10 criaturas mais incríveis do universo Avatar

Capa da Publicação

10 criaturas mais incríveis do universo Avatar

Por Evandro Lira

A série Avatar: A Lenda de Aang e sua sequência A Lenda de Korra apresenta uma vasta gama de criaturas incríveis ao longo de suas temporadas. A maioria delas são híbridos de dois animais do mundo real, ou um animal do mundo real com uma característica um tanto diferente.

Nesta lista, decidimos destacar 10 das criaturas mais legais já apresentadas nos desenhos. E o resultado você confere abaixo:

Imagem de capa do item

Toupeira-Texugo

Apresentados no episódio A Caverna dos Dois Amantes da segunda temporada, as toupeiras-texugo são gigantescos animais selvagens que escavam montanhas e criam túneis com sua dobra de terra. Diz a lenda, que elas foram os primeiros Dobradores de Terra do mundo e também o responsável a ensinar os primeiros humanos a dominar o elemento.

Imagem de capa do item

Falcão Mensageiro

O falcão mensageiro é uma ave de rapina de porte geralmente usado para transportar rolos de mensagens amarradas às costas. Tamanho é a utilização da criatura como correios que algumas cidades da Nação do Fogo e do Reino da Terra possuem grandes torres para o descanso desses animais.

Conhecido por sua inteligência e lealdade para com seus donos, o falcão mensageiro aparece em vários momentos da série Avatar, incluindo em um episódio em que Sokka compra uma espécime com o dinheiro ganho através de jogos fraudados.

Imagem de capa do item

Lêmure-Morcego

Esta pequena criatura encontrada nas cordilheiras e Templos do Ar é um misto de lêmure com morcego. Suas orelhas largas e longas lhe concedem uma audição fantástica, e as membranas presas aos braços é o que lhe permite voar.

Ao retornar ao Templo do Ar do Sul depois de passar cem anos congelado, Aang encontrou e fez amizade com o único lêmure vivo do local e lhe deu o nome de Momo. Desse ponto em diante, o lêmure foi companheiro da equipe Avatar e se tornou um dos maiores personagens cômicos do desenho.

Imagem de capa do item

Leão Alce de Dentes-de-Sabre

Mistura de três animais do mundo real, sendo elas alce, leão e tigre de dentes de sabre, essa criatura é imensa e possui grandes galhadas e caninos que podem ferir qualquer um gravemente. Ele pode ser dócil e amistoso desde que você não ameace sua cria.

Em A Lenda de Aang, Sokka chega a emboscar um filhote de leão-alce com a intenção de comê-lo, mas logo, ele e Aang precisam enfrentar a fúria da mãe do animalzinho.

Imagem de capa do item

Dragão

O dragão é uma das criaturas mais famosas da mitologia, presente em diversas culturas do mundo. E é claro que ele não poderia deixar de compor o fascinante universo Avatar, sendo aqui inspirado pelas representações tradicionais chinesas e coreanas.

Na trama, o dragão foi o praticante original da Dobra de Fogo, sendo responsável por ensinar a civilização a dominar o elemento. Durante seu tempo como Senhor do Fogo, Sozin começou a tradição de caçar dragões como o esporte. Qualquer um que conseguisse matar um dragão ganharia o título honorário de "Dragão" e se tornaria lendário, o que causou a extinção da espécie. No entanto, Aang e Zuko descobrem a existência de dois dragões ainda vivos na terceira temporada da série. Em A Lenda de Korra, Zuko usa um novo dragão como meio de transporte, ainda que a criatura seja uma espécie extremamente rara.

Imagem de capa do item

Shirshu

O shirshu é uma combinação de um tamanduá gigante, um pastor alemão e uma toupeira de nariz estrelado. Seu olfato é altamente desenvolvido, o que faz com que ele seja adequado para o rastreamento e caça.

Em A Lenda de Aang, Zuko recruta June, uma caçadora de recompensas, que faz uso de um shirshu para caçar Aang. A criatura foi dada a June por um colecionador de animais raros, visto que o shirshu era quase uma lenda.

Imagem de capa do item

Furão de Fogo

O adorável furão de fogo é uma derivação dos animais da vida real panda vermelho e furão. Uma vez domado, pode ser facilmente mantido como animal de estimação, se tornando obediente e leal ao seu dono. Ele também pode ser treinado para fazer acrobacias, como demonstrado pelo Pabu, o furão de fogo de Bolin em A Lenda de Korra.

No spin-off de Avatar, Pabu serve como o mascote da equipe de pró-dobra Furões de Fogo, formada por Korra, Bolin e Mako.

Imagem de capa do item

Cavalo-Avestruz

O cavalo-avestruz é um animal domesticado usado frequentemente no Reino da Terra e na Nação do Fogo como animal de carga, meio de transporte e montaria para militares. Ele possui patas finas porém muito fortes e uma pelagem propícia ao vento. Na série Avatar, é possível ver várias espécimes da criatura ao longo dos episódios.

Imagem de capa do item

Cão-Urso-Polar

Se domesticado, o cão-urso-polar pode vir a ter uma personalidade dócil e servir de ótimo guia e animal de estimação, apesar do seu grande porte. Nativo de áreas árticas, a criatura pode ser usada como montaria para atravessar grandes planícies e regiões polares.

Possuindo as característicos do urso polar da vida real e um labrador retriever, o animal é apresentado em A Lenda de Korra como sendo a carismática companheira da Avatar, Naga.

Imagem de capa do item

Bisão Voador

Quando se trata de animais incríveis da franquia Avatar, é impossível não lembrar logo de cara do Bisão Voador. A criatura típica dos Templos do Ar costuma ser um companheiro fiel e se assemelha a um imenso búfalo de seis patas. Sua cauda achatada é o que faz com que ele consiga voar, permitindo assim que os bisões atuem como um meio de transporte.

Na série original, o principal bisão-voador que conhecemos é o Appa, amigo inseparável de Aang, que ficou congelado com ele durante 100 anos. Em A Lenda de Korra, vários bisões, entre filhotes e adultos, aparecem frequentando a Ilha do Ar.