Capa da Publicação

As 15 melhores maquiagens na história do cinema!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

Um Lobisomem Americano em Londres.

Um Lobisomem Americano em Londres foi o primeiro filme a ganhar o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteados. Das várias maquiagens dos filme, a minha favorita é a de Griffin Dunne. O maquiador foi Rick Baker.

Imagem de capa do item

Homem Elefante.

O Homem Elefante é um filme de 1980 em preto e branco estrelado por Anthony Hopkins e John Hurtt. O diretor David Lynch chegou a tentar ele mesmo fazer a maquiagem do Homem-Elefante, mas desistiu após concluir que não conseguiria fazê-la de forma satisfatória. A maquiagem do Homem-Elefante levava 12 horas para ser feita a cada vez que era aplicada em John Hurt.

Imagem de capa do item

O Labirinto do Fauno.

O Labirinto do Fauno é um filme mexicano e espanhol de 2006, dirigido por Guillermo del Toro. Ele ganhou o Oscar de melhor maquiagem, produzida por David Martí e Montse Ribé. Doug Jones é um ator conhecido por papéis de ficção científica, fantasia e horror, fazendo personagens não-humanos e com maquiagem forte em filmes e séries televisivas.

Imagem de capa do item

Desventuras em Série.

Desventuras em Série é um filme de 2004 estrelado por Jim Carrey. Ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem.

Imagem de capa do item

Hannibal.

Garry Oldman é um dos atores mais versáteis da história. Em Hannibal, de 2001, ele entrou na pele de Mason Verger, a única vítima de Lecter que sobreviveu.

Imagem de capa do item

O Poderoso Chefão.

Marlon Brando é considerado um dos maiores atores que já passou pela face da terra. Em O Poderoso Chefão ele interpretou Don Vito Corleone, ficando irreconhecível para o papel.

Imagem de capa do item

Hitchcock.

Eu particularmente adoro filmes biográficos e Anthony Hopkins está simplesmente fantástico nesse. Ele interpreta Alfred Hitchcock, um dos maiores cineastas da história.

Imagem de capa do item

O Cavaleiro das Trevas.

Heath Ledger interpreta o Coringa no filme de 2009, o ator ganhou o Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante e sua maquiagem é sensacional.

Imagem de capa do item

X-Men 2

Alan Cumming passou por quatro horas de maquiagem para entrar na pele do Noturno em X-Men 2.

Imagem de capa do item

Gandhi.

O """"Mandarin"""" interpretou outro personagem asiático em 1983, Ben Kingsley está irreconhecível no filme e a maquiagem foi feita por Tom Smith.

Imagem de capa do item

O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button venceu o Oscar de melhor maquiagem em 2009. O envelhecimento de Brad Pitt ficou perfeito.

Imagem de capa do item

Hellraiser.

Hellraiser é um filme repleto de maquiagem muito boas, a minha preferida é a de Frank Cotton, interpretado por Sean Chapman.

Imagem de capa do item

A Dama de Ferro.

A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa. Margaret Thatcher é interpretada por Meryl Streep. O filme ganhou o Oscar de melhor Maquiagem feita por Mark Coulier e J. Roy Helland.

Imagem de capa do item

Hellboy.

Hellboy é um filme de 2004 baseado nas histórias em quadrinhos da Dark Horse Comics. O filme foi dirigido por Guillermo del Toro, tendo como ator principal Ron Perlman. A maquiagem de Perlman levava seis horas para ficar pronta e a única parte natural de seu corpo que ficava visível eram as pupilas.

Imagem de capa do item

Planeta dos Macacos.

No original de Planeta dos Macacos, não só o elenco principal, mas todos os figurantes. As roupas e maquiagens do filme eram todas montadas na hora da filmagem, e feitas sob medida para todos os atores, o que fazia que cada macaco tivesse um rosto diferente um dos outros e por isso foi muito elogiada. Mas toda essa trabalheira desmotivou alguns atores a continuarem com o filme, chegando a atrasar outras produções.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown