7 atores que desistiram de filmes por causa de outros atores

Capa da Publicação

7 atores que desistiram de filmes por causa de outros atores

Por Junno Sena

Hollywood é uma verdadeira caixinha de surpresas. Com grandes filmes enchendo salas de cinema semanalmente, algo que passa despercebido pelo público é o relacionamento entre os atores do elenco.

Entre amizades duradouras e rixas intensas, a verdade é que nenhuma relação por trás das câmeras é como as mostradas em tela. Pensando nisso, separamos 7 atores que desistiram de filmes por causa de outros atores. Confira!

Imagem de capa do item

Julia Roberts em Shakespeare Apaixonado

Diferente de outros atores nesta lista, Julia Roberts não desistiu de um filme por causa de um ator problemático, mas sim pelo contrário. O filme ganhador do Oscar, Shakespeare Apaixonado, quase foi protagonizado pela atriz. Para participar do projeto, lhe foi oferecido um contrato que dava controle completo sobre a escolha do elenco.

Foi então que Roberts decidiu que Daniel Day-Lewis era a escolha certa para viver William Shakespeare. Porém, Day-Lewis recusou o papel, o que fez com que Roberts desistisse do filme apenas seis semanas antes do início das filmagens.

A Universal acabou engavetando o projeto e o diretor Edward Zwick não conseguiu vendê-lo para outros estúdios. Pelo menos, até o final dos anos 90, quando a Miramax finalmente o comprou e Shakespeare Apaixonado chegou aos cinemas com Gwyneth Paltrow no papel principal.

Imagem de capa do item

Ewan McGregor em Psicopata Americano

Para encarnar o papel de Patrick Bateman em Psicopata Americano, Christian Bale teve que lutar com unhas e dentes. Mesmo com o ator tendo sido escolhido pela própria diretora, Mary Harron, a Lionsgate procurava outros candidatos. Dentre eles, Leonardo DiCaprio e Ewan McGregor.

DiCaprio ficou fora do páreo quando decidiu pegar o projeto A Praia. Já McGregor foi persuadido pelo próprio Bale a deixar o papel para ele.

"Liguei para algumas pessoas e informei meu compromisso! Liguei para todas elas e disse que esse era o meu papel. Não toque. Afaste-se. Ou, se você não vai se afastar, entenda o que está enfrentando", contou Bale em uma entrevista.

Imagem de capa do item

Woody Harrelson desistiu por causa de Laura Dern

A comédia romântica Benny & Joon - Corações em Conflito, de 1993, acabou sendo estrelada por Aidan Quinn e Mary Stuart Masterson, mas seus personagens quase foram vividos por Woody Harrelson e Laura Dern.

No entanto, quando Dern descobriu que seu papel teria uma importância menor que a de Johnny Depp e Harrelson, a atriz abandonou o projeto. Na época, Dern havia acabado de ser indicado ao Oscar de Melhor Atriz por As Noites de Rose. Quando Harrelson descobriu da desistência da atriz, não pensou duas vezes e deixou o papel.

Imagem de capa do item

Kim Cattrall e Sex & The City 3

Nesse caso, a saída da atriz foi determinante para a não execução do filme. Em 2016, foi anunciado que um terceiro filme de Sex & the City estava em desenvolvimento. Mesmo com a crítica negativa do segundo filme, o mesmo arrecadou quase 300 milhões de dólares em todo o mundo, convencendo o estúdio que não estava na hora de parar.

No entanto, em 2017, a estrela Sarah Jessica Parker confirmou que o longa havia sido cancelado. O motivo era simples: Kim Cattrall, a Samantha Jones, não tinha vontade alguma em retornar ao papel.

Além desse motivo, foi amplamente noticiado que Cattrall não "suportava" mais Sarah Jessica Parker, que interpreta a protagonista Carrie Bradshaw.

Imagem de capa do item

Bill Murray odiava trabalhar com Lucy Liu

Em As Panteras, filme dos anos 2000, Bill Murray interpreta o assistente de Charlie, Bosley. O personagem não tinha uma grande importância, mas se presumiu que Murray retornaria, uma vez que tinha uma boa química com as garotas.

Porém, o ator optou por não retornar em As Panteras Detonando. O motivo? Murray teve uma relação difícil com o diretor McG e com Lucy Liu. Aparentemente, Murray disse que Liu não sabia atuar e, em resposta, ela tentou agredi-lo. Mais tarde, o ator ainda a chamou de "não profissional".

Imagem de capa do item

Terrence Howard alegou que Robert Downey Jr. “tirou seu dinheiro”

Terrence Howard foi escalado para viver James Rhodes em Homem de Ferro, filme de 2008. Com o sucesso de Tony Stark e a promessa de que Rhodes se tornasse o Máquina de Combate, havia a expectativa para que o ator retornasse na sequência.

Mas, uma mudança no salário do ator o fez repensar sua participação. Enquanto no primeiro filme, Howard recebeu 4,5 milhões de dólares, lhe foram oferecidos apenas 1 milhão para retornar. De acordo com o contrato do ator, era esperado receber 8 milhões.

Howard acabou sendo substituído por Don Cheadle e depois comentou que os 7 milhões que lhe foram tirados haviam sido dados a Downey.

Imagem de capa do item

Joan Crawford e sua rixa com Bette Davis

Se você conhece bem a Hollywood clássica, deve estar ciente da histórica rixa de quatro décadas entre as lendas do cinema Joan Crawford e Bette Davis. Isso foi amplamente explorado no clássico filme de terror psicológico de 1962, O que aconteceu com Baby Jane?, que colocou as duas frente a frente.

Com o sucesso do filme, o diretor Robert Aldrich esperava repetir a parceria dois anos depois em Com a Maldade na Alma, onde Crawford e Davis seriam primas. Crawford aceitou o papel e chegou a filmar algumas cenas, mas, depois de voltar para seu trailer para descansar, acordou e descobriu que todo o elenco e a equipe haviam partido para seus hotéis sem informá-la.

A atriz se convenceu de que Davis havia orquestrado esse acontecimento e, na véspera do reinício das filmagens, se internou no hospital, alegando estar doente. Inicialmente, a produção foi adiada para que se recuperasse, até que se constatou que Crawford estava tentando abandonar o filme.

Depois de um tempo com a produção pausada e uma insistência do estúdio em substituir Crawford, Olivia de Havilland substituiu a atriz.