Aaron Taylor-Johnson: Os melhores filmes com o ator

Capa da Publicação

Aaron Taylor-Johnson: Os melhores filmes com o ator

Por Leo Gravena

Aaron Taylor-Johnson é uma figura conhecida do meio geek. Tendo estrelado filmes como Kick-Ass Era de Ultron, o ator é bem conhecido por conseguir transitar bem entre a ação e o drama. Ele começou a atuar com seis anos de idade, tendo aparecido em filmes como Bater ou Correr em Londres de 2003, ao lado de Jackie Chan e Owen Wilson, e O Ilusionista (2006), junto de Edward Norton e Paul Giamatti.

Em breve ele irá protagonizar o filme solo do Kraven, o Caçador para a Sony em seu Universo de filmes do Homem-Aranha e, dessa forma, separamos aqui os principais longas que você precisa assistir para conhecer a carreira do ator – focando apenas nos trabalhos nos quais ele possui um papel maior e de destaque.

Imagem de capa do item

Albert Nobbs (2011)

Mesmo tendo ganho três indicações ao Oscar, Albert Nobbs não é um filme muito amado pela crítica, tendo apenas 50% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Na história conhecemos Albert, interpretado por Gleen Close, que é biologicamente uma mulher, porém usa um "disfarce" de homem para manter seu emprego como mordomo em um hotel.

Aarton Taylor-Johnson interpreta Joe Mackins, um caldeiro do hotel que disputa, junto de Nobbs, a afeição de Helen Dawes (Mia Wasikowska), uma camareira. O personagem é o antagonista do filme, atrapalhando Albert Nobbs e trazendo muitos problemas e corações partidos para a jovem Helen.

Imagem de capa do item

Selvagens (2012)

Em Selvagens, Taylor-Johnson interpreta Ben, um plantador de cannabis na Califórnia. Ele, junto de seu parceiro Chon (Taylor Kitsch), faz parte de um relacionamento aberto com O (Blake Lively) e a vida vai bem, até que os três acabam entrando na mira de Elena Sánchez (Salma Hayek), uma implacável líder de um cartel de drogas mexicano.

Mesmo parecendo divertido, o filme também traz momentos bem sombrios e violentos, além de uma atuação bem diferente de Aaron Taylor-Johnson, que transita muito bem entre os momentos mais pesados para os mais leves.

Mesmo com um elenco bem competente, o filme alcançou apenas 50% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Imagem de capa do item

Legítimo Rei (2018)

No filme épico da Netflix, o ator é o lorde James Douglas, que precisa recuperar seu título e suas terras com a ajuda de Robert the Bruce (Chris Pine), durante a época da Guerra da Independência da Escócia.

O filme é recheado de nomes grandes, como Florence Pugh, Billy Howle, Sam Spruell, Tony Curran, Callan Mulvey, James Cosmo e Stephen Dillane, porém teve uma aprovação de apenas 62% no Rotten Tomatoes.

O longa também possui um tom bem diferente dos outros filmes de Taylor-Johnson, se passando durante a Idade Média.

Imagem de capa do item

Anna Karenina (2012)

No mesmo ano de Selvagens, Aaron Taylor-Johnson também estrelou Anna Karenina, dessa vez como o Conde Vronsky, interesse amoroso da personagem titular, interpretada por Keira Knightley.

O romance trágico é um dos papeis mais memoráveis do ator, com ele interpretando um dos personagens mais sedutores do realismo literário. Como Conde Vronsky, podemos ver bastante da evolução de Taylor-Johnson, ficando cada vez mais confortável em papéis dramáticos em filmes de época.

O filme possui uma aprovação de 63% no Rotten Tomatoes, além de ter sido indicado a quatro prêmios no Oscar, dentre eles o de Melhor Fotografia, e tendo ganho o de Melhor Figurino.

Imagem de capa do item

Tenet (2020)

O papel de menor destaque de Aaron Taylor-Johnson na lista - até porque muitas pessoas sequer notaram que ele estava no filme - Tenet mostrou o ator por uma lente bem diferente do que os fãs estavam acostumados.

No filme, ele interpreta Ives, o principal soldado da organização Tenet, que além de explicar como funciona o conceito de inversão no filme de uma forma mais prática, tem bastante destaque no ato final.

