Capa da Publicação

8 animes para quem quer começar a ver animes

Por Junno Sena

Alguns podem achar que anime é apenas sobre garotos de 13 anos gritando enquanto dão socos poderosos no inimigo. E, de fato, é, mas não se resume a isso. Entre terror, suspense, tramas intensas e outras leves, o mundo dos animes consegue cativar até os públicos mais difíceis.

Separamos algumas indicações para você que quer assistir algo despretensiosamente, mas também para quem quer entrar de cabeça nesse mundo. Chega mais e veja nossa lista de animes para quem quer começar a assistir! Já assistiu algum desses? Deixe suas indicações nos comentários.

Imagem de capa do item

Yu Yu Hakusho

O anime e mangá de Yoshihiro Togashi é a porta perfeita para quem quer um anime não tão longo, mas com a estrutura narrativa de produções shounen — demografia direcionada para um público adolescente masculino —, como Dragon Ball Z, One Piece.

Trazendo dos clichês, como torneios, até características que o tornam único, como personagens femininas complexas e um rico universo sobrenatural, Yu Yu Hakusho é um clássico que merece a atenção de qualquer iniciante no mundo dos animes.

Para quem gosta de: Ação, aventura, torneios e personagens cativantes.

Onde Assistir: Crunchyroll

Imagem de capa do item

Another

Esse é para os que não buscam comprometimento. Lançado em 2012, Another foi um marco para o mundo dos animes por trazer uma história curta de terror que misturava mistério, cenas sangrentas e folclore japonês.

Este anime dispensa sinopses, uma vez que cada informação abre portas para estragar boas surpresas. Mas, uma coisa é certa, se gosta de terror e não conhece nada do gênero no mundo dos animes, Another é a escolha certa para você.

Para quem gosta de: Terror, suspense, mistério, fantasmas e animes curtos.

Onde Assistir: Crunchyroll

Imagem de capa do item

Cowboy Bebop

O live action de Cowboy Bebop pode não ter agradado o gosto popular, mas o material no qual ele é inspirado ainda é um clássico.

Com uma batida leve e animação de qualidade, seguimos um grupo de piratas espaciais em um Sistema Solar pós-apocalíptico, onde a Terra sofreu um acidente que a tornou inabitável. Cada episódio é uma viagem para um mundo mergulhado em música, tecnologia e personagens cativantes.

Para quem gosta de: Aventura, ficção científica, trilha sonora viciante, personagens cativantes, e animes curtos.

Onde Assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Monster

E se você salvasse um assassino? A trama de Monster é simples, mas a mesma possui um desenvolvimento que promete fazer um nó na cabeça de qualquer um.

Nele, seguimos Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha. Sua vida vira de cabeça para baixo quando um dilema médico o transforma no principal suspeito de uma série de assassinatos. Monster é uma trama policial para os que são apaixonados por filmes como O Silêncio dos Inocentes e Se7en.

Para quem gosta de: Suspense, temas complexos, debates pessoais e profundos.

Onde Assistir: Indisponível nos streamings oficiais.

Imagem de capa do item

Guerreiras Mágicas de Rayearth

“Mahou shoujo” é uma das sete maravilhas dos otakus e, se você quer começar a assistir animes, Guerreiras Mágicas de Rayearth pode ser o lugar certo para conhecer o gênero.

Criado pelo famoso grupo CLAMP, Rayearth não traz a típica figura feminina sexualizada dos animes. Pelo contrário, nele, após uma excursão escolar à Torre de Tóquio, três estudantes são transportadas para Rayearth, onde são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Entre ação e aventura, o anime traz designs criativos de armaduras, além de personagens cativantes.

Para quem gosta de: Ação, aventura, poderes, RPG e personagens femininas poderosas.

Onde Assistir: Amazon Prime Video

Imagem de capa do item

High Score Girl

Essa é para os saudosistas e românticos. Com referências a Street Fighter, High Score Girl segue um gamer viciado e totalmente incapaz nas escolas e nos esportes, mas que acaba encontrando uma parceira para gastar suas fichas no fliperama: a colega de classe rica, Akira.

Para quem gosta de: Games, comédia romântica, produções que se passam nos anos 90 e fliperama.

Onde Assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Komi-san Can’t Comunicate

Os que buscam algo leve podem encontrar a indicação certa em Komi-san Can’t Comunicate. O romance colegial busca tratar de questões complexas, mas com um tom leve, porém responsável.

Nele, Hitohito Tadano descobre que a popular Shoujo Komi possui sérios problemas para se comunicar com outras pessoas. Após um incidente que faz com que fiquem sozinhos na sala de aula, Komi revela seu sonho de conseguir 100 amigos.

Para quem gosta de: Amadurecimento, comédia romântica, slice of life, debates pessoais e profundos.

Onde Assistir: Netflix

Imagem de capa do item

Jujutsu Kaisen

Essa indicação pode parecer apenas mais um anime shounen, mas se engana quem acredita que Jujustu Kaisen é óbvio. Entre lutas, demônios e vilões poderosos, esse anime esconde uma trama que consegue cativar qualquer um.

Nele, seguimos Yuta Okkotsu que, acidentalmente, é possuído por um demônio poderoso. Agora, para poder aprender a controlar suas novas habilidades e entender o que se passa no submundo de Tóquio, Yuta se matricula em uma escola de feiticeiros. Prepare-se para rir e chorar com Jujutsu Kaisen.

Para quem gosta de: Terror, suspense, drama sobrenatural, plot twists intensos, torneios e lutas.

Onde Assistir: Crunchyroll

Imagem de perfil
Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ. Ele | Elu