Capa da Publicação

Homem Borracha – Seus poderes, suas habilidades e sua maior fraqueza!

Por Marie Bakhuizen

Um personagem cômico e queridinho de muitos nomes grandes das HQs como Grant Morrison, Art Spiegelman, Alex Ross e Frank Miller, ele já fez parte da Liga da Justiça!

Seu grande poder é conseguir se esticar e assumir qualquer forma, mas como consequência ele possui outras habilidades e poderes muito úteis!

Imagem de capa do item

Corpo maleável

Após um acidente onde seu corpo foi banhado por um químico desconhecido, Patrick "Eel" O'Brian desenvolveu super poderes, e agora ele existe num estado fluido, que não é nem totalmente líquido, nem totalmente sólido!

Imagem de capa do item

Controle de densidade, maleabilidade e tamanho

Ele controla sua densidade e consegue ficar tão denso quanto uma pedra ou tão flexível quanto borracha; seu corpo todo estica, sem limites; ele consegue tanto diminuir e se tornar um dado, quanto aumentar e se tornar um arranha-céu!

Imagem de capa do item

Mudança de Forma

Ele consegue contorcer seu corpo e assumir qualquer forma, como objetos, pessoas, etc. Homem Borracha consegue até mesmo mudar sua aparência física.

Criando buracos em seu corpo, consegue criar objetos móveis!

Imagem de capa do item

Agilidade e Força

Sua força e agilidade são consideradas super-humanas, por conseguir se esticar como quiser, ele é extremamente ágil, e consegue acrescentar músculos para ficar mais forte! Não há limites de formas ou tamanho para o Homem Borracha.

Imagem de capa do item

Mudança de Cor

Esse poder requer muita concentração, uma vez ele deixou o nariz azul só para provar pro Batman que possui esse poder, mas exigiu muito esforço, no entanto ele prefere manter as cores de seu uniforme, vermelho e amarelo, tanto que ele já conseguiu ficar idêntico ao Flash.

Seu filho Offspring, que herdou os poderes do pai, nunca teve grandes dificuldades para mudar de cor!

Imagem de capa do item

Invulnerabilidade

Seu corpo é a prova de balas, ele não se machuca quando atingido por objetos cortantes, pontiagudos e corrosivos; também é resistente a explosões e impactos de alta velocidade!

Imagem de capa do item

Regeneração

Ele consegue regenerar seu próprio corpo. O Homem Borracha já foi dividido em várias moléculas e jogado no oceano, onde ele ficou por 3000 anos até a Liga da Justiça conseguir recuperar 80% das suas moléculas, que se juntaram e regeneraram os 20% restantes, e assim seu corpo parecia intocado!

Imagem de capa do item

Imortalidade

Ele não envelhece e seus órgãos também são feitos do mesmo material borrachento, o que comprova que o Homem Borracha é imortal.

Quando o Vibro da Tropa dos Lanternas Negros tentou arrancar seu coração ele não morreu!

Imagem de capa do item

Imunidade Telepática e Sensor Ultra-sônico

Pelo fato de sua mente não ser mais orgânica ele é completamente imune a poderes telepáticos.

Seu corpo vibra como ondas quando uma onda ultra-sônica é detectada!

Imagem de capa do item

Fraqueza

Sua única fraqueza é a mudança repentina da temperatura, fazendo com que seu corpo fique completamente sólido ou líquido.

Se ele for congelado é possível estilhaçar seu corpo, ele não morre, mas é possível espalhar suas moléculas, dificultando sua regeneração.

Sob ataque de um raio de calor alienígena ele pode derreter e se tornar uma poça!

Imagem de perfil
Marie Bakhuizen

Jornalista, correspondente internacional da Legião dos Heróis!