Capa da Publicação

Arrow – Easter Eggs e Referências em “My Name is Oliver Queen”

Por Gus Fiaux

Fonte: CB

Imagem de capa do item

O avião

Em Green Arrow #101, Oliver Queen morreu exatamente da maneira planejada. Um grupo de terroristas ambientais enviou ele em um avião acima de Metropolis com uma arma biológica. Ele acabou se sacrificando ao explodir o avião de modo que não machucasse ninguém.

Imagem de capa do item

Ele falhou com a cidade

É a primeira vez que a frase marca-registrada da série é dita num flashback, tornando a primeira vez cronológica que a escutamos.

Imagem de capa do item

Adams e O'Neill

Além da referência da Rua 52, os locais em que procuravam Ra's acabam trazendo a menção Adams e O'Neill, que seriam os sobrenomes dos escritores de Green Arrow/Green Lantern.

Imagem de capa do item

COLMEIA

Damien Dahrk, líder da organização criminosa COLMEIA são citados no episódio. Tanto ele quanto a organização devem ter destaque importante na quarta temporada.

Imagem de capa do item

"Eu fiz isso dez minutos atrás"

Ainda que aparentemente desproposital, é impossível não lembrar de Ozymandias e seu "Eu já segui o plano há trinta e cinco minutos."

Imagem de capa do item

Caso Andreyko

O Capitão Lance fala a respeito do caso Andreyko. Seria essa uma referência a Marc Andreyko, criador de personagens como o Manhunter?

Imagem de capa do item

"Você se tornou alguém diferente. Você se tornou algo diferente"

Felicity finalmente deu a deixa para mudar o bordão de abertura da série.

Imagem de capa do item

Speedy

Thea finalmente utiliza o apelido dado por seu irmão e se transforma na Speedy. Vale lembrar que isso foi construído desde a primeira temporada, onde vemos troféus de arco e flecha no quarto da personagem.

Imagem de capa do item

Eléktron

Depois de muito tempo sem demonstrar os poderes dos quadrinhos, o Eléktron finalmente deu os primeiros indicativos de seu poder encolhedor.

Além disso, temos referências a personagens femininas no traje do Átomo. Alguém lembra de Vilania Eterna ou da mulher de Ray em Crise de Identidade?

Imagem de capa do item

Coast City

A cidade é mencionada e Oliver voltará para ela nos flashbacks intermináveis da quarta temporada. Será que veremos o piloto desaparecido lá?

Imagem de capa do item

Triton

O nome do navio que levou Oliver a Coast City é "Triton's Daughter", ou "Filha de Triton". Nos quadrinhos, Triton é parte do panteão grego, tendo laços com a Mulher Maravilha e sendo vilão do Aquaman.

Imagem de capa do item

Arqueiro Vermelho

Após Arsenal, Arqueiro Vermelho foi o nome escolhido por Roy Harper nos quadrinhos. Também é o nome de Connor Hawke, filho de Oliver na Terra 2.

Na série, é o nome que Thea decide utilizar.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux