Capa da Publicação

As 10 melhores séries de comédia da atualidade!

Por Gus Fiaux

Se você chega cansado em casa depois de um dia estressante de trabalho ou faculdade, a melhor cura possível é ligar sua TV ou seu computador e assistir a alguma série levinha de comédia. São 20 minutos mágicos que podem salvar seu dia e te fazer rir para esquecer seus problemas mais imediatos.

Pensando nisso, aqui estão as 10 melhores séries de comédia na TV atualmente. São séries que ainda não foram finalizadas, e continuam sendo muito elogiadas por todos que as assistem. E se você sente que alguma está faltando aqui, não deixe de mencionar nos comentários!

Esta lista é uma sugestão do fã @felipe_jaco25 através de nosso Instagram. Não deixe de nos mandar suas ideias e sugestões de temas!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

It's Always Sunny in Philadelphia

A série aborda a vida de um grupo de amigos que possuem um bar irlandês na Filadélfia, e que precisam lidar com os dilemas de sua vida pessoal. É a típica série de gente burra fazendo burrice, mas de uma forma muito inteligente e descontraída, perfeita para quem quer rir mas sem sentir vergonha alheia.

It's Always Sunny in Philadelphia já está em sua décima segunda temporada, e apesar disso, é curtinha, já que possui poucos episódios por ano. Ainda assim, a qualidade conseguiu se manter, e podemos reencontrar grandes nomes da comédia mundial, como Danny DeVito.

Imagem de capa do item

Fresh off the Boat

É basicamente Todo Mundo Odeia o Chris, mas com uma família asiática. Fresh off the Boat traz as aventuras da Família Huang, que veio de Taiwan para morar nos Estados Unidos. Curiosamente, também é inspirada na vida de uma pessoa real: o chef de cozinha Eddie Huang.

Atualmente em sua quarta temporada, a série continua sendo alvo de muitos elogios por parte dos fãs, e sabe retratar a cultura asiática da maneira certa, enquanto ainda conta com o talento de atores maravilhosos, como Constance Wu, Randall Park e Hudson Yang.

Imagem de capa do item

One Day at a Time

Homenageando um popular sitcom da década de 70, One Day at a Time é um remake bem interessante, que mostra a vida diária de uma família cubana nos Estados Unidos. A série está já gravando sua terceira temporada, e é considerada uma das surpresas mais gratas da Netflix nos últimos anos.

Tocando firme em questões políticas e sociais, a série transita muito bem entre a comédia e o melodrama, então não se assuste se você estiver gargalhando e, logo em seguida, debulhando em lágrimas. Destaque também para a presença de Rita Moreno, atriz ganhadora do Oscar, que interpreta a matriarca dessa família.

Imagem de capa do item

Unbreakable Kimmy Schmidt

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, Unbreakable Kimmy Schmidt está se aproximando de seu final e com certeza vai deixar saudades para os fãs. A protagonista, como era de se esperar, é Kimmy Schmidt, que após anos em um cativeiro, é finalmente libertada e passa a morar em Nova York.

Mesmo com a absurdidade e a tragédia por parte dessa "história de origem", ela encontra amigos bem intrigantes, como Titus Andromedon e Jacqueline Voorhees. Cheias de piadas irônicas e de um senso de humor ácido e, ao mesmo tempo, crítico, é uma série bem elogiada por suas tiradas bem eficazes.

Imagem de capa do item

Black-ish

Prestes a chegar em seu centésimo episódio, Black-ish está em sua quarta temporada, e conta as desventuras modernas de uma família negra nos Estados Unidos, lidando com as dificuldades diárias com bom humor e um ótimo senso fraternal.

O mais interessante, no entanto, é que Black-ish não tenta se escorar em estereótipos e clichês padrões. Em vez disso, a série busca abordar um grupo minoritário da forma mais real possível, enquanto também toca em feridas sociais muito importantes, como questões raciais e sexuais.

Imagem de capa do item

Broad City

Abbi e Ilana são duas mulheres judias vivendo em Nova York, ao melhor estilo do sexo, drogas e rock-n-roll. Basicamente, Broad City conta suas desventuras pela noite, da forma mais engenhosa possível, enquanto elas tentam conciliar seus desejos com a frivolidade da cidade.

O interessante aqui é que a série basicamente é um retrato da vida das suas protagonistas, Abbi Jacobson e Ilana Glazer. Além disso, a produção fica por conta de Amy Poehler, que você deve reconhecer de Parks and Recreation - e ela também faz uma ponta ao longo da história.

Imagem de capa do item

Grace and Frankie

O que aconteceria se duas senhoras, já com seus setenta anos de idade, descobrissem que seus maridos, na verdade, são gays e estão prestes a se casar um com o outro? Pois bem, essa é a premissa que dá tom a Grace e Frankie, uma das séries mais elogiadas da Netflix.

Protagonizada por dois ícones do cinema mundial, Jane Fonda e Lily Tomlin, a série veio para quebrar vários paradigmas sobre a vida da terceira idade. Basicamente, acompanhamos essas duas mulheres redescobrindo sua sexualidade, seu local na vida e inclusive seus futuros.

Imagem de capa do item

Modern Family

Como o próprio nome já sugere, Modern Family é um retrato cotidiano de uma família moderna. Premiadíssima pelo Emmy e pelo Globo de Ouro, a série já está partindo para sua décima temporada, e continua ganhando novos fãs todos os dias.

Um dos maiores méritos aqui presentes é o fato dela ser filmada em estilo de documentário, como The Office ou Parks and Recreation, de forma que todas as circunstâncias vividas pela Família Pritchett, por mais absurdas que sejam, parecem totalmente reais.

Imagem de capa do item

The Good Place

A primeira vista, The Good Place pode parecer uma série bem bobinha e sem graça. Mas se você consegue passar dos três primeiros episódios, as chances que você se apaixone pela história de Eleanor Shellstrop e suas desventuras no pós-vida.

A série é muito inteligente e sabe se divertir em sua jornada, enquanto também inova e usa de um humor bem caricato para explorar o contraste entre o que achamos que nos aguarda depois que morremos e o que realmente recebemos. Ah, e tem a Janet, que é a melhor personagem de qualquer série mencionada aqui!

Imagem de capa do item

Brooklyn Nine-Nine

Recém-salva pela NBC de seu cancelamento, Brooklyn Nine-Nine é uma das séries de comédia mais aclamadas desta lista, e traz as missões diárias do Distrito 99 de Polícia no Brooklyn. O protagonista aqui é Jake Peralta, um policial hiperativo e teimoso.

A série se beneficia por seu excelente elenco, que conta inclusive com Terry Crews em um dos melhores papéis de sua carreira. A série é muito adorada pelo público, e é considerada o melhor exemplo de comédia na TV atualmente, então definitivamente merece uma conferida.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux