As 10 Maiores diferenças entre os quadrinhos e a série do Flash!
As 10 Maiores diferenças entre os quadrinhos e a série do Flash!
É comum que existam mudanças referentes aos quadrinhos quando uma série ou filme é produzido de baseando em super-heróis. Apesar da qualidade, nem mesmo The Flash consegue escapar dessas alterações. Confira as 10 maiores diferenças entre os quadrinhos e a série do Flash!

STAR Labs e Acelerador de Partículas
O acelerador de partículas é um elemento novo na origem do Flash. O Universo DC nos quadrinhos é repleto de meta-humanos que ganharam os seus poderes de lugares completamente diferentes e não da mesma fonte, tal como a série apresenta.
O Laboratório S.T.A.R., por outro lado, de fato existe nos quadrinhos. Contudo, Barry teve que aprender como usar os seus poderes por conta própria, sem uma equipe científica de apoio.

Barry e Iris
Nos quadrinhos, Barry e Iris se conheceram já adultos e, nas histórias antes do reboot dos Novos 52, os dois acabaram se casando.
Na série, os dois se conhecem desde crianças e cresceram como irmãos.
Uma coisa que é comum, contudo, é que não importa qual universo, mídia ou realidade paralela eles estejam, Barry e Iris sempre serão Barry e Iris.

Joe não existe nos quadrinhos
Joe West não existe nos quadrinhos. Iris teve um pai nas diferentes versões, mas nenhum deles é como a versão de Jesse L. Martin. O personagem foi introduzido para ajudar Barry Allen no departamento de polícia e, ao mesmo tempo, proporcionar uma figura paterna para Barry e Iris.
Nos quadrinhos, o homem que criou Barry Allen era chamado de Darryl Frye. Frye foi um policial que estava tendo um caso extraconjugal com a mãe de Barry, Nora Allen. Quando Henry foi preso, Darryl criou Barry como seu próprio filho.

Os pais de Barry viram o filho crescer
Nas histórias em quadrinhos clássicas do Flash, os pais de Barry viveram até que o filho se tornou um adulto.
Em 2009, contudo, a história Flash: Renascido estabeleceu que a mãe de Barry foi assassinada e o pai de Barry foi incriminado.

Harrison Wells não está nos quadrinhos
Na primeira temporada o Dr. Harrison Wells era, na verdade, Eobard Thawne, o Flash Reverso. Nos quadrinhos, Thawne nunca usou o nome de Harrison Wells.
Contudo, após a segunda temporada, o verdadeiro Wells retornou e tornou-se parte importante da equipe Flash, servindo de mentor e amigo de Barry e toda a equipe Flash.
O nome do personagem é uma referência ao escritor de ficção científica HG Wells.

Nevasca e Nuclear
Tradicionalmente, tal como nos quadrinhos, Caitlin Snow e Ronnie Raymond deveriam sentir atração um pelo outro depois de ambos ganharem seus poderes, já que após Caitlin se tornar a Nevasca, o calor do Nuclear era a única coisa que poderia curar sua condição.
Em The Flash, Caitlin e Ronnie eram noivos e a história entre eles deveria ter sido melhor abordada. Porém, Robbie Amell decidiu sair da série e procurar outras oportunidades.
Caitlin, contudo, continua com sua trama de Nevasca, porém, diferente de sua contra-parte maligna dos quadrinhos, não devemos ver a personagem se tornar completamente uma vilã.

Capitão Frio tem um código de honra
Na versão da série, o Capitão Frio, Leonard Snart, é o típico ladrão de bancos querendo subir no submundo do crime de Central City. Isso, claro, antes do personagem ir para Legends of Tomorrow.
Nos quadrinhos, entretanto, o Capitão Frio tem sido representado como um personagem com um código de honra.
Como líder da Galeria de Vilões, Frio emprega um regime anti-drogas e pune financeiramente os membros que praticarem mal desnecessário contra civis, além de odiar violência contra mulheres e crianças.

Vibro
Nos quadrinhos, Cisco Ramon é o herói Vibro, o qual está começando a se tornar na série.
Contudo, nos quadrinhos, o personagem faz parte da Liga da Justiça e nunca teve uma real ligação com o Flash até os Novos 52, onde seus poderes foram aumentados e ele foi recrutado para a Liga da Justiça da América por Steve Trevor, justamente por ser poderoso o bastante para parar o Flash.
Segundo Amanda Waller, nos quadrinhos, "Cisco Ramon pode ser um dos super-humanos mais poderosos no planeta. Ele possui poderes vibracionais que poderiam, em teoria, partir a Terra ao meio".

Iris
Embora os quadrinhos da DC Comics tenham sempre representado Iris como uma mulher caucasiana de cabelo castanho avermelhado, a escalação de Candice Patton para o papel gerou conversa pelo fato da atriz ser afro-americana.
Contudo, a mudança deu tão certo que iris continuará sendo uma mulher negra no filme do Flash, onde será interpretada por Kiersey Clemons.

Barry é loiro nos quadrinhos
Desde a introdução de Barry Allen na edição número quatro da revista Showcase lançada em outubro de 1956, o herói tem sido representado como um jovem loiro e atlético.
Quando Grant Gustin foi escalado para o papel, os produtores decidiram que o ator deveria manter seu cabelo castanho para que não parecesse artificial.