XXI. Como portador da Armadura de Libra, ele tem acesso a um arsenal de armas impressionantes, além de conhecer a Cólera dos Mil Dragões.

Imagem de capa do item

3 - Aioros, o Cavaleiro de Sagitário

É difícil determinar com precisão todo poder de Aioros, o Cavaleiro de Sagitário. Mesmo sendo um dos mais importantes na história, vemos muito pouco de seus atos. Foi ele quem protegeu a pequena Saori das garras do Mestre do Santuário. Se ele foi capaz de enfrentar seus semelhantes enquanto ainda se preocupava em salvar Atena, imagina o estrago que ele faria usando todo seu potencial. Inclusive, Aioros seria o escolhido para substituir o Mestre do Santuário, o que despertou a inveja de Saga de Gêmeos.

Imagem de capa do item

2 - Saga, o Cavaleiro de Gêmeos

O grande antagonista da fase clássica do anime, Saga é possuído por inveja e toma a força o lugar de Mestre do Santuário. Com o Satã Imperial, ele consegue controlar até mesmo Cavaleiros de Ouro. Mas sua força não para aí: Saga tem o poder sobre as próprias dimensões. Para superá-lo, apenas sendo um deus… Ou quase isso...

Imagem de capa do item

1 - Shaka, o Cavaleiro de Virgem

“Ajoelhe-se aos meus pés, esfregue sua testa contra o chão e me adore por toda eternidade. Se fizer isso, talvez possa sair com vida.”

Shaka tem o maior cosmo de todos os cavaleiros de Atena, o que lhe aproxima do poder de um deus. Esse cavaleiro transcendeu a consciência humana e ataca seus adversários através das seis existências. Ele é tão forte que pode até mesmo suprimir os poderes da própria deusa Atena, mesmo que momentaneamente.