Além de ser alvo de diversas teorias, a impressão que fica é o que Ives teria sido mais importante em uma possível continuação, que dificilmente vai ocorrer.

Tendo ganho o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Tenet possui uma média de 70% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Imagem de capa do item

Animais Noturnos (2016)

Um dos melhores filmes da lista é também um dos trabalhos mais pesados e sombrios de Aaron Taylor-Johnson nos cinemas. Em Animais Noturnos ele interpreta Ray Marcus, um sádico líder de gangue na história criada por Edward (Jake Gyllenhaal).

Na trama violenta do livro, Ray tortura e abusa sexualmente da esposa e filha de Tony Hastings, antes de matá-las. Ele e Tony se enfrentam no climax da história, com um resultado bastante sangrento.

Aqui, Taylor-Johnson encarna um vilão detestável, cheio de momentos repulsivos, mas também prendendo a atenção do espectador em todas as suas cenas.

O filme dirigido por Tom Ford é bem aclamado e Aaron Taylor-Johnson recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Globo de Ouro por sua atuação. Atualmente, Animais Noturnosconta com 73% de aprovação da crítica.

Imagem de capa do item

Godzilla (2014)

O primeiro filme do Monstroverso da Legendary Pictures não foi um sucesso com os fãs, porém a crítica especializada gostou bastante do longa, de forma que ele possui 76% de aprovação no Rotten Tomatoes.

E mesmo que Godzilla não seja um ótimo filme quando você olha pelo ponto de vista de um admirador de monstros gigantes, ele traz bastante material dramático para os personagens humanos do filme.

Aqui, Aaron Taylor-Johnson é o Tenente Ford Brody, que precisa salvar sua esposa (Elizabeth Olsen) e seu filho que estão no meio da destruição causada pelo Godzilla em São Francisco.

Imagem de capa do item

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Após atuar ao lado de Elizabeth Olsen em Godzilla, o ator se reuniu com a atriz em Vingadores: Era de Ultron, porém, ao invés de um casal, dessa vez eles interpretaram irmãos, os gêmeos Wanda e Pietro Maximoff.

A passagem de Aaron Taylor-Johnson pelo Universo Cinematográfico da Marvel, contudo, foi bem breve, aparecendo apenas nesse filme como o Mercúrio. Ainda assim, ele teve mais tempo de tela (aparecendo em mais de 26 minutos) que outros personagens importantes, como Bruce Banner/Hulk (23 minutos), Gavião Arqueiro (quase 20 minutos) e até mesmo o Thor (14 minutos).

Vingadores: Era de Ultron pode não ser o melhor filme da equipe dos cinemas, tendo vários problemas que os fãs apontaram na época do lançamento. Contudo, o filme até possui uma boa aceitação da crítica, com 76% de aprovação.

Imagem de capa do item

Kick-Ass (2010) & Kick-Ass 2 (2013)

Também com 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, o primeiro Kick-Ass é um filme bastante amado pelos fãs de longas baseados em HQs, ainda mais quando essas HQs são bastante violentas e divertidas.

Aqui, Aaron Taylor-Johnson é Dave Lizewski, o Kick-Ass, um adolescente que inspirado em histórias em quadrinhos decide virar um super-herói e, para isso, conta com a ajuda de Big Daddy (Nicolas Cage) e a Hit-Girl (Chloë Grace-Moretz).

Já a sequência, no entanto, não foi muito bem recebida. Kick-Ass 2 possui uma aprovação de 32% da crítica e de 57% do público, não conseguindo chegar no mesmo nível de humor irônico apresentado no primeiro filme.

Imagem de capa do item

O Garoto de Liverpool (2009)

O filme mais aclamado de Aaron Taylor-Johnson é um de seus primeiros trabalhos como protagonista nas telonas.

A história apresenta a juventude de John Lennon (Taylor-Johnson), um adolescente solitário, abandonado pela mãe (Julia Lennon) e criado por uma tia autoritária (Mimi Smith), porém tudo muda quando ele começa uma amizade com Paul McCartney (Thomas Sangster).

Com a biografia de um dos Beatles mais amados, o ator foi lançado ao estrelato (protagonizando Kick-Ass um ano depois) e mostrando todo seu talento na atuação.

O filme é mais focado na adolescência e vida de John Lennon, ao invés de seus feitos musicais, tendo 80% de aprovação da crítica e 74% do público.