10 animes que prometem para 2021

Capa da Publicação

10 animes que prometem para 2021

Por Gabriel Mattos

O ano de 2020 foi especialmente conturbado para os estúdios de anime. Foram longos períodos de hiato, estúdios fechados, produções adiadas indefinidamente… Mas parece que o próximo ano será diferente e tem muita coisa legal chegando em 2021.

Além de animes da temporada de outono de 2020 que acabaram sendo adiados, temos o retorno de franquias clássicas, muita coisa inédita e a conclusão de um dos arcos mais bem construídos da última década. Confira uma lista com os 10 animes que mais prometem para 2021.

Beastars — O Lobo Bom

Se engana quem pensa que brasileiro só curte anime de porradaria. Beastars foi o anime original da Netflix mais procurado por aqui em 2019. Depois de uma longa espera, a vida de Legoshi na Escola Cherryton continua com mais mistérios do que nunca.

Há uma nova detetive tentando desvendar os sombrios acontecimentos da primeira temporada. Rouis foi embora e Legoshi está cada vez mais perdido com seus instintos. Será que ele irá ceder de vez ou aprender a conviver com seu lado mais selvagem? A segunda temporada estreia dia 5 de janeiro no Japão e chega à Netflix no primeiro trimestre de 2021.

Eden

A Netflix decidiu apostar com tudo em animes e o próximo da lista é mais uma produção original. Eden conta a história de um futuro onde os humanos entraram em extinção e a Terra é habitada por robôs. Mas tudo está prestes a mudar quando um grupo de robôs fazendeiros encontra uma pequena menininha humana. O que será que aconteceu com ela?

Além da história bastante original, esse anime promete ser excelente também por trazer uma equipe de peso. Na direção, temos ninguém menos que Yasuhiro Irie — responsável por Fullmetal Alchemist. Já os designs foram todos pensados pelo diretor de animação de Cowboy Beebop, Toshihiro Kawamoto. Tem tudo para ser um sucesso! A produção chega apenas em maio de 2021.

Dr. STONE

Eu tenho 10 milhões por cento de certeza de que a segunda temporada de Dr. Stone vai vir com tudo. Milhares de anos após a civilização virar pedra, Senku Ishigami e Taiju Oki despertaram em um mundo totalmente retomado pela natureza.

Agora, eles precisarão enfrentar Tsukasa na Stone Wars para decidir os rumos do mundo na nova Era da Pedra. Senku quer usar o poder da ciência para despertar as pessoas. Tsukasa acredita que essa é a chance de purificar o mundo que quer pôr um fim na ciência. A Crunchyroll lançou um episódio gratuito resumindo a história em preparação para os novos episódios, que chegam no dia 14 de janeiro.

Imagem de capa do item

The Way of the Househusband

Chegou a hora obrigatória do slice of life dessa lista. Alguns adoram por desenvolver personagens como nenhum outro gênero, outros odeiam o ritmo lento com pouca ação, mas e se eu te falar que vai lançar um anime sobre a vida cotidiana de um marido de aluguel. Opa, esqueci um detalhe: ele é simplesmente um ex-Yakuza.

The Way of the Househusband (“O Caminho do Dono-de-casa”) vai explorar situações corriqueiras sobre o ponto de vista agressivo de um homem que passou a maior parte da sua vida envolvido com a sangrenta máfia japonesa. Prepare-se para morrer de rir com momentos absurdos quando esse anime chegar à Netflix em algum momento de 2021.

O vídeo não está mais disponível.

The Promised Neverland

The Promised Neverland pegou todos de surpresa em 2019. Mesmo com protagonistas infantis, o anime tem uma veia dramática de tirar o fôlego. A primeira temporada já agradou bastante, trazendo um final surpreendente. Agora poderemos finalmente acompanhar como Emma e as outras crianças vão encarar um novo mundo na segunda temporada.

Novos personagens foram confirmados, mas não sabemos se eles serão aliados ou inimigos para as crianças da Grace Field House. Só vamos descobrir quando o anime estrear no dia 7 de janeiro.

Cells at Work! CODE BLACK

Talvez você já tenha ouvido falar sobre um certo anime sobre as células sanguíneas combatendo invasores do corpo humano. Eu sei, a princípio parece meio chato ou até educativo demais, mas com um roteiro bem divertido e cheio de ação, Hataraku Saibou conquistou um público fiel e estará de volta para uma segunda temporada.

Mas não é disso que eu vim falar! A série fez tanto sucesso que vai ganhar um derivado Hataraku Saibou Black. A proposta é explorar como as coisas funcionam em um corpo completamente desgastado devido ao abuso do álcool e outras condições. É legal imaginar como essa pequena mudança permite o anime explorar elementos de terror, ainda mais ação e até um certo drama. Cells at Work! CODE BLACK estreia dia 10 de janeiro.

Attack on Titan

Todos os segredos dos Titãs que acompanhamos desde 2013 finalmente serão revelados na temporada final de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). A guerra está se aproximando ao seu ápice e Eren Jaeger é o culpado. Herói? Vilão? Como ele terminará quando a história concluir?

Os novos episódios começaram a ser exibidos em 4 de dezembro, então já pode começar a maratonar tudo que você perdeu antes do confronto final. O anime, inclusive, vai acabar junto com o mangá. Então todo mundo será pego de surpresa. O jeito perfeito de começar 2021 com o pé direito!

Monster Incidents: Kemono Jihen

Esse talvez seja um dos mais desconhecidos dessa lista entre os animes novatos, mas tem muitas chances dele estourar em 2021. Monster Incidents: Kemono Jihen se passa em um mundo onde humanos convivem com ghouls. Claro que, por consequência, começaram a surgir também híbridos — filhos de um ghouls com um humano. O protagonista Kabane Kusaka é um deles.

Ele foi abandonado pelos pais bem pequeno e acaba se juntando ao detetive Kohachi Inugami para tentar encontrá-los. Juntos, eles irão investigar diversos incidentes ligados a ghouls para tentar inocentar esse povo tão perseguido. Pelo trailer, a animação parece muito bem feita e podemos também esperar grandiosidade do enredo. O anime estreia dia 10 de janeiro.

O vídeo não está mais disponível.

Shaman King

Era só questão de tempo, mas é bom ver que Shaman King está de volta! Com a moda dos reboots, esse sempre foi um dos mais pedidos pelos fãs. Isso porque o anime original já era muito bom, mas não adaptou todos os eventos do mangá.

A nova versão vai funcionar de maneira similar a Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Veremos mais uma vez a jornada de Yoh Asakura, Anna Kyoyama e Manta Oyamada desde o começo, só que dessa vez será muito mais fiel ao mangá. O anime terá até mesmo um final diferente. Os episódios só começaram a ser exibidos em abril. O jeito é segurar a ansiedade até lá!

Skate-Leading☆Stars

Para fechar com estilo, vamos falar de um anime de esportes: Skate-Leading☆Stars. Órfãos de Yuri on Ice podem respirar aliviados, pois temos finalmente um sucessor espiritual. Não é uma nova temporada, infelizmente, mas esse novo anime também pretende capturar toda a emoção e o drama das competições de patinação no gelo.

Dessa vez, os personagens são alunos do colegial que ainda estão começando a se interessar pela patinação. Então ao invés daquelas performances perfeitas de alto nível, teremos mais um grupo de jovens tentando se encontrar na vida. O elenco parece bem carismático e as coreografias bem executadas. Quem ficou curioso, o primeiro episódio acabou de estrear no dia 27 de dezembro.