Arcane: 9 personagens que podem ser o vilão da segunda temporada

Capa da Publicação

Arcane: 9 personagens que podem ser o vilão da segunda temporada

Por Chris Rantin

Arcane chegou surpreendendo todo mundo com sua qualidade e estilo único, trazendo personagens carismáticos, complexos e um universo fascinante, a série da Netflix foi extremamente aclamada, tendo uma segunda temporada confirmada.

Mas depois de um começo tão incrível e com um vilão tão icônico quando Silco, quem poderia ser o grande vilão da continuação da série de League of Legends? Além de pistas e easter-eggs que apontam o que vem por aí, a lore do LoL é cheia de personagens que se encaixam muito bem na trama da série. 

Bora especular quem pode ser o grande vilão da segunda temporada?

Imagem de capa do item

Singed

Singed é conhecido como um dos personagens mais terríveis de League of Legends. O criminoso de guerra conduz experimentos assombrosos que ferem qualquer limite ético, seguindo sua busca implacável pela imortalidade através da ciência.

Ainda que Arcane tenha dado mais profundidade para o campeão, a série deixou claro que ele continua sem muito apreço pelas normas e limites sociais -- fazendo experimentos em humanos e sendo o criador da viciante e destruidora Cintila.

Na segunda temporada poderíamos ver mais deste lado vilanesco do personagem, ainda mais se, como acontece na lore do LoL, ele acabar trabalhando com Noxus para criar armas químicas para a guerra. Isso faria dele uma ameaça bem interessante não só para Zaun e Piltover, mas para toda Runeterra.

Imagem de capa do item

Warwick

Desde que Arcane começou os fãs estavam esperando a chegada de Warwick, o lobisomem sanguinário que caça pelas ruas de Zaun. Muita gente teorizou que Vander, o pai adotivo de VI e Jinx, acabaria transfigurado na criatura, mas isso não chegou a acontecer nos nove episódios.

Contudo, logo nos momentos finais, vimos que Singed começou a experiência que resulta no lobo. Caso seja realmente o corpo de Vander que está sendo utilizado pelo vilão, além de termos uma fera descontrolada ameaçando Zaun, trabalhar Warwick como vilão também resultaria em muito drama e tensão para VI e Jinx, o que seria interessante para continuar trabalhando a relação familiar das duas.

Imagem de capa do item

Viktor

Quem conhece a história de League of Legends ficou surpreso ao ver o destaque que deram para a humanidade de Viktor, bem como sua amizade com Jayce. Contudo, sabemos que os dois estão destinados a seguirem caminhos bem diferentes, com Viktor fazendo escolhas pouco éticas em prol da sua missão de evoluir a humanidade com o auxílio das máquinas.

É possível que, após o ataque de Jinx ao Conselho, as coisas fiquem mais tensas entre os dois inventores, com Viktor abandonando o amigo para seguir seus planos -- que já apresentaram um tom mais sombrio quando ele conversou com Singed. Não seria surpreendente se nós acompanhássemos a transformação total do personagem em um vilão na segunda temporada.

Imagem de capa do item

Barões da Química

A primeira temporada de Arcane introduziu, ainda que brevemente, os Barões da Química de Zaun, a força criminosa que liderar a cidade de forma inescrupulosa.

Mais que isso, vimos Jayce se tornar inimigo pessoal de Renni, tendo desmantelado seu esquema de produção e matado uma de suas crianças. Apesar de serem perigosos, todos eles se curvavam diante de Silco.

Levando em consideração a morte do vilão, é bem provável que os Barões Químicos briguem pelo controle da cidade ou se tornem mais presentes na série, uma vez que faltará qualquer tipo de autoridade para colocá-los sob controle.

Imagem de capa do item

Corina

Falando dos Barões da Química, é possível que todo esse vácuo de poder causado pela morte de Silco, e até mesmo a destruição do Conselho de Piltover, abram espaço para a perigosa Corina Veraza, que se tornou uma das maiores ameaças desta região na lore atual do universo League of Legends.

