Agentes da S.H.I.E.L.D – Pontos fortes e fracos de “Chaos Theory”!

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D – Pontos fortes e fracos de “Chaos Theory”!

Por Mike Sant'Anna

3×07 – Chaos Theory:

Enquanto Daisy e a equipe lutam para proteger os Inumanos, a SHIELD descobre uma verdade chocante sobre um de seus maiores inimigos. Enquanto isso, Fitz ajuda Simmons a recuperar uma informação que pode levá-los de volta através do portal.

Imagem de capa do item

Ponto forte - A criação de Lash

Desde que foi revelado que Lash é na verdade Andrew, ficou a pergunta no ar: "Como? Ele nasceu Inumano e escondeu esse tempo todo? Ele foi exposto à névoa? Mas como foi exposto?" E o lamentável acidente com os livros de Jiaying foi uma sútil opção de origem para o vilão.

Só me incomodou um pouco que o "raro" DNA alienígena que te permite se transformar em um inumano está sendo muito frequente ao redor dos agentes da SHIELD, mas isso é algo que pode ser relevado pelo bem da história.

Imagem de capa do item

Ponto forte - a tensão da descoberta

O episódio foi todo levado pela junção das peças do quebra-cabeças que era a identidade de Lash, onde cada núcleo ia aos poucos descobrindo a real identidade do Dr. Andrew.

Essa tensão fazia com que você ficasse aflito durante o episódio inteiro, se perguntando porque May não contava pra outra pessoa sobre Andrew (só por segurança) porque você sabia que ia dar errado, e eles foram construindo muito bem essa tensão até o momento do auge do episódio, no confronto com Andrew.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Rosalind

A líder da ATCU tem sido digna de atenção desde que apareceu pela primeira vez na série, mas nesse episódio ela mostrou um pulso forte e uma convicção que vários outros personagens da série poderiam ter também, e ela deixou isso muito bem claro na cena em que discute com Daisy Johnson sobre os motivos da ATCU fazer o que fazem. "Para cada Daisy Johnson existe um Lash".

Imagem de capa do item

Ponto Forte - Um monstro de verdade

Foi muito bom a maneira como eles representaram Lash quase como um monstro de filmes de terror, aquela criatura horrenda que você não quer estar na frente dele quando ele passar, e você fica se escondendo atrás de esquinas para que ele não te veja.

Fora que ele mostrou que a existência dos Inumanos é realmente um divisor de águas no nosso mundo, podendo trazer criaturas com tamanho poder e indestrutibilidade como Lash.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Fazendo Daisy entender

O arco final, após a prisão de Lash, finaliza de maneira excelente colocando nas mãos de Daisy a decisão do destino de Andrew.

Assim ela tinha duas opções, ser firme em sua convicção e talvez ver sua amiga Melinda sofrer, ou dar o braço a torcer, concordar com Rosalind e tentar buscar uma cura para Andrew.

Você concorda com a decisão tomada?

Imagem de capa do item

Ponto forte - Bobbi e Hunter

Uma coisa que eu reparei nesse episódio, foi como ele foi dividido em núcleos de casais. Começando com Bobbi e Hunter. Dando continuidade aos acontecimentos do episódio em que Bobbi e May vão atrás de Strucker, continuamos a nos aprofundar na personalidade de Bobbi e na fragilidade que ela vem adquirindo e tentando superar, e juntamente com isso estamos vendo Hunter tentando ignorar sua sede de vingança e seu problema com raiva. Fora que a química dos atores é sensacional.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Fitz e Simmons

Fitz tem se tornado para muitos o personagem favorito desta temporada, e nesse episódio ele consegue ver as gravações que Jemma fez enquanto estava em outro planeta. Dois pontos positivos sobre essa parte do episódio circundam reações de Fitz.

Primeiro, a reação dele quando vê a foto de Jemma e Will, e em segundo lugar a excelente cena dele assistindo à declaração de Simmons no computador, acho difícil alguém não ter ficado com um leve nó na garganta nessa hora.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Melinda e Andrew

Quando eu percebi que May iria confrontar Andrew sobre ele ser Lash sem contar à ninguém onde ela estava indo e o que estava indo fazer, minha reação foi a mesma que em vários filmes de terror: Gritar pra tela "Não sua anta! Não faz isso! Você vai morrer!".

Mas depois que essa reação passou eu entendi os motivos de May. Os diálogos e tensões entre os personagens foram excelentes e quase (eu disse quase) te fizeram ficar com pena de Lash.

Imagem de capa do item

Ponto forte - Rosalind e Coulson

Sabe aquelas pessoas que se ficarem juntas podem dominar o mundo? Essas pessoas são Rosalind e Phil Coulson. Desde a violinista citada em Vingadores, Phil nunca demonstrou algum interesse em ninguém e é até um pouco estranho ver isso acontecer, porém se alguém pudesse ser digna de merecer essa atenção do atual diretor da S.H.I.E.L.D., essa pessoa seria Rosalind.

Mas infelizmente...

Imagem de capa do item

Ponto fraco - Phil já foi mais inteligente

Eu sei, quando sentimentos estão envolvidos, as pessoas costumam ficar "menos inteligentes". Mas você espera que isso possa acontecer com qualquer um, menos com o diretor da S.H.I.E.L.D.

Você realmente espera que o líder da maior organização secreta do mundo, o espião dos espiões saiba se precaver de uma mulher que esteja se aproximando dele, fazendo com que ele se apaixone de propósito apenas pra traí-lo, principalmente depois do incidente da H.I.D.R.A dentro da S.H.I.E.L.D.

Espero muito que, na verdade, Phil saiba o que está acontecendo e está fingindo ser enganado.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.