Capa da Publicação

As 10 melhores histórias de Mark Millar!

Por Felipe de Lima
Imagem de capa do item

O Procurado

Nessa mini-série, com a arte de JG Jones, Miller mostra o que acontece quando um homem "comum" descobre que é o herdeiro de um dos vilões mais poderosos do mundo. Conforme nosso "herói" descobre a verdadeira faceta da vilania, as coisas ficam cada vez mais confusas.

Em 2008 foi lançado um filme levemente adaptando a série em quadrinhos. Vale lembrar que o elenco do longa conta com James McAvoy, Angelina Jolie, Morgan Freeman,Thomas Kretschmann e Chris Pratt. No ano passado surgiram rumores de uma possível sequencia.

Imagem de capa do item

1985

Nesta mini-série com a incrível arte de Tommy Lee Edwards, Millar conta a história de um menino do "mundo real", que em 1985 consegue abrir um portal que vai para a realidade do Universo Marvel de 1985, com o Homem-Aranha trajando preto, etc...

Imagem de capa do item

Wolverine: Inimigo do Estado

A Marvel lançou "Inimigo do Estado" e "Agente da Shield" como um só livro. E em sua primeira parceira com Jhon Romita Jr., Mark Millar traz uma das melhores histórias do personagem.

Wolverine há muito tempo é o mais perigoso integrante dos X-Men. Mesmo vilões poderosos como Magneto e Fanático se arrependeram de enfrentar esse temido guerreiro. Agora, porém, essa letal arma viva mudou de lado, abrindo caminho através dos X-men, do Quarteto Fantástico e até mesmo da super-agência internacional S.H.I.E.L.D.

Imagem de capa do item

Superior

Superior pega vários dos conceitos do Shazam, um jovem rapaz com esclerose encontra um macaco que lhe concede um desejo, se tornar seu super-herói favorito, o Superior. Esta história faz com que você não economize nas lágrimas, especialmente n as duas últimas edições. O estilo de arte dinâmico e distinto de Lenil Yu é a cereja do bolo.

Imagem de capa do item

Kick-Ass

O que aconteceria se um adolescente normal resolvesse virar um combatente do crime? Trabalhando ao lado de John Romita Jr, Millar mostra a vida desse super-herói da "vida real". Hilária e sangrenta, os três volumes da série explicam por quê os super heróis devem apenas ficar nos quadrinhos.

Kick-Ass 1 e 2 foram adaptadas, sendo, respectivamente, a segunda e a terceira obra de Millar a chegar aos cinemas. Mesmo com o fracasso comercial do segundo filme, Matthew Vaughn (diretor do primeiro) pensa em adaptar a terceira parte da história

Imagem de capa do item

Supremos

Ok, eu sei que muitos de vocês virão atrás de mim com paus e pedras, e sei que a grande maioria dos leitores mais antigos odeiam profundamente o Ultiverso.

Mas a verdade é que Os Supermos de Mark Millar é realmente bom. Eu classificaria o primeiro e o segundo arco como "Uma Nova Esperança" e "O Império Contra-Ataca", depois o período de Jeph Loeb como "O Retorno de Jedi".

O primeiro capítulo foi muito bom e o Capítulo 2 foi a hora mais sombria da equipe, que conseguiu uma façanha rara: Fazer você duvidar da sobrevivência DE TODOS até o final da série. Thor era um insano declarado. A família do Gavião Arqueiro foi tragicamente morta, em uma das cenas mais intensas da história em quadrinhos, o Capitão América foi responsabilizado por isso. O Homem Formiga foi para o lado do inimigo e o Hulk foi (aparentemente) executado. É uma das melhores histórias dos Vingadores que você vai ler.

Imagem de capa do item

Guerra Civil

Guerra Civil é provavelmente o mais grandioso evento recente dos quadrinhos, Millar envolveu todo o Universo Marvel na mini-série blockbuster que colocou herói contra herói com o "Ato de Registro Super Humano", depois de um trágico acidente causado por um grupo de super-heróis. A arte da série ficou por conta de Steve McNiven.

Em 2016 chegará aos cinemas "Capitão América: Guerra Civil", segundo os diretores Joe e Anthony Russo, o filme adaptará a obra de Millar, mas ocorrerão algumas mudanças.

Imagem de capa do item

Velho Logan

Mais uma vez Millar juntou-se a Steve McNiven, para fazer uma história sombria e fantasiosa sobre Logan, o Wolverine, vivendo num futuro terrível, onde o mundo foi dominado pelos super-vilões. Depois ter agredido algumas pessoas que não deveria, Logan vai em uma missão que pode ser a sua última.

Hugh Jackman falou em uma entrevista ano passado que acredita que o próximo filme solo do Wolverine vai adaptar a história.

Imagem de capa do item

Superman: Entre a Foice e o Martelo

Os artistas Dave Johnson e Kilian Plunkett se juntaram a Millar para criar um mundo onde o bebê Kal-El desembarcou na Ucrânia durante o governo de Stalin na União Soviética.

Naturalmente, o mundo é um lugar muito diferente nessa realidade e Millar explora todos esses aspectos extremamente bem. Este foi o último trabalho de Millar para a DC Comics, e um de seus melhores.

Imagem de capa do item

O Serviço Secreto

Kingsman: Serviço Secreto foi lançada em 2012, sendo uma história em quadrinhos de espionagem escrita por Mark Millar e Dave Gibbons. Trata-se de um super espião recrutando seu jovem sobrinho para o serviço secreto, como nos clássicos filmes de James Bond e outros thrillers de espionagem famosos.

Este ano foi lançada a adaptação cinematográfica do filme, que conta com a direção de Matthew Vaughn. É bacana citar a curiosidade de que Mark Hamill aparece logo no início da HQ e possui basicamente o mesmo papel no filme.

Kingsman está em exibição nos cinemas, corre que ainda da tempo de assistir essa maravilha!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown