As 10 melhores participações especiais da Crise nas Infinitas Terras

Capa da Publicação

As 10 melhores participações especiais da Crise nas Infinitas Terras

Por Gus Fiaux

Na semana passada, chegou ao fim a Crise nas Infinitas Terras, o crossover mais ambicioso já exibido no Arrowverse. O evento não apenas reuniu todos os heróis da DC Comics no CW, como também trouxe participações especiais dos heróis dos mais diversos filmes e séries da editora.

Algumas participações foram surpreendentes – enquanto outras já haviam sido anunciadas, o que deixou os fãs ainda mais ansiosos para o evento. E aqui, nós separamos as 10 melhores participações especiais da Crise nas Infinitas Terras!

Créditos: CW

Imagem de capa do item

Menção Honrosa: Marv Wolfman

Para começar esta lista, não podemos nos esquecer da grande homenagem feita a Marv Wolfman, um dos autores por trás da saga Crise nas Infinitas Terras nas HQs. O criador interpreta ele mesmo, e aparece no último episódio do evento.

No entanto, sua aparição é mais que uma breve cameo - já que é ele quem dá a notícia de que todos os heróis do CW estão habitando a mesma Terra. É uma cena bonita, especialmente por envolver o Flash e a Supergirl.

Imagem de capa do item

O Multiverso

E já que estamos falando das terras paralelas, não podemos nos esquecer do momento no último episódio do crossover que nos apresenta todo o Multiverso DC, inclusive enumerando algumas das Terras que fazem parte desse grande universo.

Aqui, vemos alguns dos grandes projetos vindouros da DC, como Titãs, Patrulha do Destino e Stargirl, além de um vislumbre da Tropa dos Lanternas Verdes e até mesmo do Monstro do Pântano - um indício de que a série do herói ainda pode ser salva.

Imagem de capa do item

Caçadora (Terra-203)

Desde o início, vimos alguns personagens de séries antigas dos heróis da DC. Um bom exemplo disso aconteceu no terceiro episódio do evento, quando vemos a Caçadora da série live-action das Aves de Rapina testemunhando a destruição de seu próprio mundo.

A cena é breve e não revela muita coisa, mas mostra a heroína de volta e ainda traz uma "participação" de Barbara Gordon/Oráculo (vivida por Dina Meyer), que pode ser ouvida conversando com Helena Kyle - por sua vez, interpretada por Ashley Scott.

Imagem de capa do item

Robin (Terra-66)

Outro personagem icônico que também retorna para uma curta aparição é Dick Grayson - o Robin. Dessa vez, trata-se do Menino Prodígio da série do Batman lançada em 1966, que é vivido por Burt Ward.

O personagem já aparece no primeiro episódio da Crise e também está vendo o fim de seu universo. Curiosamente, o divertido aqui é como ele usa um de seus bordões clássicos para exprimir o que está sentindo no fim de sua Terra.

Imagem de capa do item

Jim Corrigan/Espectro

Não foram apenas personagens já estabelecidos que tiveram boas participações na Crise nas Infinitas Terras. Alguns novos rostos trouxeram momentos incríveis para o evento, e um deles foi Jim Corrigan, o Espectro dos quadrinhos.

Ele surge aqui no terceiro episódio do crossover para auxiliar Oliver Queen a se transformar no novo Espectro, de modo que derrote o Anti-Monitor de uma vez por todas. O personagem foi interpretado por Stephen Lobo e esteve em dois dos cinco episódios do evento.

Imagem de capa do item

Robin e Rapina (Terra-9)

Embora Titãs continue dividindo as opiniões do público, foi muito bom ver uma pequena referência à série do DC Universe no crossover. O momento em questão acontece no primeiro episódio, e mostra Rapina e Robin unidos.

Na cena, eles também observam enquanto seu mundo é destruído pela onda de anti-matéria do Anti-Monitor. É uma participação simples, já que os dois personagens (vividos por Alan Ritchson e Curran Walters) nem possuem falas, mas é uma boa cena.

Imagem de capa do item

Bruce Wayne (Terra-99)

Uma pequena participação que já tinha sido anunciada antes mesmo do lançamento do crossover - e que correspondeu a todas as nossas expectativas - foi a do Bruce Wayne, que aconteceu no terceiro episódio da Crise.

No entanto, esse não foi um Batman benevolente e heroico, e sim uma figura autoritária e sombria, com planos malignos. O interessante aqui é que o personagem foi vivido por Kevin Conroy, um dublador clássico do herói, que finalmente interpretou o Batman em live-action.

Imagem de capa do item

Lúcifer (Terra-666)

O Estrela da Manhã também esteve presente no evento, como um velho conhecido de John Constantine, que é convocado para a ação quando os heróis tentam salvar Oliver Queen da morte em um Poço de Lázaro.

Tom Ellis mais uma vez empresta todo seu charme e carisma para o demônio, que tem uma participação um pouco mais encorpada que os outros personagens listados aqui. Sua presença só nos deixou mais empolgados para a última temporada de sua série solo.

Imagem de capa do item

Superman (Terra-96)

Muito mais que uma participação especial, o Superman interpretado por Brandon Routh teve uma boa presença ao longo do crossover, mas que acabou um pouco antes do que gostaríamos. Aqui, conhecemos a versão do herói de Reino do Amanhã.

Brandon já havia falado anteriormente como seu personagem é totalmente inspirado no Superman de Christopher Reeve, e apesar de ser um herói endurecido por acontecimentos trágicos, ele carrega consigo toda a esperança que o personagem simboliza.

Imagem de capa do item

Clark Kent (Terra-167)

Em segundo lugar, temos outro Homem de Aço. O retorno de Tom Welling ao papel do Superman de Smallville: As Aventuras do Superboy era aguardado por muitos, e o resultado foi incrível, mesmo que em apenas uma cena.

Aqui, o herói aparece quando Lex Luthor visita seu universo e tenta enfrentá-lo - mas toma uma surra descomunal. A sequência teria sido ainda melhor se tivéssemos visto Clark Kent em seu traje heroico - já que isso não aconteceu em Smallville.

Imagem de capa do item

Flash (Universo Estendido da DC Comics)

No entanto, a participação mais surpreendente e única se dá quando o Flash do Arrowverse viaja pela Força de Aceleração, e lá encontra o Flash do Universo Estendido da DC Comics, interpretado por Ezra Miller.

Apesar de breve, a cena foi totalmente inesperada e logo arrancou aplausos, por ser o primeiro crossover da DC Comics entre a TV e os cinemas. Além disso, a cena mostra como o Velocista Escarlate dos cinemas pode ganhar seu nome heroico, o que é mais um ponto positivo.