Attack on Titan: As 10 melhores lutas do anime até agora

Capa da Publicação

Attack on Titan: As 10 melhores lutas do anime até agora

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Um ponto em comum que une animes populares atualmente são suas cenas de luta, com Attack on Titan não seria diferente. Com personagens sendo Titãs super fortes com inúmeras habilidades e um humano como Levi Ackerman (que é um caso à parte), é praticamente impossível falar desse anime sem  citar os embates memoráveis.

Pensando em todas as temporadas e em todos os momentos emocionantes que essa adaptação nos proporcionou, preparamos uma lista com as 10 melhores lutas da animação. Escolhemos cada uma delas de acordo com a animação, o ritmo de luta e o quão emocionante foi para o público.

Se sua luta preferida não estiver aqui, deixe-a nos comentários e vamos conversar sobre!

Imagem de capa do item

A primeira transformação de Eren

A lista não poderia começar com outro momento a não ser a primeira transformação do protagonista que odeia titãs, em um Titã!

Eren Yeager acabou se sacrificando em combate para salvar a vida de seu amigo, Armin e acabou sendo devorado por um titã. Quando estava no estômago do monstro, o garoto se deparou com inúmeros cadáveres de companheiros e fez um discurso sobre como os titãs estragam a vida de todos, o quanto os odeia e sua vontade de exterminá-los.

Nesse momento ele se transforma e, mesmo sem ter consciência do que estava fazendo, ele luta sozinho - em sua forma de Titã de Ataque - contra inúmeros titãs irracionais, derrotando todos e salvando seus amigos. Ok que a animação não era uma das melhores nessa época, mas descobrir que Eren era um titã foi um plot twist daqueles.

Imagem de capa do item

Titã de Ataque vs Titã Martelo de Guerra

Essa foi uma luta um tanto quanto inesperada, afinal nunca tínhamos visto o Titã Martelo de Guerra antes. Sua primeira transformação foi num momento crucial, quando Eren tinha acabado de invadir um discurso de Willy Tibur em Marley.

O fato de ser uma luta em Marley já trouxe um diferencial para essas cenas, afinal era um cenário novo, mas um dos pontos que marcaram foi a quebra de um clichê bem comum no mundo dos animes...

Em lutas que envolvem transformações, os adversários normalmente tendem a esperar seus oponentes se transformarem por completo (o que na realidade provavelmente não aconteceria).

Aqui o Eren mostra que não é muito paciente e ataca o Titã Martelo de Guerra antes mesmo da transformação ser concluída, o que foi, no mínimo, muito legal. Só é uma pena que o Martelo de Guerra não tenha sido melhor explorado na franquia, ele aparentava ser muito poderoso.

Imagem de capa do item

Armin vs Eren

Essa não foi bem uma luta muito empolgante, mas não dá pra negar que o soco que Armin deu em Eren após o protagonista dizer tantos absurdos foi extremamente satisfatório.

Eren retorna após declarar suas intenções contra Marley e tem uma reunião com Armin e Mikasa, seus antigos amigos. Ao contrário do que se esperava, Eren foi extremamente cruel com seus companheiros dizendo "verdades" duras demais.

Primeiro chamou Armin de manipulado, pois após se tornar o novo Titã Colossal, ele afirma que Berthooldt está dentro da cabeça do garoto o controlando. Mas o que tirou Armin do sério foi quando Eren disse que odiava Mikasa, a fazendo chorar.

Ok, Armin levou uma surra depois, mas aquele soco valeu a pena e deixou muitos fãs satisfeitos!

Imagem de capa do item

Levi vs Tropa de Exploração

Uma das situações mais cruéis envolvendo o Capitão Levi...

Zeke Yeager havia colocado seu fluído espinhal no vinho que toda a tropa havia bebido e como possui sangue real devido a sua mãe, quando Zeke gritou, ativou sua habilidade de transformar todos que tiveram contato com esse fluído em titãs irracionais.

Toda a tropa de exploração, companheiros de anos de Levi, foram transformados naqueles monstros contra quem eles lutavam. Zeke ainda zomba de Levi, afirmando que ele não mataria seus companheiros só porque eles "ganharam um pouco de peso".

Com certeza, essa foi uma das decisões mais dolorosas que o Capitão precisou tomar em toda a franquia. Ao ser atacado por todos de uma só vez, ele não viu opção a não ser retribuir os ataques, mesmo reconhecendo o rosto de cada um de seus amigos que agora eram titãs.

Sua expressão de tristeza antes de atacar foi fundamental para entendermos a complexidade desse momento, mas a situação também nos mostrou bem mais sobre o poder de Levi, afinal ele derrotou sozinho mais de 20 titãs.

