As 10 aventuras mais malucas do Hulk em “Planeta Hulk”!

Capa da Publicação

As 10 aventuras mais malucas do Hulk em “Planeta Hulk”!

Por Márcio Jangarélli

Obviamente, mesmo que a intenção tenha sido de uma viagem só de ida, o verdão retornou para a Terra tempos depois. Antes disso, ele viveu algumas experiências espaciais bem interessantes. Separamos aqui as 10 aventuras mais malucas do Hulk em “Planeta Hulk”! Esmagando sem fronteiras.

Imagem de capa do item

BFF's

Ao desembarcar em Sakaar, o Hulk tem que lutar a cada momento por sua vida. Em uma jornada de gladiador, é mais que certo que um dos heróis mais poderosos da Marvel se daria bem, então ele acaba juntando um grupo de lutadores mais fracos ao seu lado, que sobrevivem pela força do recém-chegado.

Entre os novos camaradas do Hulk, temos o melhor e mais esquisito amigo do personagem na saga: o Miek. Ele é nativo de Sakaar, vindo de uma raça de insetos gigantes e humanoides. Realmente, não dá para esperar algo menos estranho do verdão.

Imagem de capa do item

Zumbi Hulk

Em Marvel Zombies, podemos ver o estrago universal que um Hulk zumbi pode causar. Já em Planeta Hulk, quase que o verdão é transformado em uma monstruosidade ainda maior.

O planeta Sakaar é acometido pela praga dos Espinhos: pequenos parasitas que se infiltram em suas vítimas e as transforma em algo bem parecido com zumbis.

Na verdade, é revelado depois que eles fazem parte de um plano do *Rei Vermelho e, em certo momento, atacam o Hulk, quando o vilão queria o Golias Esmeralda sob seu controle.

Imagem de capa do item

Atração turística

Sakaar é um grande planeta de gladiadores. As arenas do lugar funcionam mais ou menos como a que existiu na Terra, só que com mais tecnologia.

Quando chega no planeta, suas aventuras como gladiador tornam o Hulk na maior atração turística de Sakaar.

A fama do herói cresce tanto que ele é tido como indestrutível e guia a população a coloca-lo como o líder da revolução para derrubar o Rei Vermelho.

Imagem de capa do item

Mestre estrategista

Geralmente, o Hulk é tratado como uma máquina de destruição desenfreada, com muito pouco a oferecer no campo intelectual sem sua contraparte, Bruce Banner. Esse não é o caso do Hulk espacial.

Para liderar a revolução em Sakaar, o verdão não pode contar apenas com sua força. O Rei Vermelho tenta de todas as formas derrubá-lo, então, para isso, o herói precisa usar seu melhor lado estrategista de ser.

Imagem de capa do item

Revolucionário

Como dito, em Sakaar, o Hulk é tido como o grande revolucionário. Suas motivações são dúbias no planeta, quando, a primeiro momento, ele só quer voltar para a Terra para liberar toda sua vingança sobre os Vingadores (risos).

Porém, com o tempo, o personagem vai sendo inflado com a glória e o poder que ganha como gladiador. Isso até que, depois de um ataque dos Espinhos, que destrói uma vila toda, ele resolve tomar o manto da revolução para si e parte para cima do Rei Vermelho com mais seriedade.

Imagem de capa do item

Casado

No meio do caminho, o Hulk conhece uma subordinada do Rei Vermelho: a Caiera. Uma das guerreiras mais fortes de Sakaar, a moça passa por um processo de redenção – envolvendo uma luta mano a mano com o verdão – e, então, se apaixona pelo Hulk.

Não só isso. Eles ficam tão próximos que, depois que o Rei Vermelho é derrubado, os dois se casam, Caiera engravida e se torna a Rainha de Sakaar. Porém, o casal não termina tão bem. A moça sofre um acidente com a nave espacial dos Illuminati e isso lembra o Hulk de seu primeiro objetivo.

Imagem de capa do item

Profético

Quando o Hulk chega a Sakaar, existe uma profecia correndo pelo planeta que, um dia, o “Sakaarson” chegaria para salvar a população. A profecia também descreve um “Esmagador de Mundos”, que surgiria para destruir tudo.

A primeiro momento, o povo acredita que o Rei Vermelho é o Sakaarson. Depois de todas as reviravoltas, o povo transfere a profecia para o Hulk. Até aqui tudo bem.

Porém, a nave dos Illuminati explode, destruindo toda a capital do planeta, e isso gera um efeito dominó que culmina na chegada do Galactus, que destrói tudo. No fim, o Hulk era o Sakaarson ou o Esmagador de Planetas?

Imagem de capa do item

Sangue fértil

Entre as coisas estranhas que acontecem em Sakaar, a atmosfera do planeta possui uma radiação benéfica para o Hulk, que o deixa mais forte que nunca.

Como efeito colateral, seu sangue também se transformou e gerou muito interesse no povo de Sakaar.

Antes, o planeta era bem desértico, porém, o sangue do Hulk se revelou, de alguma forma, fértil, fazendo plantas crescerem onde ele caía. Realmente profético.

Imagem de capa do item

Derrubando corruptos

No fim, o Hulk lidera sua revolução para a vitória, quando ele derrota o Rei Vermelho e toma o posto como Rei Verde de Sakaar. O antigo monarca enganava o planeta, controlando os Espinhos ao mesmo tempo que se mostrava a única solução para o problema, se tornando o grande salvador de Sakaar.

O verdão desmascara o Rei e tudo culmina em uma grandiosa batalha na arena, onde o Golias Esmeralda enfrenta o adversário, que está munido de uma armadura tecnológica potente e tenta vencer das formas mais sujas.

Imagem de capa do item

INVASÃO HULK!

Como dito lá atrás, essa história não acaba bem. O reator da nave que levou o Hulk até Sakaar explode e aniquila a cidade capital do planeta, matando a Caiera e o filho gestante do verdão. Assim, ele se lembra de seu ódio pelos Vingadores e pelos Illuminati e, enfim, resolve voltar para a Terra.

É aqui o início de “Guerra Mundial Hulk” – ou Hulk contra o Mundo. O verdão volta para o espaço novamente, mas aí é outra história.