Avatar – O Último Mestre do Ar: Como estão os atores do elenco do filme live-action de 2010

Capa da Publicação

Avatar – O Último Mestre do Ar: Como estão os atores do elenco do filme live-action de 2010

Por Gus Fiaux

Agora que a Netflix acaba de lançar sua própria adaptação live-action do clássico desenho da Nickelodeon com Avatar: O Último Mestre do Ar, muita gente tem aproveitado o momento para redescobrir a Lenda de Aang e suas múltiplas versões – o que inclui uma adaptação para os cinemas lançada em 2010 e dirigida por ninguém menos que M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido Batem à Porta).

Intitulado apenas O Último Mestre do Ar, para evitar conflitos com Avatar de James Cameron, que havia chegado aos cinemas no ano anterior, o filme acabou sendo um baita desastre comercial, quase afundando a carreira de Shyamalan. Aqui, reunimos como e onde estão os atores do filme live-action!

Imagem de capa do item

Dev Patel como Zuko

Entre as várias mudanças em relação à animação original, O Último Mestre do Ar desagradou os fãs por conta das trocas de etnia no elenco. Enquanto uma boa parte dos atores contratados eram brancos, os membros da Nação do Fogo tinham ascendência árabe ou indiana. Um dos astros mais famosos da produção é Dev Patel, que interpretou o Príncipe Zuko.

Patel já tinha feito um sucesso na época em que foi escalado, devido à série britânica Skins e o filme Quem Quer ser um Milionário?. Agora, o ator tem 33 anos e já participou de obras bem aclamadas, como A Lenda do Cavaleiro Verde e Lion (que inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar). Em 2024, ele fará sua estreia como diretor com Monkey Man.

Imagem de capa do item

Shaun Toub como General Iroh

Ao lado de Zuko, acompanhamos seu fiel tio e mentor, o General Iroh - o antigo líder dos exércitos da Nação do Fogo, que após uma tragédia em seu passado, decidiu adotar meios mais pacíficos. No longa, ele foi vivido por Shaun Toub, astro iraniano radicado nos Estados Unidos, que ficou muito conhecido por interpretar Yinsen em Homem de Ferro, de 2008.

Atualmente com 66 anos, Toub continua com uma carreira muito sólida na TV e no cinema. Recentemente, ele esteve na adaptação televisiva de Expresso do Amanhã e na série israelense Tehran. No cinema, ele voltou a dar vida a Ho Yinsen em Homem de Ferro 3, e recentemente apareceu nos filmes Cães de Guerra e em Fantasmas de Guerra.

Imagem de capa do item

Aasif Mandvi como Comandante Zhao

O filme de M. Night Shyamalan condensa e adapta todo o primeiro ano da animação da Nickelodeon e, por isso, o "vilão principal" da história é o Comandante Zhao, um braço direito do Senhor do Fogo e líder dos exércitos envolvidos na caçada do jovem Avatar. No filme de 2010, ele foi interpretado por Aasif Mandvi.

O astro, nascido em Mumbai, na Índia, e radicado na Inglaterra, ficou muito conhecido por ser correspondente no The Daily Show, de 2006 a 2017. Atualmente com 57 anos, Mandvi conseguiu um papel de destaque na série Evil: Contatos Sobrenaturais, além de ter participado de filmes como Crush, Pais Muito Loucos e O Maior Amor do Mundo.

Imagem de capa do item

Seychelle Gabriel como Princesa Yue

Uma das figuras mais emblemáticas da animação, a Princesa Yue faz parte da Tribo da Água do Norte e sua vida é misteriosamente conectada a dois peixes que vivem no local. Ela se torna interesse amoroso de Sokka, antes de ter um final bem trágico, tanto no filme quanto no desenho. Em O Último Mestre do Ar, ela foi vivida por Seychelle Gabriel.

A atriz nasceu na Califórnia e sua carreira é cheia de projetos, tanto animados quanto live-action. Além de ter participado de The Spirit, ela também esteve em Zoey 101 antes do longa de 2010. Posteriormente, Seychelle retornou ao universo de Avatar dando voz a Asami Sato em A Lenda de Korra, e recentemente esteve em A Guerra do Amanhã e Daisy Jones and The Six.

Imagem de capa do item

Cliff Curtis como o Senhor do Fogo Ozai

Assim como na animação clássica, o tempo todo somos informados sobre os perigos da Nação do Fogo e como ela dominou o mundo sob o tirânico regime comandado pelo Senhor do Fogo Ozai, pai de Zuko. O vilão tem um pequeno papel no filme, preparando o terreno para as sequências que nunca foram lançadas, e foi interpretado por Cliff Curtis.

Nascido na Nova Zelândia e com ascendência Maori, o astro atualmente tem 55 anos de idade. Tendo feito sua estreia como ator no aclamado O Piano, de 1993, o ator recentemente ganhou destaque interpretando Travis Manawa em Fear the Walking Dead. Além disso, ele está nos novos filmes de Avatar (de James Cameron) e esteve em Megatubarão e sua sequência.

Imagem de capa do item

Summer Bishil como Azula

Outra personagem que é apresentada brevemente como gancho para uma continuação é Azula, a psicótica irmã de Zuko. No filme de 2010, ela aparece brevemente em uma cena no final, e é interpretada por Summer Bishil, atriz norte-americana de ascendência mexicana e indiana. Summer atualmente tem 35 anos de idade.

A atriz começou sua carreira em 2005, e antes de participar de O Último Mestre do Ar, esteve em Drake e Josh e Hannah Montana. Já após o lançamento do longa, ela participou de vários projetos, mas o que mais a destacou foi a série The Magicians, onde interpretou Margo. Ela também esteve em iZombie e O Mistério de Silver Lake.

Imagem de capa do item

Jackson Rathbone como Sokka

Agora, chegando ao trio principal, começamos falando de Sokka, o irmão mais velho de Katara. Nascido na Tribo da Água do Sul, ele nunca teve os poderes de dobra de água, mas se tornou um exímio guerreiro e caçador - e usa um bumerangue em todas as situações. Em 2010, ele foi interpretado por Jackson Rathbone no live-action de M. Night Shyamalan.

Rathbone talvez seja mais conhecido por seu papel como Jasper Cullen na série de filmes da franquia Crepúsculo. Atualmente com 39 anos, o ator esteve recentemente nos filmes Books and Drinks, Black Noise e The Island, além de ter feito breves participações em séries como Guardiões da Justiça e The Last Ship.

Imagem de capa do item

Nicola Peltz como Katara

Outra personagem que acompanha Aang em sua jornada é a destemida e poderosa Katara, uma dobradora de água da Tribo da Água do Sul. Ela não apenas se junta a Aang como também acaba desenvolvendo um namoro com o Avatar ao final da animação clássica - e com ele, ela teve três filhos. No live-action de 2010, ela foi vivida por Nicola Peltz.

Nascida e criada em Nova York, Peltz acabou se casando com o ex-modelo e socialite Brooklyn Beckham, filho de David e Victoria Beckham. Por isso, ela adotou o sobrenome "Beckham" após o "Peltz". Atualmente com 29 anos, ela esteve em séries como Inumanos e Bem-Vindos ao Clube da Sedução. Além disso, ela recentemente esteve nos filmes Lola e Amor com Data Marcada.

Imagem de capa do item

Noah Ringer como Aang

Por fim, temos também o querido Aang, um jovem Avatar que, após ver seu povo sendo invadido pela Nação do Fogo, acaba ficando adormecido por cem anos em um iceberg, na companhia de seu bisão voador, Appa. Ele então é desperto de seu sono e precisa passar por uma jornada para derrotar o Senhor do Fogo e seus exércitos. No live-action de 2010, Noah Ringer deu vida a Aang.

Ringer teve uma pequena carreira como ator. Após sua participação em O Último Mestre do Ar, ele esteve em Cowboys e Alienígenas, de 2011. A adaptação de Avatar fez um grande impacto negativo em sua vida, e ele chegou a ganhar um Framboesa de Ouro. Depois disso, Noah abandonou o cinema e se voltou para sua verdadeira paixão: as artes marciais.

Atualmente, Noah tem 27 anos de idade e ganhou mais de oitenta medalhas douradas em torneios de luta. Afastado das redes sociais, ele trabalha como professor na ATA, a Associação Americana de Taekwondo.