8 piores coisas que já aconteceram com o Homem-Aranha nos quadrinhos

Capa da Publicação

8 piores coisas que já aconteceram com o Homem-Aranha nos quadrinhos

Por Junno Sena

Entre inimigos nefastos a tragédias pessoais, o Homem-Aranha já enfrentou sua parcela de desafios angustiantes. Nesta lista, separamos alguns dos momentos mais sombrios da Marvel para desmistificar quem acha que a vida do Homem-Aranha é apenas uma grande festa.

Assim, confira as 8 piores coisas que já aconteceram com o Cabeça de Teia. Esquecemos de algo? Deixe nos comentários!

Imagem de capa do item

Doutor Octopus preso no corpo de Peter Parker

Uma das histórias mais pesadas na vida de Peter Parker colocou o vilão Doutor Octopus no corpo do herói. Nele, após Peter prestar uma visita a Otto Octavius no hospital, sua mente foi subitamente trocada com a do cientista, deixando Peter preso no corpo morimbundo de Otto.

Apesar de ser vista como uma história controversa pelos fãs do herói, a mesma trouxe um dos arcos mais interessantes na vida de Otto Octavius. Sob o título de Homem-Aranha Superior, o personagem trouxe um panorama completamente novo e sombrio para os quadrinhos do Cabeça de Teia.

Imagem de capa do item

Enterrado vivo pelo Kraven

É em Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven, de 1987, que Peter enfrenta um de seus maiores desafios. Nele, vemos Kraven não medir esforços para derrotar e capturar o Amigo da Vizinhança.

Em determinado momento, o vilão não apenas consegue rastrear o Homem-Aranha como também o enterra vivo em um cemitério local. A cena proporcionou uma das imagens mais icônicas do personagem, em que ele se ergue do chão em meio a uma dramática chuva.

Imagem de capa do item

Ter seus olhos arrancados e devorados

Criado por J. Michael Straczynski em 2001, o vilão Morlun tem servido como um inimigo formidável para o Homem-Aranha. Mas foi em 2005 que o personagem mostrou uma das suas piores facetas. Em uma história intitulada The Other (O Outro), Morlun retorna dos mortos com o objetivo de caçar e matar o Homem-Aranha.

É então que, na sexta parte dessa história, os dois finalmente iniciam um confronto. Tomando diversas páginas, a luta chega ao ponto do vilão conseguir arrancar e devorar o olho esquerdo de Peter.

Imagem de capa do item

O caso de Gwen Stacy com Norman Osborn

Em 2004, Homem-Aranha: Pecados do Passado pretendia dar ainda mais contexto a passagem de Gwen Stacy pela vida de Peter Parker. Na história, é descoberto que Gwen e Norman Osborn tiveram um caso no passado e que o mesmo resultou no nascimento de gêmeos.

A situação fica ainda mais complicada quando se descobre que as crianças envelheceram rapidamente por terem tido contato com o soro do Duende Verde. Não apenas isso, mas elas cresceram acreditando que Peter era seu pai, além de que ele havia sido o responsável pela morte de Gwen.

Se a situação já não parece uma grande trama de novela mexicana com essas informações, ainda temos o fato que Mary Jane sabia de todo o ocorrido, mas manteve escondido de Peter como uma promessa feita a Gwen.

Imagem de capa do item

A morte de Jean DeWolff

A lista de perdas na vida de Peter Parker não é curta, mas, entre Gwen Stacy e Tio Ben, existe um nome que não é muito mencionado: Jane DeWolff. A personagem era uma policial que passou a trabalhar lado a lado com o Homem-Aranha após precisarem lidar com um homem-bomba em Marvel Team-Up #48.

Mas, em The Spectacular Spider-Man #107 (O Espetacular Homem-Aranha em tradução literal), Jane morre de forma trágica pelas mãos de seu próprio irmão. Enraivecido com a descoberta, Peter vai atrás do irmão de Jane e o espanca. O momento causou um grande impacto na vida do herói.

Imagem de capa do item

A morte de Harry Osborn

Nem todos lembram, mas além de perder seu tio e namorada, Peter também viu seu melhor amigo morrer. Em The Spectacular Spider-Man #200 (O Espetacular Homem-Aranha), Harry Osborn e Peter Parker se afastam lentamente após Harry culpar o Homem-Aranha pela morte de seu pai.

É então que, após descobrir que seu amigo e nêmesis são a mesma pessoa, ele decide tomar o manto do Duende Verde e matar o Homem-Aranha. Em meio a uma de suas tentativas de assassinato, Harry vê o horror nos olhos de Mary Jane e desiste. Porém, era tarde demais. Após sofrer um ferimento grave, Harry se desculpa com Peter e morre nos braços do amigo.

Imagem de capa do item

A morte de Gwen Stacy

Em The Amazing Spider-Man #121-122 (O Espetacular Homem-Aranha no Brasil), Peter Parker sofreu uma das suas maiores perdas em A Noite em que Gwen Stacy Morreu. Nela, vemos o Duende Verde colocar em prática mais um plano de vingança contra Peter, mas desta vez focando em seus entes queridos.

Para isso, o vilão sequestrou Gwen e a levou para o topo da ponte George Washington. A garota é arremessada da ponte e, por um breve momento, Peter consegue salvá-la. É então que uma das cenas mais cruéis dos quadrinhos se desenrola e descobrimos que Gwen Stacy morreu.

Imagem de capa do item

A morte do Tio Ben

Uma morte que moldou muito da vida heroica de Peter Parker foi a do Tio Ben. Alguns podem lembrar de sua figura apenas pela famosa frase: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, mas ele foi muito mais do que isso.

Sendo uma figura paterna para o personagem, todos os erros e horrores que levaram à morte de Ben ensinaram Peter a não ser egoísta e sempre fazer a coisa certa.