Amazon Prime Video: 10 melhores séries para assistir na plataforma

Capa da Publicação

Amazon Prime Video: 10 melhores séries para assistir na plataforma

Por Camila Sousa

O Amazon Prime Video é uma das plataformas de streaming mais populares no Brasil, com uma assinatura acessível, que inclui também outros benefícios dentro do grupo Amazon. Em seu catálogo, o serviço tem várias produções originais, incluindo séries que valem ser conferidas.

Pensando nisso, listamos abaixo 10 séries originais para assistir no Amazon Prime Video:

 

Modern Love

Lançada em 2019, Modern Love é uma antologia, ou seja, cada episódio funciona separado e conta uma história única. O primeiro ano teve nomes como Anne Hathaway, Dev Patel e Tina Fey no elenco, contando oito histórias inspiradas em fatos. Com lançamento marcado para o próximo dia 13 de agosto, o segundo ano da série tem Kit Harington, Anna Paquin, Lucy Boynton, entre outros no elenco, contando outras oito histórias.

Modern Love é uma ótima pedida para quem quer não quer ver uma série de humor, mas também está fugindo de dramas mais tensos. A produção é leve na medida certa, mas também te faz pensar ao final dos episódios.

Invincible

Invincible (ou Invencível) é uma animação inspirada nos quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman. A história começa de uma forma bem clássica, com o jovem Mark tentando descobrir e treinar seus poderes, afinal, ele é filho do maior herói da Terra, o Omni-Man. Mas todas as semelhanças com histórias e animações já conhecidas param por aí.

Invencível surpreende desde o final de seu primeiro episódio e entrega uma história crua, muito boa para quem está cansado da dinâmica Marvel e DC.

The Purge

Quem conhece a franquia The Purge (ou Uma Noite de Crime), com certeza vai gostar dessa série, que explora mais do universo da Noite do Expurgo. Com duas temporadas lançadas entre 2018 e 2019, The Purge dá muito mais detalhes sobre os bastidores das Noites de Crimes permitidas anualmente.

O segundo ano tem outra abordagem inédita, ao mostrar como o Purge afeta a vida de quatro personagens interligados ao longo do ano seguinte. Para quem acha que a franquia do cinema tinha ainda mais potencial, é um prato cheio.

Belas Maldições

Com uma inesperada segunda temporada confirmada, Belas Maldições (ou Good Omens) é inspirado no livro de mesmo nome de Neil Gaiman e Terry Pratchett. Com um humor improvável, a série mostra a união entre um Anjo e um Demônio para encontrar a criança que é o Anticristo e evitar uma grande guerra.

Só por essa premissa já fica claro como a produção brinca com temas religiosos - o que torna o seriado uma boa recomendação para quem gosta deste tipo de humor. Além disso, os protagonistas são interpretados por David Tennant e Michael Sheen, dois grandes atores que combinam muito em cena.

The Marvelous Mrs. Maisel

Da mesma criadora de Gilmore Girls, A Maravilhosa Sra. Maisel** (ou The Marvelous Mrs. Maisel*) começa mostrando a vida perfeita de Midge Maisel, uma dona de casa dos anos 1950, que tem a vida perfeita: marido, filhos, e um toque único para o humor. Mas quando essa vida dos sonhos desmorona, Midge percebe que pode ser independente e fazer carreira no humor.

O seriado é muito recomendado para quem gosta de um humor rápido e ácido: os diálogos de Mrs. Maisel são intensos, até para os mais experientes em ler legendas (a versão dublada também está disponível). Além disso, o elenco de todo o seriado é muito bom, com destaque para Alex Borstein no papel de Susie, que se torna a agente de Midge.

Fleabag

Falando em séries de humor, Fleabag é criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, mostrando o dia a dia confuso de uma jovem que lida com alguns traumas, enquanto tenta ter uma boa relação com sua família e parceiros. Uma das coisas mais curiosas da série é o uso da quebra de quarta parede, quando a protagonista fala diretamente com o público.

O recurso não é novo no audiovisual, mas foi utilizado por Waller-Bridge de uma forma bem diferente, criando uma relação íntima do público com sua personagem. Fleabag é curtinha: tem apenas duas temporadas com seis episódios cada e Waller-Bridge jura que não pretende revisitar a personagem - pelo menos por enquanto.

Homecoming

Para quem gosta de suspense, a recomendação é Homecoming, com duas temporadas já lançadas. A primeira é estrelada por ninguém menos do que Julia Roberts, que faz o papel de Heidi, uma mulher que trabalha em uma unidade que ajuda soldados que voltaram da guerra em sua transição para o mundo civil.

No entanto, quando sai desse emprego, ela não se lembra de nada e começa a ser questionada pelo Departamento de Defesa, que está investigando o local. Já o segundo ano tem Janelle Monáe à frente, como uma mulher que acordou sem memória em um barco, e não faz ideia de como foi parar lá.

Star Trek: Picard

Para os Trekkers de plantão, uma boa dica é Star Trek: Picard, série inédita que traz de volta Patrick Stewart no papel de Jean-Luc Picard. A trama é situada 20 anos após o filme Jornada nas Estrelas: Nêmesis (2002) e mostra que Picard tenta levar uma vida pacífica - embora nunca tenha se sentido realmente em casa. Mas quando uma garota procura sua proteção, ele monta uma nova tripulação para ajudá-la.

Além de novos nomes para o universo de Star Trek, a série também conta com alguns retornos memoráveis (como já adiantado no trailer acima). A primeira temporada com 10 episódios está disponível no catálogo e o segundo ano tem previsão de estreia para 2022.

Dom

Dom é a primeira série dramática brasileira original do Amazon Prime Video, e conta a história de Victor, um policial que sempre se dedicou a combater o tráfico de cocaína, mas viu seu filho se tornar dependente químico e um dos homens mais procurados do Rio de Janeiro.

Como o trailer acima adiante, Dom tem vários momentos de tensão, todos filmados com muita qualidade, além de uma história emocionante. Estão no elenco nomes como Gabriel Leone, Flávio Tolezani e Filipe Bragança.

Solos

Uma das coisas que chama a atenção de primeira em Solos é seu elenco, que inclui nomes como Morgan Freeman, Dan Stevens, Uzo Aduba, Nicole Beharie, Anne Hathaway, Anthony Mackie e Helen Mirren. A trama é uma antologia (ou seja, com episódios fechados em si) sobre histórias de pessoas em diferentes momentos do tempo.

Com um olhar contemplativo para a existência, Solos trata de temas como solidão, lembranças e conexão entre todas as pessoas. Em uma época de pandemia, em que a conexão se tornou um tema tão importante, Solos emociona e faz pensar.