Capa da Publicação

10 animes perfeitos para assistir em 1 dia

Por Flávia Pedro

Para ser bom, um anime não precisa necessariamente ser gigantesco. Temos grandes obras que passam a marca de 500 episódios, como Naruto, Dragon Ball, One Piece… Mas existem obras tão boas quanto, que são curtinhas e você pode assistir toda a história em 1 diazinho.

Separamos 10 títulos variados como indicações para diferentes públicos e preferências, se conhecer outros que deem para maratonar em um dia, pode deixar nos comentários como recomendação!

Imagem de capa do item

Yuri on Ice (12 episódios)

Yuri on Ice é um anime sobre patinação no gelo, mas pode ser muito mais interessante que isso! Yuri é um jovem patinador que chegou a sua primeira final de um Grand Prix, mas acabou ficando em último lugar e desmotivado com o resultado. Ele então decide dar um tempo e voltar para a sua cidade natal, e é aí que sua vida muda...

Ao visitar uma amiga, ele faz uma breve apresentação de patinação para ela, onde executa com perfeição uma coreografia de ninguém menos que Victor Nikiforov, o número 1. Um vídeo dessa apresentação acaba sendo feito e viralizando na internet, o que leva Victor até o Japão para se tornar o treinador de Yuri.

Além de ser muito bem animado e ter um enredo amarradinho, ele aborda uma relação entre os dois protagonistas, como uma crítica a homofobia que o esporte acaba recebendo no Japão.

Imagem de capa do item

Erased (12 episódios)

Erased conta a história de um jovem chamado Satoru Fujinuma, que tem uma habilidade peculiar conhecida como "Revivescência", que o envia para o passado momentos antes do garoto estar em risco de vida. Momentos depois em que sua mãe é assassinada dentro da própria casa, ele acaba sendo enviado 13 anos no passado, onde agora é uma criança do ensino fundamental.

Ele tem a chance de mudar o passado e não só salvar sua mãe, mas também 3 jovens que foram vítimas de um serial killer da época. Se você gosta de uma trama com reviravoltas e teorias, fica a dica!

Imagem de capa do item

Parasyte (24 episódios)

Vários parasitas desconhecidos estão se espalhando pelo Japão e devorando o cérebro de humanos para tomar o controle de seus corpos. Shinichi Izumi se tornou uma das vítimas, mas algo diferente aconteceu com ele: o parasita ficou preso em seu braço e não conseguiu cumprir seu objetivo principal.

Agora ambos precisam aprender a coexistir, parasita e humano, enquanto enfrentam inimigos que são muito perigosos, pois tem seus corpos controlados pelas misteriosas criaturas. Se você gosta de terror, ação, humor, aventura e monstros: esse anime pode ser perfeito pra você!

Imagem de capa do item

Sk8 the Infinity (12 episódios)

Reki e Langa são dois adolescentes que não se conhecem e que foram unidos por uma coisa em comum: o skate! Reki é um skatista à muito tempo e sempre quis participar de uma corrida secreta chamada "S", enquanto Langa é um jovem que se mudou para o Japão e a experiência mais próxima do esporte que ele teve era quando praticava snowboard.

Ambos iniciam uma amizade assim que Reki começa a ensinar o básico para Langa, que logo se mostra um prodígio sobre as 4 rodinhas do skate. É uma bela história de amizade e parceria, ótima se você quer só coisas leves e se divertir sem ter que pensar muito ou chorar com desenho japonês.

Imagem de capa do item

Kotaro vai morar sozinho (10 episódios)

Kotaro Vai Morar Sozinho é uma proposta que sai do óbvio. Nessa história nós acompanhamos Kotaro, um garotinho fofo de 4 anos de idade e ele vai morar sozinho em um novo apartamento, onde o vemos conhecendo seus vizinhos.

Apesar de parecer um anime fofo, ele traz inúmeras temáticas como abandono parental, solidão, abusos e relações humanas. É um tapa de realidade quando percebemos que Kotaro não está sozinho por vontade própria e que sua "maturidade" não passa de autodefesa para a solidão, mesmo tão jovem.

Imagem de capa do item

Blue Period (12 episódios)

Yatora Yaguchi é o protagonista dessa história. Ele é um garoto normal que está concluindo o ensino médio e precisa escolher o que quer cursar na faculdade e, contrariando a lógica esperada, ele decide que tentará uma vaga na faculdade de artes mais disputada do país.

No anime nós acompanhamos o garoto em seu curso preparatório e toda a sua evolução como artista, enquanto questões como pressão e ansiedade o fazem desacreditar de si mesmo. Além disso, temos personagens LGTBQIA+ muito bem representados e uma história que parece simples, mas é emocionante!

Imagem de capa do item

Kiznaiver (12 episódios)

Um anime de ficção científica pra você que gosta desse gênero. Kiznaiver é uma história que vai além da ficção, ela consegue conciliá-la a fatores humanos muito importantes, como a empatia.

Ela se passa em um futuro onde uma cidade inteira foi formada para testar o Sistema Kizna, onde as "cobaias" para esse experimento se chamam Kiznaivers. A intenção desse experimento é conectar as pessoas através da dor e sofrimento, sejam elas físicas ou emocionais.

7 jovens acabam participando desse experimento e a dor que eles compartilham faz com que se coloquem um no lugar do outro e criem laços que não serão mais rompidos.

Imagem de capa do item

Another (12 episódios)

Se você é fã de terror, não pode deixar de assistir Another!

A 26 anos atrás na turma 3-3 de um colégio, existiu uma garota chamada Misaki Yomiyama, que era popular, querida pelos colegas, professores e funcionários do colégio. Porém, ela acaba morrendo e seus amigos simplesmente continuam agindo como se ela ainda estivesse viva.

Na foto de formatura daquele ano, uma pessoa inesperada aparece junto com todo o resto da classe: Misaki Yomiyama. Desde então um evento chamado "calamidade" começa e inúmeras pessoas passam a morrer misteriosamente.

Atualmente, um novo aluno -- Sakakibara Kouichi -- acaba transferido para a mesma escola e classe, onde coisas estranhas começam a acontecer e colegas também começam a morrer. Dessa vez uma garota com um tapa olho chamada Misaki Mei parece ser uma visão que só ele tem e entre questionar sua sanidade e a morte de seus colegas, vários mistérios acontecem ao redor.

Imagem de capa do item

OddTaxi (13 episódios)

OddTaxi é mais uma proposta diferente, dá pra notar pelos personagens da imagem, né? A história se passa em um universo onde animais humanoides vivem como humanos e o protagonista, Odokawa, é uma morsa taxista de 41 anos.

Ao levar seus passageiros ele sempre conversa e assim, vai conhecendo diferentes histórias. Porém, é justamente esse costume de conversar que o coloca em apuros. Diversos mistérios surgem a partir de diálogos que se encaixam e levam ao desaparecimento de uma jovem.

Agora tanto a polícia quanto a Yakuza estão atrás dele para resolver esse mistério.

Imagem de capa do item

Ranking of Kings (23 episódios)

Se passando em uma era medieval com reis, rainhas e golpes políticos, Ranking of Kings consegue mesclar representatividade e uma trama bem estruturada que nos apresenta Bojji: um príncipe fofo e bondoso que deseja ser o maior rei de todos.

Bojji é filho do Rei Boss, assim como Daida, seu irmão mais novo. Porém, na linha de sucessão ele é o próximo a assumir o trono (por ser o mais velho), mas Daida é preferido por todos já que é maior e mais forte.

Bojji ainda tem algo em particular: ele é surdo e se comunica usando a linguagem de sinais, o que faz com que muitos tirem sarro de sua situação. É quando ele encontra Shadow, um membro de um clã assassino que foi quase exterminado, que o garotinho decide viver uma aventura para se tornar o maior dos Reis e surpreender todos que duvidam dele.

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro