Arquivos Legionários: Guia Básico da Miss América Chavez!

Capa da Publicação

Arquivos Legionários: Guia Básico da Miss América Chavez!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Histórico

Miss América foi criada por Nick Dragotta (arte) e Joe Casey (roteiro) em Vengeance #1, de julho de 2011.

Na minissérie, vemos America Chavez como integrante da nova Brigada Juvenil, resolvendo problemas dos heróis grandes, só que nos bastidores do Universo Marvel.

Imagem de capa do item

Origem

Miss America foi criada por suas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão alternativa fora do tempo, criada na presença de Demiurgo, uma espécie de divindade mágica. Quando ela tinha apenas 6 anos de idade, sua realidade estava à beira da destruição.

As mães de America, então, acabaram se sacrificando para salvar o mundo. Com isso, a pequena menina se viu compelida a agir de modo heroico, e percebendo que não havia mais nada no Paralelo Utópico a ser salvo, ela apenas fugiu de sua realidade.

Com isso, ela chegou à Terra-616, onde adotou o codinome Miss America e passou a fazer parte da Brigada Juvenil, em que teve um caso, durante um curto período de tempo, com o Nulificador Total. Tudo acabou quando ela repentinamente saiu do grupo e se juntou aos Jovens Vingadores, de modo que pudesse ficar de olho em Loki, que planejava fazer algo com o Wiccano. Aliás, sabe quem é o Wiccano? Lembra do Demiurgo que falamos lá em cima?

Imagem de capa do item

Personalidade

Miss America é a esquentadinha de qualquer grupo que esteja. Ela não perde tempo pra sentar a mão em quem precisa.

Ainda assim, ela tem plena noção de todas as responsabilidades que vêm com seu poder, portanto sempre o utiliza de modo sábio, especialmente na defesa daquele que, um dia, irá reescrever todas as leis da magia. Falando em poderes...

Imagem de capa do item

Poderes

Ela pode voar, além de ter super força, invulnerabilidade e uma velocidade um pouco maior que seres humanos normais.

Como se não bastasse, ela é capaz de viajar entre dimensões, ao abrir portais apenas pisando forte no chão ou em qualquer outra superfície. E tudo isso falando fluentemente inglês e espanhol.

Imagem de capa do item

Fraquezas

Nenhuma conhecida.

Já avisamos, ela é bem fod*na.

Imagem de capa do item

Equipes

Em suas aventuras na Terra-616, America já fez parte de dois grupos juvenis. O primeiro deles foi a Brigada Juvenil.

O segundo, e mais famoso, os Jovens Vingadores, em que ela agia, ao lado de Teddy, como a força bruta da equipe, distribuindo socos e pontapés de graça.

Imagem de capa do item

Inimigos

Mesmo não tendo nem uma década desde sua criação, Miss America já possui alguns inimigos próprios. Primeiramente, a Mãe, uma parasita interdimensional que ferrou muito com a vida dos Jovens Vingadores. Ela inclusive trouxe de volta à vida as duas mães de Chavez, apenas para colocá-las contra a heroína.

E sem falar o Nulificador Total, mas afinal de contas, quem não vira inimigo de ex-namorado babaca?

Imagem de capa do item

Uniforme

Miss America nunca foi conhecida por seus uniformes. Basicamente, ela veste algo casual e que tenha uma palheta de cores padrão (azul, branco e vermelho). Mas tirando isso, ela não possui um uniforme fixo.

Imagem de capa do item

Grande Momento

Miss America viveu seu grande momento durante todo o run do segundo volume de Jovens Vingadores. Inspirada pelas suas mães, ela resolveu ser uma heroína, e foi atrás de outra grande inspiração: seu criador.

"Mas não dá pra fazer nada por um mundo perfeito. Eu queria ser que nem as mamães e o Billy e todos os outros que já me inspiraram. Eu era tão fã dele e agora conheci meu criador. O homem que significava tudo pra mim. Aquele que é responsável pela minha existência. E ele é um idiota. Que nem o resto de nós.".

Imagem de capa do item

Fora das HQs

Infelizmente, America Chavez ainda não saiu dos quadrinhos. Talvez, pela falta de conhecimento do grande público ou por ser uma personagem recente, ela ainda não apareceu em nenhum filme, série ou game.

Mas se querem saber o que acho, ela deveria estar num filme dos Jovens Vingadores... Pra ontem! E ser interpretada pela linda da Shavani Seth.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux