As 10 melhores Cartas Clows de Sakura Card Captors!
As 10 melhores Cartas Clows de Sakura Card Captors!
Baseado no mangá da CLAMP, o anime Sakura Card Captors foi lançado no Brasil no ano 2000 pela Cartoon Network, e em 2001 pela Globo.
Focado na história de Sakura Kinomoto, o desenho mostrava as aventuras da garota que acidentalmente libertou as 52 Cartas Clow pela cidade e que, agora, precisa capturar cada uma delas antes que elas causem mais problemas – isso porque elas se personificam quando libertadas, o que pode ser bastante perigoso.
O anime fez muito sucesso quando foi exibido e agora rumores indicam que um novo desenho está em produção. Para recordar um dos melhores desenhos já feitos, separamos aqui as 10 melhores Cartas Clows de Sakura Card Captors!

Vento (The Windy)
A primeira Carta Clow que Sakura entrou em contato - e a que mais foi utilizada ao longo do anime - é uma das quatro cartas elementais e, por isso, uma das mais poderosas.
Sendo considerada a carta mais gentil entre todas as 53, Vento não é uma carta ofensiva, apesar de algumas vezes ser utilizada dessa forma, preferindo agir como uma corrente para imobilizar inimigos ou até mesmo aliviar a queda de alguém.

Água (The Watery)
A segunda carta elemental capturada por Sakura é a Água, que diferentemente de Vento é bastante violenta e agressiva, chegando a tentar afogar Sakura e seus amigos na primeira vez que elas se encontram.
Como uma das cartas elementais, ela é extremamente poderosa e costuma ser utilizada para gerar ataques poderosos, geralmente em forma de onda, redemoinhos ou jatos d'água. Essa carta também absorve a água de cartas relacionadas (como a Chuva, por exemplo).

Fogo (The Fiery)
Sendo bem parecida com a Água, a carta Fogo é extremamente temperamental e agressiva. Tanto que, a primeira vez que aparece, a vemos tentando incendiar um bosque inteiro com pessoas dentro, sendo necessário utilizar Água e Ar para conseguir capturá-la.
Também utilizada de maneira ofensiva, ela é capaz de criar grandes bolas de fogo, controlar chamas já existentes e até mesmo manipular a temperatura como bem entender. Vale lembrar que todas as cartas que “descendem” de Fogo mostram um comportamento violento, como Disparo e Trovão.

Terra (The Earthy)
Terra, a última das quatro cartas elementais, mostrou-se incrivelmente poderosa e perigosa, capaz de destruir toda cidade com terremotos e outras alterações geológicas que devastaram tudo. Sua aparência antes da captura era bastante parecida com uma serpente/dragão, apesar dela se mostrar mais humana antes de ser selada, o que acontece graças à gentil Bosque.
Junto de Fogo ela é regida pelo Sol e por isso sua captura permitiu que Kero recuperasse seus poderes e pudesse se transformar em Kerberus.

Bosque (The Wood)
Como disse no item anterior, foi Bosque que conseguiu parar a poderosa Terra. Mas a razão dela estar listada como uma das melhores é que, como Vento, apesar de ser bastante forte, é uma carta que evita confrontos e tende a ser mais tranquila, ficando agitada apenas quando influenciada pela Chuva, que a fez crescer descontroladamente.
Bosque foi uma das poucas cartas que não lutaram contra Sakura para impedir sua captura, se mostrando bastante gentil e confortável com o fato ao se transformar em uma carta por conta própria.

Ilusão (The Illusion)
Sendo capaz de se transformar naquilo que quem a encontra deseja ver (antes de ser capturada, é claro), a Ilusão foi uma das cartas que mais confundiram Sakura. Isso porque ela se apresentou como sua falecida mãe e atraiu a garota para um precipício.
Sem ter uma forma definida além do padrão que lembra um caleidoscópio, Ilusão abandona a natureza hostil que havia apresentado com Sakura tão logo é capturada, sendo utilizada tranquilamente em uma outra ocasião para distrair uma das amigas de Sakura possuída pela influência da carta Espada.

Sombra (The Shadow)
Estando sob a influência da carta Luz, uma das cinco cartas “principais” que foram criadas pelo Mago Clow, a Sombra se apresenta como uma figura misteriosa coberta da cabeça aos pés por uma capa escura capaz de causar o caos e roubar sombras ao seu redor para atacar.
Em diversos momentos do anime a carta se mostrou bastante útil para a Sakura, podendo levantar objetos (mesmo que seja apenas uma sombra), prender inimigos e outras cartas e até mesmo projetar a sombra de Sakura para que ela possa agir - e selar cartas - à distância.

Tempo (The Time)
A habilidade de parar o tempo sempre foi uma habilidade muito explorada na ficção e em Sakura isso não poderia ser diferente. No anime, a carta aparece como um ancião em tons de sépia, capaz de manipular o tempo de acordo com sua vontade. Ele é tão poderoso que foi capaz de repetir o mesmo dia três vezes.
Sendo a primeira carta capturada por Syaoran, depois de atingi-la com um ataque elétrico, Tempo foi utilizada diversas vezes pelo garoto para congelar o tempo, permitindo que ele alterasse o curso de alguns eventos ou ajudasse Sakura, que acabou conquistando a carta depois da batalha contra Yue.

Apagar (The Erase)
Apesar da aparência inocente e pacífica de Apagar, essa carta se mostrou como uma das maiores ameaças que Sakura teve de enfrentar. Isso porque seu poder, como seu nome sugere, era o de apagar coisas e pessoas da existência.
Durante o episódio 17, a carta Clow conseguiu apagar todos os amigos de Sakura até ser capturada pela garota. Caso a carta continuasse livre, tudo que foi apagado permaneceria desse jeito para sempre.

Espelho (The Mirror)
Aparecendo como uma carta maldosa, Espelho surge pela primeira vez assumindo a forma de Sakura para causar caos e machucar pessoas - incluindo o irmão dela, Toya. Mas depois de ser confrontada pela garota, a carta Clow entende o que fez e se arrepende de tudo, dando pistas do seu nome para que Sakura pudesse adivinhá-lo e, consequentemente, capturá-la.
Espelho foi uma das cartas que mais demonstrou emoções humanas ao longo do anime, além da capacidade de falar. A carta foi utilizada de diversas maneiras por Sakura, tanto para agir como uma cópia dela em algumas ocasiões, como para refletir ataques poderosos, como o golpe da carta Flecha.