7 animes que funcionam melhor quando você é adulto do que quando criança

Capa da Publicação

7 animes que funcionam melhor quando você é adulto do que quando criança

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Muitas pessoas têm contato com animes ainda quando criança e depois de encerrar seu programa favorito, seja Naruto ou Dragon Ball Z, vai atrás de alguma obra que é extremamente bem elogiada. Nisso podemos assistir algum anime que quando se é jovem não é possível compreender porque ele é tão elogiado, mas alguns anos depois é possível entender seus temas por inteiro.

Pensando nisso, reunimos 7 animes que funcionam melhor quando você é adulto do que quando criança!

Imagem de capa do item

Odd Taxi

Odd Taxi mostra a história de Odokawa, uma morsa que trabalha como taxista em um mundo onde as pessoas são animais antropomórficos. No seu trabalho, o personagem acaba ouvindo algumas histórias chocantes, como a do desaparecimento de uma estudante do ensino médio. Enquanto as pessoas buscam resolver o caso, ele começa a ser seguido pela polícia e também pela Yakuza, aumentando os perigos do seu trabalho.

Em um primeiro momento o anime pode chamar a atenção de uma pessoa mais jovem, já que apresenta animais como pessoas e um visual bem amigável. Mas com o foco em conversas e a forma como aborda temas sérios como depressão e crime organizado pode deixar muitos entediados.

Imagem de capa do item

Gundam

Gundam é uma das franquias mais longas do anime e é impossível não reconhecer os visuais icônicos dos robôs presentes nas diversas produções que foram lançadas ao longo dos anos. Apesar de colocar brigas incríveis entre mecas, as obras são melhor aproveitadas quando se é um pouco mais velho.

Mesmo com os momentos de ação fantásticos, o foco maior dos animes de Gundam vêm dos conflitos políticos espaciais. Um exemplo é em Mobile Suit Gundam Wing de 1995, onde os cinco heróis precisam lutar para libertar as colônias de humanos contra a tirania de seus governantes. Entre os momentos de ação, que não são tantos, existem muito em debate sobre ideologias e sobre fazer as coisas de forma violenta ou tentar uma alternativa pacífica, que pode ser desinteressante para alguém mais novo.

Imagem de capa do item

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é uma das produções mais memoráveis de Shinichiro Watanabe e mistura um visual sci-fi junto de velho oeste se unindo a uma incrível trilha sonora. Apesar disso, a jornada de Spike e seus companheiros pode ser um pouco entediante para alguém mais novo.

A produção apresenta momentos de ação incríveis, mas seu destaque está na inspiração em produções noir e um foco em histórias do passado desses personagens. Com isso, alguém mais novo pode ficar entediado aguardando o próximo momento de ação.

Imagem de capa do item

Erased

Erased conta a história de Satoru Fujinuma, um entregador de pizza de 29 anos, que sonha em ser um mangaká. O personagem então começa a experienciar acontecimentos estranhos enquanto está em momentos de risco, fazendo com que ele volte no tempo. Quando sua mãe é morta de uma forma trágica Fujinuma é mandado para 18 anos no passado para tentar alterar o acontecimento.

O anime lida com morte e viagem no tempo de uma forma bem séria, onde talvez seja muito complexo para jovens. Além disso, fica difícil alguém sem muita vivência criar laços com o protagonista da história.

Imagem de capa do item

Samurai Champloo

Samurai Champloo também é uma produção dirigida por Shinichiro Watanabe, que mostra a jornada do fora da lei chamado Mugen no Japão Feudal. A produção chamou muita atenção por seus visuais e por ter sido feita pelo criador de Cowboy Bebop e pode ter feito alguém mais novo tentar dar a chance para o anime.

O anime traz algumas histórias que é difícil de fazer com que alguém mais novo se conecte. Além disso, a produção traz um grande foco em sua trilha sonora, que mistura Hip Hop com músicas temáticas japonesas, que talvez passe despercebido quando se é mais jovem.

Imagem de capa do item

Death Parade

Death Parade mostra um mundo onde ao morrer a alma das pessoas são enviadas para um bar onde eles precisam competir com as suas almas em uma competição. O protagonista do anime é Decim, que atende um desses bares, chamado de Quindecim e é focado em sua relação com essas pessoas que morreram.

Apesar das competições chamarem muita a atenção de um público mais jovem, ele não é o grande ponto da história. Além disso, a forma como vida e morte são abordados funcionam muito melhor com alguém um pouco mais velho e já com alguma vivência do que com um público jovem.

Imagem de capa do item

Baccano!

Baccano! é um anime no mínimo peculiar. Ele se passa majoritariamente nos Estados Unidos, durante vários períodos de tempo. O grande destaque da produção é que existem diversos pontos de vista e durante os 16 episódios veremos alquimistas, ladrões e até mesmo mafiosos.

Para um público mais jovem o anime pode ser difícil de acompanhar, já que ele tem diversos personagens e pontos de vistas diferentes que facilmente podem se tornar confusos. Mas alguém que já acompanhou qualquer obra com uma estrutura narrativa diferente, vai achar incrível como Baccano! é feito.