Mas se serve de consolo, Levi deitou Zeke na porrada logo depois, o deixando praticamente morto pela segunda vez!

Imagem de capa do item

Titã de Ataque vs Titã Blindado

Essa primeira luta entre os dois, além de ter uma animação muito boa que envolve variados tipos de luta, também carrega uma carga emocional muito grande para os dois personagens envolvidos.

Eren ainda estava se sentindo traído, afinal os dois eram "amigos" dentro da Tropa de Exploração, mas o Titã Blindado se revelou ninguém menos que Reiner. Esse sentimento de revolta com certeza motivou nosso protagonista a dar uma boa surra no Blindado.

Além disso, essa luta apresentou variados estilos, desde boxe à técnicas de MMA. Isaiyama, autor de Shingeki no Kiyojin já revelou em entrevistas que é um fã de luta livre, o que influenciou diretamente a dinâmica de inúmeros combates.

Imagem de capa do item

Levi vs Titã Fêmea

Eren havia acabado de ser sequestrado e Mikasa ao lado de Levi partiram atrás da Titã Fêmea na tentativa de recuperá-lo. No trabalho em equipe, Mikasa a distraiu enquanto Levi atacou sem piedade.

Annie percebe a presença de Levi a seguindo e resolve se virar para atacá-lo com um soco e esse foi o seu erro... Levi cortou todo o braço da Titã Fêmea, em seguida atingindo seus olhos e mais um monte de partes do corpo da titã.

Vale lembrar que essa foi a primeira vez que vemos o Capitão em ação, mostrando o quão poderoso ele é.

Imagem de capa do item

Levi vs Kenny

Kenny foi um dos poucos personagens que deu trabalho para Levi, mas era de se esperar já que ambos são parentes (tio e sobrinho).

Kenny pega Levi desprevenido em um telhado e acaba matando um de seus companheiros, iniciando uma perseguição caótica depois disso (e dando origem a vários memes do Levi gritando "KENNY"). Detalhe: Levi estava sozinho contra todo o grupo de seu tio.

Ele conseguiu derrubar Kenny, mesmo estando encurralado e, ao fugir, deu cabo de inúmeros homens de seu rival ao mesmo tempo em que dava ordens para seus subordinados da tropa.

Imagem de capa do item

Mikasa vs Yeageristas

Uma cena memorável para uma Ackerman! Mikasa já mostrou suas habilidades como um dos prodígios da Tropa de Exploração em outros momentos, mas essa foi uma cena empolgante!

Sozinha, a garota enfrentou e matou mais de 6 homens de uma vez usando apenas suas lâminas e seu equipamento de locomoção. A Mikasa de antigamente deu as caras e provou que não está mais para brincadeira.

Com uma animação incrível do estúdio MAPPA, essa com certeza foi uma das melhores cenas de luta da Quarta Temporada de AOT (entre a primeira e a segunda parte).

Imagem de capa do item

Titã de Ataque vs Titã Fêmea

Essa foi a primeira luta que nos mostrou a real potência dos Titãs Originais. Já havíamos visto alguns deles em ação, mas se enfrentando no "mano a mano" por um longo período de tempo foi a primeira vez.

A luta foi emocionante, pois vemos os dois titãs utilizando suas habilidades (Annie o endurecimento e Eren sua força) em conjunto com técnicas de artes marciais, que deram um toque final na adaptação, bem mais completo do que vemos no mangá.

A luta foi muito acirrada, tanto que no mangá quem saiu vitoriosa foi a Titã Fêmea, mas a adaptação optou por dar a vitória ao Titã de Ataque. Mesmo com essa grande diferença em seu final, a luta ainda foi emocionante e com direito à desmembramento, mordida, ponta pé e outras técnicas de combate.

Imagem de capa do item

Levi vs Titã Bestial

Eu tenho certeza absoluta que você vibrou com os dois confrontos que Levi teve contra Zeke Yeager, o Titã Bestial. Mas essa que vou me referir aqui é a primeira luta entre os dois.

Levi estava em grande desvantagem, tendo que enfrentar sozinho Zeke transformado ao lado de inúmeros titãs irracionais. Para chegar até o Bestial, ele precisaria derrotar todos os outros antes. Quando Zeke menos esperava, todos seus titãs estavam caídos ao seu redor e Levi começou seu ataque surpresa.

Sozinho Levi não só deu uma surra no Tita Bestial em poucos segundos, como conseguiu tirar Zeke Yeager de dentro da nuca do monstro e rendê-lo, enfiando uma de suas lâminas em sua boca. Ele só não o matou porque pensou na possibilidade de um de seus companheiros devorá-lo para conseguir sobreviver.