10 vezes que um ator foi substituído em séries de TV

Capa da Publicação

10 vezes que um ator foi substituído em séries de TV

Por Junno Sena

Ocasionalmente, alguns atores precisam dar adeus aos seus papéis. Seja por uma questão de agenda ou problemas com o resto do elenco, produções acabam precisando lidar com o desafio de reescalar personagens e torcer para o melhor. A saída de Henry Cavill na quarta temporada de The Witcher é apenas um desses casos.

Aqui, separamos dez casos — e a saudosa menção honrosa de sempre — de atores e atrizes que foram substituídos em séries de TV. Lembra de mais algum? Deixe nos comentários!

Imagem de capa do item

Vivian Banks, Um Maluco no Pedaço

A mudança na escalação de Vivian Banks em Um Maluco no Pedaço ainda é uma das histórias mais confusas, frustrantes e curiosas do mundo das séries. Janet Hubert marcou a televisão como a tia Viv nas primeiras temporadas. Mas, após alegações de que a atriz tinha um posicionamento conflitante com o elenco, especialmente com Will Smith, ela foi reescalada.

Depois de três temporadas, Janet deixou o papel e Daphne Maxwell Reid tomou seu lugar, interpretando a personagem até o fim da série. Janet e Will passaram trinta anos sem se falar, situação que mudou com a reunião do elenco da série.

Imagem de capa do item

Reggie Mantle, Riverdale

O olhar sedutor e jeito marrento podem confundir, mas a verdade é que Reggie Mantle não manteve o mesmo rosto ao passar das temporadas de Riverdale. Inicialmente, ele foi interpretado por Ross Butler. Na época, o ator representava um enredo pequeno na série, mas, por outro lado, era uma escalação importante de 13 Reasons Why.

Entre a série da CW e a produção da Netflix, Ross preferiu ficar com o drama adolescente do streaming vermelho. Por isso, Charles Melton, de O Sol Também é uma Estrela, o substituiu.

Imagem de capa do item

Capheus, Sense8

Sense8 foi um dos primeiros fenômenos da Netflix, o que causou alvoroço quando Aml Ameen, o Capheus, foi substituído por Toby Anwumere na segunda temporada e especial de Natal da série. Até hoje, as motivações da saída de Aml são incertas.

De acordo com algumas fontes, o ator teve conflitos com Lana Wachowski durante as leituras de roteiro da segunda temporada. Mas, o atrito pode ter ido além da criadora, uma vez que, na época, Jamie Clayton comemorou a saída de Aml em suas redes sociais.

Imagem de capa do item

Greg Serrano, Crazy Ex-Girlfriend

Greg Serrano é um dos personagens mais importantes da primeira temporada de Crazy Ex-Girlfriend. Ele não é apenas o amigo de ocasião de Rebecca, mas também se torna o que conecta a personagem com a realidade e seu maior interesse romântico.

Apesar disso, Santino Fontana precisava retornar a sua carreira no teatro, o que fez a série precisar se adaptar. Nas temporadas seguintes, Greg esteve “desaparecido”, até que retornou para o último ano de Crazy Ex-Girlfriend. Só que, dessa vez, ele foi interpretado por Skylar Astin, de A Escolha Perfeita e Zoey e a sua Fantástica Playlist.

Imagem de capa do item

Daario Naharis, Game of Thrones

Sendo uma das mudanças mais aparentes em Game of Thrones, Daario Naharis era um dos aliados de Daenerys com longos cabelos, nenhum pelo facial e um intenso vício em flertar. Interpretado inicialmente por Ed Skrein, o ator decidiu seguir uma carreira mais “moderna” e foi para a franquia Transformers.

Foi quando Michiel Huisman, com seu cabelo curto, barba cheia e o mesmo vício em flerte, tomou o lugar do ator.

Imagem de capa do item

Beric Dandarrion, Game of Thrones

Game of Thrones sofreu diversas substituições ao longo dos anos. Além de Daario, Montanha, os filhos de Cersei e vários outros, Beric Dandarrion se destaca por usar seu tapa-olho para despistar a audiência.

David Michael Scott interpretou o Senhor de Portonegro por apenas um episódio. Depois, Richard Dormer se tornou o rosto oficial do personagem.

Imagem de capa do item

Carol Wilick, Friends

Nem todos lembram, mas a primeira aparição da ex-mulher de Ross em Friends foi feita por Anita Barone. A atriz deixou o papel pois queria encontrar um espaço fixo no elenco de alguma série.

Jane Sibbet, que havia participado das audições para o elenco principal, tomou o seu lugar. Na época, a atriz estava grávida, o que deu uma pitada de realismo aos momentos intensos da gravidez de Carol.

Imagem de capa do item

Sara Lance, Arrow

Os primeiros anos da série Arrow foram complicados. Ainda tentando compreender o que estavam fazendo, alguns personagens não foram tão bem aproveitados e outros precisaram ser reescalados. Esse foi o caso de Sara Lance, a antiga namorada do herói.

Em uma cena flashback, a personagem é interpretada por Jacqueline MacInnes Wood. Na segunda temporada, quando Sara retorna a trama do herói, Caity Lotz é quem a interpreta. Posteriormente, Caity se tornou um dos principais rostos do Arrowverse ao liderar a série Legends of Tomorrow.

Imagem de capa do item

Mason, Hannibal (2013)

O rosto deformado de um dos pacientes de Hannibal pode ter mascarado a mudança, mas Mason, da série de 2013, foi interpretado por dois atores diferentes.

Inicialmente, Michael Pitt, conhecido por Violência Gratuita e Boardwalk Empire: O Império do Contrabando, deu vida ao personagem, mas durante a temporada final, foi substituído por Joe Anderson, de Across the Universe.

Imagem de capa do item

Mulher-Gato, Batman (1966)

Eartha Kitt se tornou o rosto da Mulher-Gato da série do Batman dos anos 60. Conhecida como a primeira Mulher-Gato negra, a personagem cativou o público, se tornando um ícone nerd até o dia de seu falecimento. Porém, antes de Eartha, Julie Newmar fazia o papel da anti-heroína. Na época, Julie precisou deixar o papel para participar de um filme.

“Esse personagem foi muito divertido para mim”, disse Eartha em entrevista para Shadow and Act. “Eu precisava de muita ajuda na época, estava como um gato faminto, eu precisava encontrar uma forma de sobreviver… Então as pessoas passaram a reconhecer meu nome e ainda o reconhecem por causa da Mulher-Gato”.

Menção Honrosa: Doctor

Falou em substituição no elenco, não dá para esquecer do Doutor. Sendo o caso extraordinário dessa lista, a primeira substituição do Doutor marcou o início de uma nova era para a série britânica, Doctor Who. Devido a uma questão de saúde, o ator William Hartnell precisou deixar o papel em 1966.

Por isso, foi introduzido o conceito de “regeneração”, no qual o Doutor consegue modificar seu corpo e, consequentemente, sua aparência. Desde então, o personagem passou por esse processo por mais de treze vezes, reunindo um time talentoso de atores e atrizes que interpretaram o papel.