10 animes que se passam em uma escola de magia

Capa da Publicação

10 animes que se passam em uma escola de magia

Por Flávia Pedro

É muito comum encontrarmos animes que se passam em universos fantásticos e que são repletos de magia, o que acabou dando origem a um tropo muito específico: animes que se passam em Escolas de Magia! Esse tipo de história se popularizou muito nos últimos anos, transformando-se em um enredo que os otakus amam acompanhar.

 Assim, hoje nós vamos falar sobre 10 animes que se passam em uma escola de magia. Bora pra lista?

Imagem de capa do item

Mashle

Em um mundo mágico onde quem nasce sem magia é perseguido para garantir a pureza das linhagens, Mash Burnedead nasceu sem ter esse dom. Mas apesar de não ter magia, Mash acabou sendo forçado a se matricular na Easton Magic Academy para se tornar um mago poderoso e, assim, poder salvar o seu pai que está preso por proteger um não-mágico.

Sem magia, mas com muita força física, Mash precisará confiar em seus músculos para se manter aprovado. Como se não bastasse, o jovem descobre que há algo sombrio atuando nos bastidores e uma organização misteriosa pode estar atrás dele.

Imagem de capa do item

Irregular at Magic Highschool

Este é um dos poucos animes que conseguem mesclar magia e tecnologia de forma tão convincente. A história acompanha os irmãos Tatsuya Shiba e Miyuki ao longo de seu ensino médio, onde Tatsuya encontra dificuldades por ter habilidades mágicas limitadas.

Porém, o jovem possui uma habilidade em engenharia inigualável, sendo amplamente conhecido como um Engenheiro Mágico, assumindo um nome falso para o mundo.

Imagem de capa do item

A Sure Magical Index

Neste anime temos uma Escola em escala Municipal, onde a Academy City apresenta uma estrutura educacional que atende desde a pré-escola a instituições superiores, como a Faculdade.

A trama acompanha duas facções: a facção mágica e os espers, que disputam entre si para conseguir o Index, uma entidade que possui os segredos de mais de 100 mil grimórios. Os especialistas em magia e tecnologia avançada trabalham juntos com organizações a fim de conseguir alcançar seus objetivos.

Imagem de capa do item

Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen talvez seja o anime mais popular da lista. A trama apresenta um jovem comum chamado Yuji Itadori, que do dia para a noite se depara com um universo repleto de maldições e feiticeiros jujutsu. Após ingerir um objeto amaldiçoado, o garoto se tornou o hospedeiro do Rei das Maldições e agora precisa treinar suas habilidades na Escola Técnica de Jujutsu de Tóquio.

Ao lado de Megumi, Nobara e seu sensei, Satoru Gojo, Yuji que era um humano comum foi aprendendo diversas formas de canalizar a Energia Amaldiçoada e lançar encantamentos ou manipular essa energia.

Imagem de capa do item

Akashic Records of the Bastard Magic

Diferente dos animes que vimos até aqui, esta obra acompanha o mundo mágico de uma escola a partir da perspectiva de um professor de magia. A Academia Imperial de Magia Alzano é uma das melhores escolas de magia do mundo e também onde a história se passa, com Glenn Radars sendo o novo professor substituto que aparenta ser um preguiçoso sem talento.

Imagem de capa do item

Chivalry of a Failed Knight

Aqui a magia é empregada pelos personagens para que eles criem armas mágicas a partir de suas almas -- essas armas são chamadas de Blazers. Assim, os alunos são matriculados nas Escolas de Magia para se tornarem cavaleiros magos poderosos.

A principal escola do anime é a Hagun Academy e ela está participando do Seven Stars Sword Art Festival. Ikki Kurogan é o aluno com a pior classificação e habilidades mágicas, mas tudo muda quando ele se junta com Stella, uma maga estudante que tem um ótimo desempenho. Agora ambos se esforçam juntos para vencer o 62º Seven Stars Sword Art Festival.

Imagem de capa do item

Blue Exorcist

O anime conta a história de Rin Okumura, um jovem problemático que acaba sendo adotado por um padre. Ele e seu irmão grêmio, Yukio, vivem suas vidas até uma descoberta sombria: os dois garotos são filhos do diabo.

Agora que conhece o mundo dos demônios e criaturas sombrias, Rin decide que irá se tornar um exorcista para lutar contra seu pai biológico e o que acompanhamos é a sua jornada enquanto aprende a usar seus dons demoníacos em uma escola própria para exorcistas.

Imagem de capa do item

Aesthetica of a Rogue Hero

Neste universo, foi descoberto uma doença: a Síndrome de Samon. Essa doença permite que seus personagens viajem e vão parar em mundos de fantasia. Se os personagens que realizarem essa viagem obtiverem poderes mágicos, suas habilidades serão mantidas quando retornarem para a Terra.

Akatsuki Ousawa é um dos poucos que retornam e ele não volta com as mãos abanando, mas sim acompanhado da filha do lorde demônio que ele derrotou. Assim, o jovem entra para a Babel, a escola de magia especial para aqueles que, assim como ele, retornaram de um mundo de magia.

Imagem de capa do item

Trinity Seven

Arata é o grande protagonista da história, que um certo dia vê sua prima - Hijiri Kasuga - desaparecer lhe deixando apenas um grimório mágico. Agora o mundo de Arata não é mais o mesmo e o seu desespero ativa o grimório, que cria um mundo artificial e apaga a memória do jovem.

Lilith Asami, uma maga da Royal Biblia Academy investiga o caso de Arata e assim, o garoto também passa a frequentar o mesmo colégio e conhece o Trinity Seven: o grupo de 7 magos renomados.

Imagem de capa do item

Magical Warfare

Uma guerra, a Primeira Grande Guerra Mágica, arruinou o universo de Magical Warfare, dividindo o mundo em dois: o Mundo Arruinado (que é o que sobrou do mundo antigo) e o Mundo Vivo (criado no pós-guerra). Com o fim da batalha, um feitiço foi lançado para impedir que magos lutassem no Mundo Vivo, mas os dois mundos voltam a interagir quando o jovem Takeshi Nanase se matricula na Subaru Magic Academy: a escola mágica do Mundo Arruinado.