Amazon Prime Video: Os filmes e séries mais aguardados para 2021

Capa da Publicação

Amazon Prime Video: Os filmes e séries mais aguardados para 2021

Por Gus Fiaux

Na guerra dos streamings, cada um escolhe seu lado da forma que mais lhe convém. O Prime Video tem subido muito no conceito das pessoas, tanto por seu catálogo variado quanto por seu preço mais acessível. E para a nossa felicidade, 2021 será um ano movimentado para a plataforma.

Entre filmes e séries originais, o serviço da Amazon vai continuar à pleno vapor, lançando alguns filmes já premiados em festivais e séries aguardadas pelo público. Por isso, separamos aqui 10 filmes e séries para ficar de olho no Prime Video em 2021!

Para esta lista, entretanto, estamos desconsiderando novas temporadas de séries já existentes – como, por exemplo, o terceiro ano de The Boys. Estamos focando apenas em novas produções, sejam filmes ou séries originais do serviço.

Imagem de capa do item

Uma Noite em Miami...

Um dos grandes sucessos do final do ano passado, Uma Noite em Miami... está disponível no catálogo do Prime Video brasileiro desde o dia 15 de janeiro. O filme parece ser uma grande promessa da temporada de premiação, além de ser o primeiro filme de longa-metragem dirigido por Regina King (Watchmen, American Crime).

O filme constrói um encontro ficcional entre Malcolm X, Jim Brown, Sam Cooke e Muhammad Ali em fevereiro de 1964. A partir daí, essas figuras históricas conversam sobre suas vidas e suas lutas no movimento pelos direitos civis dos anos 60. É um baita filme que explora a fundo a importância dessas figuras para a comunidade negra nos EUA e no mundo.

Imagem de capa do item

The Map of Tiny Perfect Things

Se você gosta de adaptações de literatura YA (young adult), uma bela pedida para este ano é The Map of Tiny Perfect Things, filme dirigido por Ian Samuels e que contará com Kathryn Newton no papel principal. Newton se tornou um nome em ascensão nos últimos anos, atuando em Detetive Pikachu e Freaky: No Corpo de um Assassino.

Até o momento, sabemos poucos detalhes sobre o filme, exceto que deve ser lançado em fevereiro de 2021. Na trama, dois jovens revivem o mesmo dia várias vezes, o que os leva a criar o "mapa das coisas perfeitas". O filme conta com o roteiro de Lev Grossman, o escritor cujas obras inspiraram a série The Magicians.

Imagem de capa do item

Without Remorse

Se você gosta de ação desenfreada e narrativas empolgantes, um dos filmes que vai te chamar atenção é Without Remorse, que por sua vez é baseado em uma obra de Tom Clancy. O filme funciona como uma espécie de spin-off para o universo de filmes do agente especial Jack Ryan.

Na trama, vamos seguir John Clark (interpretado pelo brilhante Michael B. Jordan), um oficial da marinha norte-americana que precisa partir em uma jornada de vingança depois que sua esposa é assassinada. No entanto, ele acaba se deparando com uma conspiração maior. O filme seria lançado em 2020, mas foi adiado devido ao Coronavírus.

Imagem de capa do item

The Mad Woman's Ball

Por outro lado, se você gosta de suspenses com um toque de sobrenatural, uma boa pedida é The Mad Woman's Ball, o primeiro filme francês original do Prime Video, que por sua vez é baseado no livro Le bal des folles de Victoria Mas. O longa será dirigido e estrelado por Mélanie Laurent (sim, a Shosanna de Bastardos Inglórios).

A trama segue uma mulher chamada Geneviève, que é injustamente hospitalizada no sanatório de Salpêtrière e precisa encontrar uma forma de escapar antes que perca completamente sua sanidade. O longa deve discutir questões de saúde mental ao mesmo tempo que trabalha como mulheres eram tratadas na França no Século XIX.

Imagem de capa do item

Run Sweetheart Run

Se você é um fã de horror, o Prime Video também deixou algumas surpresas para você. A primeira delas é Run Sweetheart Run, um filme estrelado por Ella Balisnka (As Panteras) e Pilou Asbæk (Game of Thrones), que já fez sua estreia no Festival de Sundance no ano passado e foi recebido com notas positivas por parte da crítica.

Na trama, uma jovem mulher decide reviver sua vida amorosa após um bom tempo de solidão. Porém, o que começa como um encontro às cegas acaba se tornando uma caçada de gato e rato, conforme ela precisa fugir a pé por toda a cidade de Los Angeles enquanto um homem violento e perigoso a persegue.

Imagem de capa do item

Um Príncipe em Nova York 2

Se você é um grande fã de Eddie Murphy, com certeza deve se lembrar de Um Príncipe em Nova York, clássico do final dos anos 80, onde o astro da comédia interpreta Akeem Joffer, um príncipe da nação de Zamunda que acaba vivendo várias aventuras e desventuras na cidade mais cosmopolita do mundo.

Agora, Akeem e seu fiel aliado Semmi retornam em Um Príncipe em Nova York 2. Na trama, o príncipe (que está prestes a se tornar rei de Zamunda) descobre que teve um filho nos Estados Unidos. Ele então se prepara para uma nova viagem. O filme deverá ser lançado no dia 5 de março, sendo um lançamento exclusivo do Prime Video.

Imagem de capa do item

The Underground Railroad

Para quem gosta de tramas políticas que ficcionalizam e subvertem eventos históricos, um dos grandes lançamentos do ano é The Underground Railroad, série baseada no livro de Colson Whitehead e que contará com a direção e produção de Barry Jenkins (diretor de Moonlight: Sob a Luz do Luar e Se a Rua Beale Falasse).

Na trama, seguimos Cora, uma mulher negra que foge de uma fazenda no sul dos Estados Unidos onde é escrava. Em sua jornada pela liberdade, ela acaba descobrindo um grande sistema subterrâneo de trens e passagens secretas utilizadas por escravos para fugirem dos campos. A série conta com Thuso Mbedu e Joel Edgerton no elenco.

Imagem de capa do item

Tell Me Your Secrets

Para quem gosta de séries de thriller e crime, Tell Me Your Secrets parece ser um prato cheio. A produção está prevista para algum momento de 2021 e vai contar com Lily Rabe (American Horror Story) em um dos papéis centrais. Ao todo, a primeira temporada deve ter de dez a doze episódios.

Pela sinopse divulgada, seguiremos três histórias diferentes - Emma, uma jovem mulher que já se deparou com um assassino; John, um antigo predador que tenta se redimir; e Mary, uma mãe obcecada em procurar sua filha desaparecida. Com o passar dos episódios, vamos ver como esses três personagens se ligam em uma trama agonizante.

Imagem de capa do item

Invincible

Nos últimos anos, os super-heróis estão mais populares que nunca. Isso tem levado a uma infinidade de obras com essas figuras monumentais, até mesmo fora do âmbito da Marvel e da DC Comics. E uma das séries que trará isso em 2021 é Invincible, adaptação das HQs homônimas de Robert Kirkman.

Na trama, nós seguimos as aventuras de Mark Grayson, um garoto com habilidades especiais que é filho do super-herói mais poderoso do mundo. Ele então acaba se tornando aprendiz de seu pai, enquanto os dois enfrentam vilões cada vez mais perigosos e violentos, em um verdadeiro banho de sangue animado.

Imagem de capa do item

O Senhor dos Anéis

Uma das franquias mais populares e importantes para a história da fantasia, O Senhor dos Anéis deve ganhar uma nova expansão no Prime Video ainda em 2021, através de uma série que vai explorar uma época crucial da Terra-Média, a Segunda Era - o período em que Sauron se torna o novo Senhor da Escuridão.

Pouco se sabe a respeito da trama e dos personagens principais da nova série, mas sabemos que vamos encontrar alguns rostos conhecidos, como Galadriel. É a oportunidade perfeita de se aprofundar nesse universo e conhecer mais da saga antes dos eventos de O Hobbit e a trilogia original d'O Senhor dos Anéis.