As 10 melhores séries originais da Netflix!

Capa da Publicação

As 10 melhores séries originais da Netflix!

Por Gus Fiaux

Quem não gosta de chegar em casa, depois de um dia cansativo no trabalho ou na faculdade, e assistir uns bons episódios de alguma série da Netflix? A coisa fica ainda mais interessante quando acompanhamos o próprio material original do serviço de streaming.

Pensando nisso, separamos, nesta lista, as 10 melhores séries originais da Netflixdesde os lançamentos mais clássicos aos mais recentes da plataforma. E tem série para todos os gostos: comédia, horror, drama, romance e até mesmo super-heróis!

Nesta lista, estamos excluindo séries que começaram em outros canais, mas foram posteriormente resgatados e produzidos pelo selo “Original Netflix“, como Orphan Black e Black Mirror. Também estamos de lado séries que são apenas distribuídas no Brasil pelo serviço de streaming, como Raio Negro, por exemplo.

Créditos: Netflix

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: A Maldição da Residência Hill

Abrimos esta matéria com uma menção honrosa para o lançamento mais recente da plataforma de streaming, a série de drama e horror A Maldição da Residência Hill. Ela só não está na contagem oficial da lista por só ter uma temporada até o momento - e tudo indica que será a única, já que a história parece ter o formato de uma minissérie.

A história segue cinco irmãos que cresceram em uma mansão assombrada junto com seus pais. Agora, adultos e marcados por uma experiência traumática vivida na casa, eles passam a ser perseguidos por fantasmas do passado, e precisam se unir para pôr um fim definitivo à essa história. A minissérie foi toda dirigida por Mike Flanagan, de Jogo Perigoso e O Espelho.

Imagem de capa do item

Master of None

Após ter feito sua carreira com um brilhante papel em Parks and Recreation, o astro Aziz Ansari resolveu que seria hora de partir para o estrelato com a brilhante Master of None, série que está indo para sua terceira temporada, e já ganhou aclamação global, sendo indicada (ou ganhando) premiações como o Emmy e o Globo de Ouro.

A série, que tem um tom quase autobiográfico, segue a jornada de Dev Shah, um ator de origem indiana nos Estados Unidos, vivendo seu cotidiano atrapalhado. Aqui, somos transportados às vivências culturais de Shah, além de suas desventuras amorosas e sua luta para se manter no mercado profissional.

Imagem de capa do item

Narcos

Estrelada pelo nosso icônico Wagner Moura - pelo menos nas duas primeiras temporadas -, a série começou como uma biografia de Pablo Escobar, um dos maiores traficantes de droga de todos os tempos. Atualmente, a série virou uma franquia a respeito do narcotráfico na América Latina.

Originalmente, a Netflix havia renovado a série para uma quarta temporada, mas os criadores decidiram transformá-la em uma nova série, intitulada Narcos: Mexico, que chega à plataforma de streaming no próximo mês. Com atuações fenomenais, Narcos é um brilhante drama histórico.

Imagem de capa do item

Marco Polo

Falando em dramas históricos, não podemos nos esquecer de Marco Polo, uma das produções mais exuberantes que já saiu da plataforma de streaming - e um dos cancelamentos mais injustos na última década. Ao todo, a série teve apenas duas temporadas, que deixaram sua história em aberto.

Apesar da baixa recepção da crítica, a série foi aclamada pelo público, devido à sua estética única e à sua dramatização de um evento histórico tão importante quanto a fundação da Dinastia Yuan da Mongólia. Para se ter uma ideia, há quem diga que Marco Polo é um "Game of Thrones da vida real".

Imagem de capa do item

Unbreakable Kimmy Schmidt

A Netflix sempre está muito bem-servida com comédias e sitcoms, mas nenhuma conquistou tanto o público nos últimos anos como Unbreakable Kimmy Schmidt, que vai chegar ao fim no começo do próximo ano. No elenco, temos humoristas excelentes, como Ellie Kemper, Tituss Burgess e Jane Krakowski.

