Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D – Pontos fortes e fracos de “Among Us Hide”!

Por Mike Sant'Anna

 

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Revelações rápidas

Antes do capítulo incrível da semana passada (4722 hours), um grande mistério ficou no ar: Andrew havia realmente morrido? O Produtor da série já havia dito em entrevista que nós iríamos saber o que aconteceu, com detalhes, no decorrer dos próximos episódios.

E eu realmente já esperava que fossemos ficar arrastando esse mistério pelo menos até o fim do ano antes do primeiro hiato da série, e tamanha foi a surpresa ao ver que logo nos primeiros 5 minutos do episódio ouvimos a seguinte frase "Agente May, ele está vivo." E foi à partir daí que a gente começou a suspeitar da teoria mais óbvia da série.

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Briga de mulher

A série Agents of S.H.I.E.L.D é uma das séries com o elenco feminino mais forte que eu já vi, tanto subjetiva quanto literalmente falando, afinal, três das personagens mais importantes e, consequentemente, três das melhores agentes da organização são Melinda May, Bobbi Morse e Daisy Johnson.

Na cena que Melinda vai "testar" Bobbi, ela conseguiu realmente enganar à todos, nos proporcionando uma ótima cena de ação entre May e Bobbi, que foram um dos destaques deste episódio.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Hunter

Hunter tem sido um dos personagens mais completos da série. No começo da temporada ele se mostrou um ótimo personagem para o núcleo de espionagem, depois um ótimo personagem quando se precisa de ação, e nesse episódio ele se provou até uma boa adição para as cenas de alívio cômico.

Uns dos pontos divertidos do episódio foram as cenas em que Hunter estava entediado e "de castigo".

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Diretor da S.H.I.E.L.D

Cada capítulo que se passa Phil Coulson dá mais um passo sutil no caminho para se tornar o maior espião do mundo, afinal, ele precisa ser isso pra poder estar na posição que um dia pertenceu à Nick Fury.

Neste episódio, principalmente na cena que se passa na casa de Rosalind, Phil mostrou que sua inteligência é sim um dos fatores que hoje o colocam na posição que está.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Harpia medrosa

Durante toda a temporada acompanhamos a agente Bobbi em sua recuperação por causa dos acontecimentos da season finale da temporada passada. Graças ao teste já mencionado anteriormente, aplicado pela agente May, Bobbi Morse finalmente obteve o que queria e voltou para as missões de campo.

Já ouviu o ditado "Cuidado com o que você deseja"? Ele se aplicou bem à Bobbi. Foi de muito bom gosto como eles humanizaram a personagem fazendo ela ficar com medo depois do trauma, com medo de não estar pronta, com medo de acontecer de novo e nos fez simpatizar ainda mais com nossa querida Harpia.

Imagem de capa do item

Ponto negativo - uma ideia cheia de furos

Eu não gosto como às vezes pra mostrar que um plano foi muito inteligente, alguns roteiristas decidem emburrecer alguns personagens. No plano de Mack e Daisy para descobrir se Banks era na verdade Lash, em primeiro lugar, já não foi convincente que o segundo no comando de uma organização secreta caçadora de inumanos iria se deixar ser seguido daquela maneira, e mesmo relevando isso, quando Hunter decide fazer as coisas do jeito dele, e explica o seu mirabolante plano pra Daisy, tanto ela quanto Mack concordam que foi realmente um plano esperto.

O problema foi em não considerar as consequências desse "plano". Três agentes treinados da S.H.I.E.L.D não pensaram que quando Banks acordasse e visse que ele não foi assaltado nem baleado de verdade, a primeira coisa que ele faria seria suspeitar da S.H.I.E.L.D? E que os agentes altamente treinados deixam suas digitais por todos documentos, carteira e celular de Banks?

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Fitz

Fitz tem se mostrado um verdadeiro "Sr. cara legal". Ele aceitou ajudar a resgatar Will sem nem pensar duas vezes, rejeitou os conselhos de Hunter sobre deixar o "namorado" de Simmons no planeta alienígena, mas deixou bem claro pra Jemma que iria ajudá-lo, mas jamais iria conhecê-lo.

Foi uma atitude em que eu imaginei todos que já foram colocados na friendzone dizendo "boa garoto!". Porém o mais gratificante de ver Fitz nesse episódio é ver o quanto o personagem evoluiu como agente da S.H.I.E.L.D, principalmente se você for comparar com a temporada passada.

Imagem de capa do item

Ponto Fraco - Isso de novo não...

Estamos vendo mais uma vez uma intriga por falta de confiança entre Daisy e Coulson, já que Daisy não confia no julgamento de Coulson quando se fala sobre Rosalind.

É normal isso acontecer? Claro que é. Mas eu já vi a relação de Coulson e Daisy/Skye ser abalada mais de uma vez em temporadas diferentes, e na temporada passada isso foi basicamente a base da história.

Já não está na hora de mudar um pouco os ares não?

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Rosalind

Nesse episódio finalmente pudemos conhecer melhor sobre essa personagem e todos nós passamos pelo mesmo processo que Coulson passou, a desconfiança, a vontade de confrontar, a certeza que você sabia que tipo de pessoa Rosalind era, e a surpresa no final quando você descobre que ela é uma pessoa (até que se prove o contrário) cheia de boas intenções com uma grande perda em sua vida.

Imagem de capa do item

Ponto Forte (mais ou menos) - LASH

Eu fico animado quando eu penso que se a série já está revelando seus maiores mistérios logo no começo e tão rapidamente, o que ela está salvando pro final realmente será de arrancar os cabelos.

E mais um dos mistérios foi resolvido, a identidade secreta do vilão desta temporada, o inumano Lash é, na verdade, Andrew, o que agora deixará a trama da série muito mais complicada, afinal o assassino de inumanos é na verdade o psiquiatra que cuida de muitos deles (quase um Hugo Strange) que trabalha dentro da S.H.I.E.L.D.

O que me incomoda nessa situação é apenas o fato de que os roteiristas optaram ir pelo caminho mais óbvio, pois no mesmo episódio que descobrimos a habilidade de se transformar de Lash, Andrew também coincidentemente "morre", e na mesma hora todas as teorias na internet apontaram para que Andrew e Lash seriam a mesma pessoa.

Acabou que realmente era, e perdemos uma oportunidade de ficar especulando e de sermos surpreendidos. Mas isso de maneira nenhuma diminui nem prejudica a qualidade do episódio nem da história que está por vir.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.