Desde que foi apresentada em Legends of Runeterra, a personagem conquistou os fãs e é uma das mais pedidas para ser introduzida em LoL. No jogo de cartas descobrimos que ela é uma poderosa Baronesa Química, sendo a grande inimiga de Caitlyn por sequestrado e torturado seus pais. Colocar Corina para antagonizar a policial traria uma dinâmica interessante para a série, especialmente por desenvolver um arco próprio de Cait.

Imagem de capa do item

Swain

Com a chegada de Ambessa Medarda, a mãe da Mel, em Arcane descobrimos alguns detalhes interessantes sobre como andam as coisas em Noxus. E parece que existem grandes problemas no Império, com uma ameaça grande o bastante para assustar a poderosa família Medarda, algo que resultou inclusive na morte de Kino, irmão de Mel.

Muita gente teorizou sobre o que poderia estar acontecendo em Noxus, especialmente por não temos muitos detalhes sobre em qual ponto da história do Império estamos -- se antes ou depois da Invasão de Ionia, por exemplo.

Porém, levando em conta a quantidade de corvos que estavam presentes em Arcane, parece certo sugerir que o general Swain deve dar as caras na série, especialmente porque o campeão, na lore do LoL, ficou famoso por fazer uma grande “limpeza” entre as principais famílias da nação, reestruturando a ordem de poder em Noxus para tentar livrar a política da influência da Rosa Negra.

Imagem de capa do item

Le Blanc

Uma das teorias mais populares durante a primeira temporada de Arcane era que Mel seria, na verdade, Le Blanc disfarçada. Ao longo da série descobrimos que esse não é o caso, ainda que a personagem tenha vínculos fortes com Noxus e uma grande aptidão para manipulação política.

Isso, no entanto, não significa que LB não possa estar na segunda temporada -- ainda mais depois da chegada de Ambessa Medarda, a mãe da Mel, falando sobre problemas no Império de Noxus. A feiticeira falsa, uma das principais integrantes da Rosa Negra, é bem conhecida por se disfarçar, manipular e derrubar governos inteiros, estando em todos os lugares ao mesmo tempo.

Ter a personagem na série ajudaria a expandir a história para além de Piltover e Zaun, além de mostrar outras figuras importantes nesse jogo político que deve se acentuar na segunda temporada.

Imagem de capa do item

Urgot

Falando sobre a relação de Noxus com Arcane, Urgot é outro vilão que poderia estar na segunda temporada. A lore de League of Legends conta que, antigamente o Encouraçado era um grande carrasco de Noxus, que acabou sendo traído pelo Império e aprisionado, sendo obrigado a servir na Draga, uma mina carcerária em Zaun.

Somente após um grande desastre, que espalhou o caos pela região, é que ele conseguiu escapar, passando a caçar e torturar suas vítimas, tendo como o objetivo de livrar seu novo lar de todos aqueles que ele enxerga como indigno.

O personagem é conhecido por ter caçado Barões da Química, iniciado grandes rebeliões pela cidade, além de ter se tornado um ícone -- tanto quanto uma ameaça -- para muita gente em Zaun, especialmente pela maneira que ele se coloca contra Piltover. Levando tudo isso em conta, ele seria um inimigo bem interessante para e perigosa para estar presente na animação.

Imagem de capa do item

Camille

O final da primeira temporada de Arcane trouxe o caos após a explosão causada por Jinx no Conselho de Piltover. Ainda não sabemos quais serão todas as repercussões disso, mas podemos esperar que a Cidade do Progresso responda a ação com mãos de ferro. E quem melhor para fazer isso do que Camille?

Na lore de League of Legends, a campeã é a chefe da inteligência do Clã Ferros, um grupo importante na mineração de Hextech e avanços tecnológicos. A personagem abraça o aprimoramento mecânico, mas apenas por buscar a perfeição em todos os níveis.

Conhecida por seu poder e precisão, Camille é uma espécie de agente especial e opera além dos limites da lei, mantendo o controle para que Piltover e Zaun funcionem da forma que ela deseja, caçando qualquer um que atrapalhe os planos do seu clã.