A série, como era de se esperar, conta a história de Kimmy Schmidt, uma mulher que, após ser aprisionada no bunker de um cultista religioso, é libertada e passa a conhecer o mundo real. A história é recheada de críticas sociais, passadas à limpo em um humor de primeira linha. Destaque para as participações especiais de Jon Hamm, Tina Fey e Lisa Kudrow.

Imagem de capa do item

BoJack Horseman

Outro foco que a Netflix soube trazer à tona foram as animações. Com empreitadas únicas, como Big Mouth e Castlevania, a plataforma realmente conseguiu um grande sucesso com BoJack Horseman, sua dramédia animada de maior sucesso, com cinco temporadas já disponíveis.

A série é situada em um mundo onde humanos vivem ao lado de animais antropomórficos, e acompanhamos a jornada de BoJack, um cavalo que, após ter feito sucesso com um sitcom na década de 90, tenta reerguer sua carreira, embora esteja constantemente afundado no alcoolismo e na auto-depreciação.

Imagem de capa do item

House of Cards

Todo mundo ama os bastidores da política, e House of Cards, remake de uma minissérie britânica, nos traz isso à tona com a história de Frank Underwood, um político que começa sua lenta ascensão à presidência norte-americana, ao lado de sua esposa, Claire. Porém, os jogos de poder começam a se intensificar, assim como as intrigas e a tensão.

A série está prestes a ser finalizada em sua sexta temporada, que chega à Netflix na semana que vem. Brilhantemente atuada e escrita, House of Cards já ganhou prêmios importantes, como o Globo de Ouro, o Emmy e o troféu do Sindicato dos Atores.

Imagem de capa do item

Demolidor

A parceria entre a Marvel Television e a Netflix é uma das mais impressionantes dos últimos anos, com um núcleo incrível de séries dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. E tudo começou com Demolidor, a série que reimaginou o Homem Sem Medo em uma roupagem moderna, brutal e cheia de referências aos quadrinhos.

Embora sua segunda temporada tenha dividido os fãs e críticos, o primeiro e o terceiro ano de Demolidor são dignos de aplausos, com uma forte exploração da psiquê de Matt Murdock e vilões geniais, como o Rei do Crime e o Mercenário. Vale também mencionar a inclusão do Justiceiro, que posteriormente ganhou sua série solo.

Imagem de capa do item

Orange is the New Black

Inspirada na história real de Piper Kerman, posteriormente relatada em um livro de mesmo nome, Orange is the New Black é um dos maiores sucessos originais da história do streaming, já se encaminhando para sua sétima e última temporada, que deve chegar à plataforma na metade do próximo ano.

Reunindo drama e comédia em um mix perfeito, a série mostra a realidade de uma prisão feminina, logo depois que Piper Chapman se junta ao efetivo encarcerado. Aqui, acompanhamos os esquemas internos, enquanto também observamos a relação entre diversas personagens. No entanto, nem tudo são flores, já que elas têm que lidar com violência e perseguição diariamente.

Imagem de capa do item

Stranger Things

Todo mundo adora uma aventura recheada de nostalgia dos anos 80, e Stranger Things acerta em cheio ao conquistar esse tipo de público. A série é contada da perspectiva de um grupo de amigos, que logo descobre a existência de Eleven, uma menina estranha com poderes paranormais, testada pelo governo.

Criada pelos Irmãos Duffer, a série é uma das maiores surpresas da plataforma digital, já que sua divulgação inicial foi mínima. Aos poucos, Stranger Things ganhou uma legião de fãs, e terá sua terceira temporada lançada no ano que vem, explorando a fundo os mistérios e teorias conspiratórias envolvendo o governo na cidade de Hawkins.

Imagem de capa do item

The Crown

Encerrando a lista, temos um dos dramas mais elogiados da atualidade, que conseguiu devorar diversos prêmios televisivos. The Crown é uma biografia histórica, que mostra as diversas fases do reinado da Rainha Elizabeth II à frente da Coroa Britânica. É uma das séries mais caras já feitas na história.

Aqui, acompanhamos Claire Foy interpretando a rainha (nas duas primeiras temporadas), em momentos diferentes de sua vida. Na próxima temporada, que só chega à Netflix no próximo ano, veremos uma Elizabeth mais madura, interpretada por Olivia Colman.