15 atores da nova geração que prometem ser os grandes nomes de Hollywood

Capa da Publicação

15 atores da nova geração que prometem ser os grandes nomes de Hollywood

Por Equipe Legião dos Heróis

Tom Cruise, Nicole Kidman e Angelina Jolie andaram para que Timothée Chalamet, Zendaya, Tom Holland e muitos outros novos nomes de Hollywood pudessem correr. Uma nova geração de atores anda causando uma baita comoção na indústria com ótimas performances e projetos interessantes, por isso reunimos nesta lista 15 artistas que prometem ser os grandes nomes do cinema no futuro!

Imagem de capa do item

Timothée Chalamet

Indicado ao Oscar quando tinha apenas 22 anos de idade, o ator Timothée Chalamet nem assoprou as velinhas de 30 verões ainda, mas já é considerado um dos nomes mais promissores para o futuro de Hollywood. Na indústria desde a adolescência, Chalamet viu sua carreira mudar da água para o vinho quando estrelou Me Chame Pelo Seu Nome (2017), filme de Luca Guadagnino que o levou para a premiação mais importante do cinema.

Desde então, a carreira de Chalamet anda de vento em popa. Seus trabalhos mais populares são Lady Bird: Hora de Voar (2017), Adoráveis Mulheres (2019), Querido Menino (2018), Wonka (2023) e a franquia Duna.

Imagem de capa do item

Zendaya

Com duas estatuetas do Emmy na conta, Zendaya também promete ser um grande nome no futuro Hollywood. A atriz saiu dos palcos da Disney para se tornar uma das artistas mais populares de sua geração, sendo mais conhecida por sua elogiada performance na série Euphoria.

Zendaya também é conhecida por interpretar a MJ da trilogia do Homem-Aranha no MCU, pelo musical O Rei do Show (2017) e por sua participação na franquia Duna de Denis Villeneuve.

Imagem de capa do item

Jenna Ortega

Jenna Ortega tem apenas 21 anos de idade, mas seu futuro em Hollywood já parece bastante promissor. Conhecida por seus trabalhos no gênero de terror, a atriz conquistou um maior destaque profissional na Disney, tomando um novo rumo na carreira a partir de sua participação na série Você, da Netflix.

Desde então, Ortega já apareceu em diversos filmes de terror, como X: A Marca da Morte (2022), Pânico (2022) e Pânico VI (2023). Seu maior sucesso, porém, é na série Wandinha, fenômeno da Netflix. Ela também estará em Os Fantasmas se Divertem 2.

Imagem de capa do item

Millie Bobby Brown

Millie Bobby Brown ainda tem um longo caminho pela frente, mas ela também promete deixar sua marca no futuro de Hollywood. O grande destaque de sua carreira até agora é, claro, a série Stranger Things, programa da Netflix que a lançou ao estrelato e que está marcado para ser finalizado em sua vindoura quinta temporada.

Mas não fica apenas por isso, já que a atriz também tem outros trabalhos de destaque em seu currículo, como os filmes Enola Holmes e o recente Donzela. Só nos resta esperar para ver o que Millie fará após sua jornada com Eleven.

Imagem de capa do item

Anya Taylor-Joy

Anya Taylor-Joy provocou uma comoção entre os entusiastas de terror quando estrelou o filme A Bruxa (2015), elogiado filme de Robert Eggers. Desde então, sua carreira só continuou crescendo, com projetos interessantes e diversificados que demonstram o talento da atriz, também um dos nomes mais promissores de sua geração.

Alguns destaques da carreira de Anya são os filmes Fragmentado (2016), Puro-Sangue (2017), Emma (2020), Noite Passada em Soho (2021) e O Menu (2022). Ela também fez um baita sucesso com a minissérie O Gambito da Rainha (2020), além de participar da série Peaky Blinders.

Imagem de capa do item

Austin Butler

Com ou sem voz de Elvis Presley, não dá para negar que Austin Butler vem mostrando que talento é o que ele tem de sobra. O ator iniciou sua trajetória artística fazendo participações menores em programas da Disney e da Nickelodeon, mas foi só quando ele conseguiu um papel em Era uma Vez em… Hollywood (2019), filme de Quentin Tarantino, que sua carreira começou a tomar outro rumo na indústria.

Mas tudo mudou com Elvis, cinebiografia do Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann que colocou Butler no centro dos holofotes e até garantiu sua primeira indicação ao Oscar. Os trabalhos mais recentes do ator são Duna: Parte 2 (2024), Clube dos Vândalos (2023) e a minissérie Masters of the Air.

Imagem de capa do item

Florence Pugh

Indicada a um Oscar, Florence Pugh também está entre os nomes de atores mais promissores para o futuro de Hollywood. Aos 28 anos de idade, Florence é uma das atrizes mais talentosas de sua geração, e ela continua provando isso com a versatilidade de seu currículo.

Transitando entre produções independentes e blockbusters, Pugh começou a ganhar mais destaque na indústria com sua impressionante performance no terror Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019), de Ari Aster. Desde então, ela já fez produções como Adoráveis Mulheres (2019), Viúva Negra (2021), Não Se Preocupe, Querida (2022), Oppenheimer (2023) e Duna: Parte 2 (2024).

Imagem de capa do item

Barry Keoghan

O irlandês Barry Keoghan também promete causar muito burburinho em Hollywood com suas performances impressionantes e trabalhos peculiares. Indicado a um Oscar, o ator chamou atenção quando estrelou o filme O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017), do diretor Yorgos Lanthimos.

Divisor de águas em sua carreira, o filme de Lanthimos fez com que o mundo começasse a conhecer o talento de Keoghan. Dunkirk (2017), a minissérie Chernobyl (2019), Batman (2022), Os Banshees de Inisherin (2022) e Saltburn (2023) são alguns dos destaques da carreira do ator.

Imagem de capa do item

Tom Holland

O Homem-Aranha do MCU é mais um nome que certamente ainda vai dar muito o que falar em Hollywood. Tom Holland conquistou um estrelato arrebatador ao assumir o manto de Peter Parker nos filmes da Marvel Studios, uma decisão que impulsionou ainda mais sua carreira. Porém, não é só de super-herói que o ator vive, já que ele provou diversas vezes que tem talento de sobra para manter um currículo bastante versátil.

Outros destaques da carreira de Holland são os filmes O Diabo de Cada Dia (2020), Cherry: Inocência Perdida (2021), Uncharted: Fora do Mapa (2022) e a minissérie Entre Estranhos (2023).

Imagem de capa do item

Saoirse Ronan

Saoirse Ronan fez o queixo de todo mundo cair com sua impressionante atuação em Desejo e Reparação (2007), trabalho que a consagrou com sua primeira indicação ao Oscar quando ela tinha apenas 13 anos de idade. O prestígio foi apenas o começo de uma carreira bem-sucedida na indústria cinematográfica.

Aos 29 anos, Ronan já recebeu mais três indicações ao Oscar e segue provando o porquê é considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Alguns de seus trabalhos de destaque são Brooklyn (2015), Lady Bird: Hora de Voar (2017), Duas Rainhas (2018), Adoráveis Mulheres (2019) e Ammonite (2020).

Imagem de capa do item

Paul Mescal

A trajetória de Paul Mescal na indústria pode até estar começando, mas o irlandês já conquistou muita gente com seu talento e carisma. Conhecido especialmente por seu trabalho na minissérie Pessoas Normais, seu primeiro projeto na frente das câmeras, Mescal não demorou muito para conseguir sua primeira indicação ao Oscar devido à sua aclamada performance no filme Aftersun (2022).

Outros papéis de destaque em sua carreira são os filmes A Filha Perdida (2021) e Todos Nós Desconhecidos (2023). Em breve, ele também estrelará o aguardado Gladiador 2.

Imagem de capa do item

Ayo Edebiri

Vencedora de um Emmy, a carismática Ayo Edebiri promete dar o que falar na indústria do entretenimento nos próximos anos. A atriz começou sua carreira fazendo participações menores em séries de TV, mas o que impulsionou seu nome na área foi a consagrada série de comédia (ou dramédia) O Urso.

Apesar de seu currículo estar recheado de produções televisivas, como as animações Big Mouth e Projeto Clonagem, Edebiri também chamou atenção nas telonas com o divertido Clube da Luta Para Meninas (2023) e Acampamento de Teatro (2023). Ela também fará a voz da Ansiedade no aguardado Divertida Mente 2 (2024).

Imagem de capa do item

Rachel Sennott

Rachel Sennott roubou todos os holofotes da crítica especializada para si quando protagonizou o caótico e divertido Shiva Baby (2020), longa-metragem de estreia da diretora Emma Seligman. O projeto foi apenas um aperitivo para conhecermos o grande talento da atriz de 28 anos, que promete deixar sua marca em Hollywood.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Sennott, além de Shiva Baby, estão os filmes Morte, Morte, Morte (2022) e Clube da Luta Para Meninas (2023). Ela também esteve em The Idol, série da HBO que, embora tenha sido massacrada pela crítica, ainda assim conta com uma ótima performance de Sennott.

Imagem de capa do item

Kelvin Harrison Jr.

Mais um nome da nova geração que também anda colhendo elogios é Kelvin Harrison Jr. O ator de 29 anos já foi indicado ao prêmio BAFTA de estrela em ascensão em 2020, e seus trabalhos na indústria mostram o porquê ele vem conquistando cada vez mais espaço em Hollywood.

Entre os projetos mais conhecidos do ator estão os filmes Luce (2019), As Ondas (2019), Monstros e Homens (2018) e Ao Cair da Noite (2017). Ele também esteve em Elvis (2022) e Os 7 de Chicago (2020).

Imagem de capa do item

Sydney Sweeney

A Cassie de Euphoria também é uma das atrizes mais promissoras de sua geração. Indicada a dois Emmys, Sydney Sweeney segue conquistando novas oportunidades na indústria com seu talento, que vão muito além de Euphoria.

Na indústria desde criança, Sweeney já esteve em diversas séries de TV, como O Conto da Aia, Everything Sucks!, Objetos Cortantes e The White Lotus. Nos cinemas, a atriz fez um baita sucesso recentemente com a comédia romântica Todos Menos Você (2023). Ela também esteve em Madame Teia (2024) e promete impressionar os entusiastas de terror com o vindouro Imaculada (2024).