10 atores que podem interpretar o Robin no DCEU

Capa da Publicação

10 atores que podem interpretar o Robin no DCEU

Por Gus Fiaux

O Cavaleiro das Trevas e sua batfamília estão com tudo no Universo Estendido da DC. Em The Flash, conheceremos uma nova versão do Batman e, em Batgirl, ele já estará na ativa nessa franquia, ao lado de outros personagens de sua mitologia – e isso inclui o Robin, de acordo com vários rumores.

Até o momento, temos poucas notícias e não há confirmação do personagem, mas há boatos e rumores sobre uma possível escalação em andamento do herói. E antes da Warner nos presentear com o novo Menino-Prodígio, aqui separamos 10 atores que podem viver o Robin no DCEU!

Imagem de capa do item

Dylan O'Brien

Antes de nos atermos a nomes que poderiam estar, é preciso falar de alguns rumores e boatos difundidos por insiders e portais de entretenimento. De acordo com essas especulações, já temos alguns atores sondados pelo estúdio para viver o Robin ou Asa Noturna.

Um desses astros seria Dylan O'Brien, conhecido por seu trabalho na série Teen Wolf. Desde que se tornou um grande astro na juventude, o ator esteve em vários projetos surpreendentes ao longo dos anos, além de ter estrelado a franquia Maze Runner.

Com trinta anos de idade atualmente, Dylan seria mais que perfeito para um papel mais adulto, talvez como o próprio Dick Grayson já em sua fase de Asa Noturna - isso daria a ele muita oportunidade para desenvolver seu personagem longe da sombra do Batman.

Imagem de capa do item

Joshua Bassett

Por outro lado, há rumores de que outro ator sondado pela Warner Bros. seja Joshua Bassett, conhecido por ser um dos astros de High School Musical: A Série (e, claro, por ser o ex-namorado de Olivia Rodrigo), e ele também daria um ótimo Robin.

Por ser mais novo - ele atualmente está com 21 anos -, o astro poderia até se encaixar bem no papel de algum outro Robin, talvez Tim Drake ou até mesmo Jason Todd. Isso só acrescentaria mais dinâmicas para toda a Batfamília e expandiria as aventuras do Cavaleiro das Trevas nos cinemas.

Imagem de capa do item

Mena Massoud

Finalizando os rumores recentes, outro ator que estava na shortlist da Warner supostamente é Mena Massoud, o astro do remake live-action de Aladdin. Canadense com ascendência egípcia, ele tem feito muito sucesso nos últimos anos, conquistando papéis elogiados pela crítica.

Faria muito sentido para a Warner Bros. procurar um elenco mais diversificado para o filme da Batgirl, justamente para atingir um público mais abrangente - e como o Robin já passou por várias reinterpretações ao longo dos anos, isso não seria um problema. Pela idade (30), ele também poderia ser o Asa Noturna.

Imagem de capa do item

Evan Mock

Agora, passando para outros atores que poderiam estar no elenco (e que ainda não apareceram em nenhuma lista de rumores nos últimos meses), temos vários astros ascendentes que são mais do que competentes para o papel, como Evan Mock, ator que está no elenco da nova Gossip Girl, também do HBO Max.

Embora tenha poucos créditos de atuação, Mock tem conquistado o público com seu carisma, além de ter o porte atlético necessário para dar vida a qualquer uma das versões do Robin nos cinemas - especialmente os mais velhos e experientes, como Dick Grayson e Jason Todd.

Imagem de capa do item

Forrest Wheeler

Por mais que todos acreditem que Batgirl esteja prestes a apresentar Dick Grayson/Asa Noturna, a verdade é que nunca foi explicitado qual seria o Robin do filme, e há muitas versões dos quadrinhos que ainda podem ser exploradas aqui, como Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne.

Um bom candidato para o papel é Forrest Wheeler, astro de 17 anos que ficou bem conhecido pelo papel na série de comédia Fresh Off the Boat. Descendente de chineses, ele se daria muito bem como Damian (que também é meio-asiático nas HQs), além de ter o físico necessário para o papel.

Imagem de capa do item

Noah Schnapp

Quando falamos em atores jovens, Stranger Things é uma ótima fonte de talentos. A série abriu as portas e trouxe várias oportunidades para seus astros, e Noah Schnapp é outro nome que poderia se dar muito bem na pele de Robin, especialmente Tim Drake, que é mais novo que Dick, mas não tão novo como Damian.

Embora tenha participado de Ponte dos Espiões, onde trabalhou ao lado de Steven Spielberg, ele não teve ainda um papel grande fora da série da Netflix, e essa seria a chance perfeita de explorar mais seu talento, seja no filme da Batgirl ou em projetos posteriores do Universo Estendido da DC.

Imagem de capa do item

Jaeden Martell

Outra produção recente que também serviu de "vitrine" para muitos jovens atores foi a duologia de filmes de IT - A Coisa. Entre os astros, um que chamou atenção dos fãs foi Jaeden Martell, que interpreta um dos papéis principais dos filmes, o de Bill Denbrough. Ele seria uma outra boa opção para Tim Drake.

Jaeden não se limitou ao seu trabalho em IT. Ele já fez filmes bem prestigiados, como Entre Facas e Segredos e O Chalé, além do aclamado seriado Em Defesa de Jacob. Ele tem um bom faro para o drama, o que lhe daria uma vantagem nos momentos mais sombrios de interação com o Batman.

Imagem de capa do item

Asa Butterfield

Mais conhecido por seu papel em Sex Education nos últimos anos, Asa Butterfield é um ator de múltiplas facetas, tendo feito vários papéis desde criança - o que inclui dramas como O Menino do Pijama Listrado e aventuras divertidíssimas como A Invenção de Hugo Cabret e Ender's Game: O Jogo do Exterminador.

Asa esteve na corrida para viver o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, tendo quase conseguido o papel que foi para Tom Holland. Por mais que isso seja uma pena, seria interessante vê-lo no papel de um Robin no Universo Estendido da DC, ainda mais se fosse Dick Grayson ou Tim Drake.

Imagem de capa do item

Miles Heizer

Miles Heizer teve muito destaque nos últimos anos graças à sua participação na controversa 13 Reasons Why, da Netflix. No entanto, ele atua desde criança, com papéis em séries como ER: Plantão Médico, CSI: Miami e Parenthood, o que o torna um dos atores mais experientes da lista.

Heizer pode não ter muito histórico com produções de ação, mas nada o impediria de ser um bom Robin. Atualmente com vinte e sete anos, ele se daria bem na figura de Asa Noturna ou até mesmo de Jason Todd, servindo como um bom parceiro de combate para a Batgirl.

Imagem de capa do item

Ian Nelson

Agora, um nome que poderia funcionar muito bem no papel de Jason Todd é Ian Nelson, que já esteve em vários projetos juvenis, como o primeiro filme da saga Jogos Vorazes e também alguns episódios de Teen Wolf. Nos últimos anos, ele tem feito pouca coisa de destaque.

Ele tem vinte e sete anos e está participando de muitos projetos indie, além de estar investindo em uma carreira musical. Ele seria uma boa adição para o Universo Estendido da DC justamente por não ser um nome tão famoso, o que permitiria a ele um contrato sem tantos conflitos de agenda.