Arrow – Easter-eggs e referências no segundo episódio do crossover “Invasão!”

Capa da Publicação

Arrow – Easter-eggs e referências no segundo episódio do crossover “Invasão!”

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Domínions

Os Domínions apareceram pela segunda vez no Arrowverso, depois de sua estreia em The Flash na última terça-feira. No episódio, os personagens têm seus planos ainda mais definidos, e é fácil notar a referência visual do criador dos vilões nos quadrinhos, o lendário artista Todd McFarlane.

Imagem de capa do item

O Arqueiro Verde que tinha tudo

O episódio gira em torno da trama de cinco personagens - Oliver, Sara, Ray, Diggle e Thea - sendo seduzidos pela promessa de um "mundo perfeito" pelos Domínions. Todos participam de uma "alucinação compartilhada", onde eles vivem em um mundo perfeito em que Oliver tem seus pais vivos, está noivo de Laurel e prestes a se tornar CEO das empresas da família Queen.

Essa história é bem similar a O Homem que tinha tudo, do Superman, onde o Homem de Aço é colocado em uma espécie de alucinação onde ele imagina tudo que poderia ter sido caso sua vida fosse diferente.

Imagem de capa do item

Star Wars

Conforme os heróis são sequestrados pelos Domínions, Felicity e Curtis procuram maneiras de resgatá-los, e para isso, o Senhor Incrível desenvolve um dispositivo que ele chama de "processador C-3PO", uma clara referência a um dos droides da famosa saga espacial Star Wars.

Imagem de capa do item

Van Horn

Há uma breve referência que segue a criação do processador C-3PO. O dispositivo não funciona como o esperado devido às diferenças entre maquinário terrestre e alienígena. Por conta disso, Curtis e Felicity percebem que precisam de um regulador feito pelas Indústrias Van Horn.

Mesmo não sendo importante nas HQs da DC Comics, a empresa foi criada nos quadrinhos, onde apareceu pela primeira vez em uma revista do Exterminador e acabou reaparecendo ao longo dos anos com frequência razoável.

Imagem de capa do item

Não há lugar como o lar

Quando os cinco heróis finalmente conseguem se livrar dos Domínions e alcançam um portal para a Terra, Ray solta uma infame referência ao clássico O Mágico de Oz. Ele diz: "É isso. Ou entramos aí ou batemos nossos calcanhares três vezes e dizemos 'não há lugar como o lar'".