Bridgerton: Elenco, curiosidades e mais sobre a série da Netflix

Capa da Publicação

Bridgerton: Elenco, curiosidades e mais sobre a série da Netflix

Por Melissa de Viveiros

Lançada em 25 de Dezembro do ano passado, Bridgerton vem ganhando cada vez mais destaque desde sua estreia, chegando a ocupar o primeiro lugar no top 10 da Netflix. A série, produzida por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy), é ambientada no período regencial da Inglaterra, em Londres, durante a temporada em que as debutantes são apresentadas à alta sociedade, e segue a história da família Bridgerton

Nesta lista, você vai ficar sabendo de tudo sobre o mais novo sucesso da Netflix. E então, prontos para serem introduzidos à alta sociedade de Londres?

Imagem de capa do item

Baseada nos livros de Julia Quinn

Bridgerton é uma adaptação dos livros da série "Os Bridgertons", da autora Julia Quinn. No total, a série tem nove volumes e já teve mais de 3 milhões de exemplares vendidos.

A primeira temporada de Bridgerton segue a trama do livro "O duque e eu", tendo foco no relacionamento de Daphne Bridgerton e Simon Hastings. Caso as próximas temporadas sigam o padrão dos livros, cada temporada deve dar maior ênfase a um dos irmãos Bridgerton, com a segunda seguindo a trama do livro "O visconde que me amava", que tem Anthony como protagonista.

Imagem de capa do item

Trilha sonora

Em algum momento enquanto assitia a série, talvez você tenha se pegado pensando que conhecia aquela música de algum lugar -- e muito provavelmente de fato conhecia.

Embora ambientada no século 19, a trilha sonora de Bridgerton está recheada de música pop, contando com covers de grandes sucessos como "thank u next" (Arianna Grande), "Girls like you" (Maroon 5), "In my blood" (Shawn Mendes), "bad guy" (Billie Eilish) e "Wildest Dreams" (Taylor Swift), entre outras.

Imagem de capa do item

Shondaland

Bridgerton foi produzida pela Shondaland, empresa de Shonda Rhimes fundada pela produtora e escritora para ser uma das empresas envolvidas na produção de sua primeira série, Grey's Anatomy.

Além de Bridgerton, a Shondaland produziu outras séries de sucesso, como Scandal e How to Get Away with Murder. Atualmente, a empresa tem uma parceria com a Netflix, sendo Bridgerton o primeiro fruto dessa colaboração.

Imagem de capa do item

Narradora

Ao longo da primeira temporada somos acompanhados pela ocasional narração de Lady Whistledown, a misteriosa autora que parece saber de todos os segredos da alta sociedade londrina.

Embora a identidade de Lady Whistledown seja revelada no último episódio da temporada, quem dá voz à narradora é Julie Andrews (Mary Poppins, O Diário da Princesa). O papel de Andrews em Bridgerton é apenas a narração, e a atriz não aparece na série em nenhum momento.

Figurinos

Em um extra lançado pela Netflix, foi revelado que cerca de 7,500 peças de figurino foram feitas para a série, muitas com detalhes feitos à mão.

Parte do público havia criticado certas escolhas de figurino por não serem historicamente corretas. No vídeo dos bastidores, a designer de figurino Ellen Mirojnick afirmou, porém, que as escolhas foram propositais: era a intenção da produção dar um tom mais moderno aos figurinos da série.

Imagem de capa do item

Abelha

Ao assistir a série, você pode ter reparado em várias alusões à abelhas em cenas com a família Bridgerton, principalmente no primeiro e no último episódio da temporada.

As abelhas são uma referência aos livros e ao patriarca da família Bridgerton, Edmund. Na história de Quinn, Edmund morre ainda jovem devido à uma picada de abelha, algo que afeta o restante da família, que não entende como um animal tão pequeno foi capaz de matar um homem saudável e jovem.

Além das cenas inicial e final da série, outras referências a abelhas podem ser encontradas nos acessórios e roupas de Eloise e Benedict Bridgerton.

Imagem de capa do item

Bessie Carter

A atriz Bessie Carter, que interpreta Prudence Featherington na série, vem de uma família de estrelas na vida real.

Carter é filha de Imelda Stauton, muito conhecida por seu papel como Dolores Umbridge na saga Harry Potter. Além disso, Stauton também atuou em dramas de época, como Razão e Sensibilidade. Seu pai é o ator Jim Carter, famoso por seu papel em Downtown Abbey.

Agora, Bessie Carter segue os passos dos dois ao participar de um drama de época, no papel da filha mais velha dos Featherington.

Imagem de capa do item

Regé-Jean Page

O intérprete do Duque de Hastings nasceu no Zimbábue e se mudou para Londres aos 14 anos.

Regé-Jean Page se tornou um fênomeno através de Bridgerton, mas já havia participado de outras produções, incluindo For the people, série também produzida pela Shondaland.

Seu sucesso na série da Netflix foi tanto que o ator entrou no top 10 dos atores considerados para assumirem o papel de James Bond na franquia 007.

Imagem de capa do item

Período histórico

Bridgerton é ambientada na Inglaterra regencial, e conta até mesmo com personagens baseados em figuras históricas reais, como é o caso da rainha Charlotte.

Ainda assim, a série não se propõe a retratar os fatos de maneira precisa, sendo uma recriação fictícia da sociedade inglesa do século 19. Tanto a autora Julia Quinn quanto um dos produtores da série, Chris Van Dusen, afirmaram que o propósito da série nunca foi retratar a realidade histórica, e que a série é feita para um público moderno.

Imagem de capa do item

Segunda temporada?

A Netflix não deve demorar a renovar a série para uma segunda temporada. Atingindo 63 milhões de espectadores em um mês, Bridgerton se tornou um dos lançamentos originais de maior sucesso da plataforma de streaming.

Além disso, alguns sites como a revista Elle especularam que uma lista divulgada pela Production Weekly tenha indicado que a segunda temporada de Bridgerton vai sim ocorrer. A lista citava uma produção com o título "Bridgerton 02", que começará a ser produzida em março deste ano.

Ainda assim, não há confirmação oficial da Netflix sobre uma segunda temporada de Bridgerton até o momento.