Amigos Imaginários: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o John Krasinski

Capa da Publicação

Amigos Imaginários: 10 coisas que você talvez não saiba sobre o John Krasinski

Por Márcio Jangarélli

Já se foi a época em que John Krasinski era conhecido apenas como o Jim Halpert de The Office. O ator, diretor e roteirista é uma das estrelas mais interessantes da última década, produzindo verdadeiros marcos para a cultura pop em seus trabalhos.

Em preparação para a nova empreitada de Krasinski, Amigos Imaginários, separamos aqui algumas curiosidades sobre sua carreira. Vamos lá?

Amigos Imaginários chega aos cinemas brasileiros em 16 de Maio e você pode comprar seu ingresso clicando aqui.

Imagem de capa do item

Quase desistiu de atuar

Jim Halpert é mais importante para cultura pop do que você imagina! O começo da carreira de Krasinski como ator foi lento e conturbado e ele afirmou em várias entrevistas que quase desistiu da profissão antes de conseguir o papel em The Office.

Krasinski é formado em artes teatrais e, de primeira, só conseguiu pequenos papéis e figuração em comerciais, filmes e peças. Jim Halpert foi seu primeiro grande trabalho, que o catapultou para o estrelato. Porém, desde o início ele sempre trabalhou com muito mais que atuação.

Imagem de capa do item

Roteirista do Conan

Ainda antes de The Office, Krasinski trabalhava como assistente de roteiro, entre outras funções de produção. Assim, ele acabou escrevendo para um dos maiores talk shows do início dos anos 2000, o Late Night with Conan O’Brien.

Imagem de capa do item

Breves Entrevistas com Homens Hediondos

A estreia de Krasinski como diretor foi em 2009. Por conta da greve dos roteiristas de Hollywood, a produção de The Office foi parada e, enfim, ele conseguiu finalizar a pós-produção de Breves Entrevistas com Homens Hediondos, uma adaptação da obra de David Foster na qual trabalhava há 5 anos.

O filme foi lançado em janeiro de 2009, com notas mistas da crítica, mas a atenção para o quão promissor parecia o trabalho de John Krasinski como diretor.

Imagem de capa do item

Diretor em The Office

Na mesma época, Krasinski também mostrou sua proeza como diretor em alguns episódios The Office.

Ele foi responsável pela direção de três episódios da série: “Sabre”, 15º episódio da sexta temporada; “Lotto”, 3º episódio da oitava temporada; e “The Boat”, 6º episódio da nona e última temporada do programa.

Imagem de capa do item

Casal estelar

Na vida pessoal, John Krasinski é casado desde de 2010 com outra estrela de Hollywood: Emily Blunt. O casal tem duas filhas e trabalhou em vários projetos juntos, incluindo o aclamado Um Lugar Silencioso.

Emily Blunt também faz parte do elenco de dublagem americano de Amigos Imaginários. No filme, ela dá voz ao Unicórnio.

Imagem de capa do item

Lip Sync Battle

Depois do fim de The Office, Krasinski não parou. O ator e diretor criou sua própria produtora, a “Saturday Night Productions”, que acabou rendendo o fenômeno “Lip Sync Battle”.

Krasinski, Emily Blunt e o ator Stephen Merchant foram os idealizadores do projeto, que começou como um quadro no Late Night with Jimmy Fallon e cresceu para se tornar seu próprio programa – vencedor de Emmy, inclusive.

Imagem de capa do item

Quase Steve Rogers

Muito antes de sua entrada oficial na Marvel, Krasinski fez testes para um dos papéis mais importantes do UCM: Capitão América.

Em 2010, John Krasinski foi um dos principais nomes cotados para assumir o papel de Steve Rogers no Universo Cinematográfico da Marvel – e ele chegou longe na disputa.

No fim, Chris Evans se tornou Steve e Krasinski conseguiu uma vaga no UCM, de certa forma, mais de uma década depois.

Imagem de capa do item

O Reed Richards dos fãs

A questão é que Krasinski dominava, há muitos anos, as principais listas de escolha dos fãs para Reed Richards, o Senhor Fantástico. Tanto que o personagem nos quadrinhos acabou se parecendo com o ator por algum tempo.

No fim, ele se tornou Reed Richards, mas não da maneira como muitos esperavam. Krasinski aparece como o líder do Quarteto Fantástico em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de 2022, mas não deve retornar ao papel no futuro.

Recentemente, Pedro Pascal foi oficializado como o novo Reed do UCM.

Imagem de capa do item

Um Lugar Silencioso

Hoje, no entanto, mais do que Jim Halpert, não tem como falar de John Krasinski sem lembrar de Um Lugar Silencioso. Dirigido, co-roteirizado e protagonizado por Krasinski, o horror de 2018 é um dos filmes mais aclamados e influentes do gênero na última década.

Tanto que recebeu uma sequência igualmente impactante, Um Lugar Silencioso Parte 2, de 2020, e terá um spin-off lançado ainda este ano, Um Lugar Silencioso: Dia Um.

Imagem de capa do item

Amigos Imaginários

Depois do sucesso no horror, John Krasinski resolveu voltar para algo mais leve, para a família toda. Assim surge Amigos Imaginários, roteirizado e dirigido por ele, com Ryan Reynolds e Cailey Fleming como protagonistas.

Nessa história, seguimos Bea (Fleming), uma menina que descobre ter o poder de ver os amigos imaginários de todas as pessoas, inclusive aqueles que foram esquecidos. Assim, ela se dedica a usar sua habilidade para reconectar os amigos imaginários perdidos com suas crianças, até aquelas que já cresceram.

Krasinski também faz parte do elenco do filme e trouxe para o projeto Steve Carell, seu antigo companheiro de The Office. O longa estreia em 16 de Maio, somente nos cinemas.