As 10 mutações mais horríveis de X-men!

Capa da Publicação

As 10 mutações mais horríveis de X-men!

Por Chris Rantin

Mas, no universo dos X-men, sabemos que é uma questão de sorte desenvolver poderes bacanas ou manter uma aparência minimamente humana. Algumas mutações são tão horríveis ou grotescas que podem te fazer pensar que viver uma vida comum (e sem poderes) não seja tão ruim assim. Confira a nossa lista com As 10 mutações mais horríveis de X-men!

Imagem de capa do item

Câmara

Jonothon Evan Starsmore é um dos mutantes da escola do Professor Xavier. O jovem mais conhecido como Câmara não tem a necessidade de comer, beber ou respirar, além de não ter coração ou pulmões, tudo isso porque se corpo na verdade não passa de um escudo para a energia psiônica que compõe seu ser. Por causa disso, ele é capaz de criar grandes explosões de energia, além de conseguir se comunicar telepaticamente.

O lado negativo de ter desenvolvido essa mutação é que a primeira vez que ela se manifestou, ele acabou explodindo parte do seu torso e maxilar, dando a ele um visual incrivelmente bizarro. Sem ter controle absoluto sobre sua habilidade, emoções fortes, como o medo ou surpresa, podem acabar ativando seus poderes causando um grande estrago.

Imagem de capa do item

Bico

Em um universo com criaturas tão poderosas quanto Deuses, capazes de moldar a realidade com os seus poderes, nascer com uma mutação que, basicamente, tudo que faz é te deixar incrivelmente feio e nojento não parece ser a melhor coisa do mundo.

Nascido com o nome Barnell Bohusck, o mutante Bico, como o próprio nome sugere, possui um grande bico em seu rosto. Sua mutação é ter as feições de uma ave, o que significa que ele tem penas, olhos completamente negros e braços que se assemelham a asas, terminando em uma mão bizarra com apenas três dedos. Como se isso não fosse cruel o bastante, ele ainda é incapaz de voar. Sim, ele possui todos os traços mais bizarros de um pássaro, mas não tirou nenhuma vantagem disso.

Imagem de capa do item

Decompositor

Só pelo nome Decompositor, já dá pra adivinhar quais são os poderes do mutante Kevin Ford, que não teve um pingo de sorte ao receber esse “dom”. Sendo ele capaz de decompor qualquer matéria orgânica que o toque. Isso significa que qualquer humano ou animal que entre em contato com o seu corpo morre, seja essa a intenção de Kevin ou não.

Vivendo uma existência amaldiçoada, o jovem descobre seus poderes depois de acidentalmente reduzir seu pai ao pó. Não é preciso dizer que ele é uma pessoa bastante solitária e torturada pela culpa, né? Imagine você viver sem poder tocar em alguém, ficar em ambientes lotados ou simplesmente andar na rua, sabendo que o menor esbarrão em você pode acabar matando um inocente.

Imagem de capa do item

Glob Herman

Ter super-força, resistência ao calor e uma velocidade super-humana não parece a pior mutação para se ter, isso é, caso você não seja Robert Herman, que também atende pelo nome de Glob Herman.

Tendo seu corpo feito de bio-parafina (uma espécie de cera orgânica), o que faz com que qualquer um consiga ver seus órgãos internos, o mutante é uma das criaturas mais bizarras e assustadoras que já pisaram na escola do Professor Xavier. Além disso, ele é extremamente inflamável, permitindo que ele possa acender fogo em si mesmo para atacar seus inimigos.

Imagem de capa do item

Vampira

Descobrir que você é capaz de roubar os poderes de outras pessoas pode parecer algo incrível, especialmente em um universo com tanto heróis - e vilões - capazes com habilidades únicas e extremamente poderosas. Contudo, como aprendemos com Vampira, nem tudo são flores.

Além dos poderes, o toque da mutante é capaz de absorver as memórias, personalidade e até traços físicos, o que já deu muita dor de cabeça para a heroína. Ah, é importante citar que seu toque prolongado é letal, o que estraga qualquer possibilidade dela ter um relacionamento mais íntimo ou romântico com outras pessoas. Definitivamente esse não é o tipo de mutação que você iria querer ter.

Imagem de capa do item

Unus

Ter um campo de força que te deixa inalvejável pode ser uma habilidade mutante muito bacana, especialmente quando qualquer pessoa (ou coisa) que tentar te atingir é arremessada para longe, mas a parte horrível de nascer com esses poderes é que, caso você perca o controle, o campo de força pode acabar interpretando que qualquer coisa que tenta chegar até você é uma ameaça, incluindo o tão necessário oxigênio.

Em Dinastia M, isso acontece com Unus, membro da Irmandade dos mutantes que acaba morrendo sufocado depois de perder o controle da própria mutação.

Imagem de capa do item

Derme

Ser capaz de se esticar é um poder muito bom e bastante interessante quando bem utilizado, como vemos com o Senhor Fantástico, por exemplo. Por isso, receber uma mutação desse gênero não parece algo tão horrível, certo? Pode até ser, mas esse não é o caso de Angelo Espinoza, o Derme.

Sua mutação faz com que ele tenha uma pele acinzentada e consiga esticá-la como bem entender. Isso mesmo, só sua pele é afetada pela mutação, fazendo com que ele não seja capaz de crescer ou se esticar como o líder do Quarteto Fantástico. Como se isso não fosse estranho o bastante, por ter mais de um metro de pele extra, ele precisa estar sempre concentrado em manter sua epiderme no lugar certo, do contrário ela fica frouxa, o que pode resultar no seu rosto mudando de lugar.

Imagem de capa do item

Medula

Diferente do mutante anterior, a mutação de Sarah, mais conhecida como Medula pode ser bastante útil (e letal). Isso, no entanto, não faz com que sua vida seja mais fácil ou que seus poderes sejam menos horríveis.

Inicialmente membro dos Morlocks, a mutante é capaz de fazer os ossos do seu corpo crescerem conforme sua vontade, fazendo com que eles atravessem sua pele e formem uma espécie de armadura. Por eles serem mais resistentes que ossos normais, Medula costuma quebrar os ossos que projeta para utilizá-los como arma. Mesmo que seu fator de cura garanta que tudo volte ao normal em poucos minutos, não deixa de ser horrível ficar quebrando (e arrancando) os seus próprios ossos o tempo todo.

Imagem de capa do item

Ocular

Trevor Hawkins, mais conhecido como Ocular, desenvolve sua mutação durante a guerra dos Vingadores contra os X-men e acaba entrando para o Instituto Jean Grey. Sua mutação bizarra faz com que ele tenha vários olhos espalhados pelo seu corpo.

Apesar disso suas habilidades são bem interessantes. Por ter olhos em todas as partes do corpo, ele é capaz de ter um visão de 360º, além de ser capaz de ver ondas mágicas e elétricas. Tudo isso, no entanto, não apaga o fato de que a aparência do garoto é bastante perturbadora, fora o fato de que sua mutação não deve ser confortável para ele, tanto pela sensibilidade dos olhos, como pela quantidade de informação que seu cérebro deve receber ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

Groxo

A mutação de Mortimer Toynbee não só não é muito bacana, como também é a responsável pela vida de abandono e tristeza que ele leva. Constantemente atormentado por sua aparência grotesca, Groxo viveu boa parte da sua vida isolado e sozinho, até conhecer Magneto. Apesar de ser maltratado e humilhado pelo mestre do magnetismo, ele se sente feliz ao servir o vilão.

Toda sua mutação é relacionada com os sapos, isso garante que ele tenha pernas ágeis e fortes que permitem grandes acrobacias, mas também uma aparência corcunda e feia. Além disso, ele possui uma língua de três metros e a capacidade de cuspir um muco pegajoso que asfixia pessoas, o que definitivamente não o ajuda a conquistar o coração da Feiticeira Escarlate, seu grande amor platônico.