Os melhores animes de magia

Capa da Publicação

Os melhores animes de magia

Por Raphael Martins

Seja Shōnen ou Shōjo, de esporte ou de romance, o elemento “magia” parece combinar com qualquer gênero de anime. Assim como em outras obra da ficção, um pouquinho de mágica deixa tudo ainda mais legal, abrindo espaço para mais confusões, emoções e momentos épicos.

Nesta lista, separamos aqueles que, na nossa opinião, são os melhores animes envolvendo magia. Então prepare seu grimório, suba na vassoura e venha com a gente!

Little Witch Academia

A simpática porém atrapalhada Akko tem um grande sonho: ser uma grande bruxa e encantar o mundo, assim como a lendária Shiny Chariot, por quem tem uma profunda adoração. Ela é aceita na academia Luna Nova, que forma bruxas há séculos, mas o que ela encontra é mais confusão do que magia.

Little Witch Academia fala sobre força de vontade, amizade e sonhos, mostrando o dia-a-dia de Akko e suas amigas que, entre uma burrada e outra, conseguem dar seus pequenos passos rumo a um destino grandioso e mágico.

Magic Knight Rayearth

Mais conhecido no Brasil como Guerreiras Mágicas de Rayearth, este anime conta a história de Hikaru, Umi e Fuu, que são convocadas para o mundo mágico de Cefiro para salvá-lo da destruição pelas mãos de Zagato, um poderoso mago que mantém a princesa Emeraude, o pilar daquele mundo, cativa.

Juntas, elas aprenderão a usar magias elementais, manejar suas armas mágicas e dominar os poderosos Mashins, seres que se assemelham a enormes robôs de combate feitos da mais pura magia. Um grande clássico do grupo Clamp que fez muito sucesso no Brasil nos anos 90!

Puella Magi Madoka Magica

Madoka Magica subverte completamente o gênero mahou shoujo, ou "garotas magicas", mostrando as consequências cruéis de se fazer um pacto com um ser mítico em troca de poder para realizar seus desejos.

A menina Madoka Kaname e sua amiga Sayaka Miki conhecem uma pequena e aparentemente inofensiva criatura chamada Kyubei, que afirma poder realizar qualquer desejo delas, caso elas façam um contrato com ele e se transformem em garotas mágicas. Mas com os poderes, também vem as responsabilidades: elas precisam derrotar as "bruxas", antigas garotas mágicas que seguiram o caminho do mal.

Este é o tipo de série em que nada é o que parece e as reviravoltas a cada episódio chegam a deixar o espectador em estado de tonteio de tão radicais.

O vídeo não está mais disponível.

Magi: The Labyrinth of Magic

Neste que foi um dos maiores sucessos da década de 2010, acompanhamos as aventuras de Aladdin, um garoto com poderes mágicos e um coração de ouro, cujo passatempo é explorar dungeons perigosas em busca de tesouros.

Junto de Alibaba e Morgiana, ele encara desafios cada vez maiores e inimigos extremamente poderosos em um mundo repleto de magia e mistério, fazendo com que tanto a amizade deles quando seu poder cresçam e se fortaleçam.

O vídeo não está mais disponível.

Slayers

Neste grande clássico dos anos 90, vemos as aventuras da feiticeira Lina Inverse, que sai pelo mundo enfrentando gangues de bandidos e procurando por tesouros. No caminho, ela conhece o espadachim Gourry, o quimera Zeldagiss e a princesa Amelia, que passam acompanhá-la em suas missões.

Com muito humor, Slayers combinava situações engraçadas com duelos titânicos e personagens marcantes, elementos que tornaram esta série um clássico que perdura até os dias de hoje.

KonoSuba!

O jovem e recluso Kazuma Satou morre atropelado por um caminhão e desperta perante a deusa Aqua, que lhe pede que renasça em um mundo de magia e derrote um rei demônio. Eu sei, parece mais um isekai genérico, mas as semelhanças com qualquer outra obra do gênero acabam aí.

KonoSuba! é uma comédia das melhores, que conquistou o público mostrando as aventuras de Kazuma e Aqua ao lado de duas companheiras de time igualmente incomuns: a maga Megumin, que só sabe disparar uma única magia e fica incapacitada logo depois, e a cruzado Darkness, que é incapaz de acertar um único golpe e é masoquista até o último fio de cabelo. Garantia de diversão e risadas na certa!

Cardcaptor Sakura

Mais um clássico que marcou época no Brasil! Cardcaptor Sakura, ou Sakura Card Captor, como ficou mais conhecido por aqui, contava a história da menina Sakura Kinomoto, que, após acidentalmente espalhar as cartas mágicas contida em um livro especial, recebe a missão de capturá-las de volta.

Sakura então começa a aprender com o guardião Kero a usar a magia das cartas que ela conquista, se tornando cada vez mais poderosa a cada desafio enfrentado. É um legítimo "mahou shoujo" da melhor qualidade, com direito a todos os clichês do gênero, que são usados de maneira magistral.

Overlord

Ao se recusar a sair de seu MMORPG preferido, um jogador acaba preso dentro dele, e como já estava naquela situação incomum, resolve abraçar a ideia e dominar todo aquele mundo. Essa é a premissa de Overlord, que ganha mais fãs a cada nova temporada.

O protagonista é Momonga, líder de uma guilda de monstros e seres mágicos dispostos a realizar sua vontade. Ao lado deles, ele lutará contra facções rivais para garantir sua hegemonia, ganhando mais poder a cada vitória. Com muito humor e elementos de ecchi, Overlord vale a conferida!

Fairy Tail

A história de Fairy Tail se passa no reino mágico de Fiore, onde o mago Natsu Dragneel, da guilda Fairy Tail, procura por seu pai desaparecido, enfrentando grandes inimigos pelo caminho com a ajuda de seus inseparáveis companheiros e vivendo várias aventuras ao lado deles.

É um "Shōnen de lutinha" dos bons, com direito a transformações épicas, batalhas emocionantes e o famigerado (e obrigatório) "poder da amizade". Essencial para qualquer fã do gênero.

Black Clover

O maior sonho do garoto Asta é se tornar o "Rei Mago", o ser mais poderoso do reino de Clover, apesar de não ter nenhuma aptidão para a magia. A vida dele muda depois que ele adquire o poder de anular qualquer ataque mágico, e ao lado de seu melhor amigo e rival Yuno, parte em sua jornada para realizar seu desejo.

Black Clover consegue incorporar todos os clichês dos animes shōnen de uma maneira divertida e que funciona, fazendo com que os espectadores realmente invistam seu tempo e suas expectativas na jornada de Asta para se tornar o rei mago.