8 melhores arcos de redenção de Dragon Ball

Capa da Publicação

8 melhores arcos de redenção de Dragon Ball

Por Equipe Legião dos Heróis

Muitos animes adoram colocar em seu enredo os arcos de redenção, onde personagens maléficos trocam de lado e passam a apoiar os herois. A história de Dragon Ball não é diferente, já que muitos dos Guerreiros Z apareceram na trama como vilões, mas se redimiram e passaram para o lado do bem e proteção da Terra. 

Hoje vamos relembrar os 8 melhores arcos de redenção de Dragon Ball! Bora pra lista?!

Imagem de capa do item

Tenshinhan - Dragon Ball

Atualmente pode não parecer, mas houve um tempo em que um humano era superior a Goku… Tenshinhan foi o vencedor do 22º Torneio Mundial de Artes Marciais e era um aluno de Chiaotzu, sendo inicialmente rivais do Mestre Kame e seus alunos (Goku e Kuririn).

Porém, toda a bondade e compaixão de Goku, mesmo após perder a luta, são o suficiente para que Tenshinhan enxergasse o verdadeiro caminho nas artes marciais, admirando as atitudes de Goku e deixando seu passado sombrio para trás.

Imagem de capa do item

Granolah - Dragon Ball Super

Granolah faz parte da nova série da franquia, chamada Dragon Ball Super. Em seu arco, descobrimos que Granolah é um cerealiano que teve seu planeta conquistado e seu povo exterminado pelos Saiyajins. Ele passa a trabalhar com a Força Heeter e o destino logo se encaminha para colocá-lo frente a frente com Goku e Vegeta, despertando seu desejo de vingança ao encontrar os Saiyajins.

O cerealiano consegue se tornar o guerreiro mais forte do universo após reunir as Esferas do Dragão de seu planeta, mesmo que isso lhe custe a redução de sua vida útil. Porém, ele descobre que os Heeters e Freeza são seus verdadeiros inimigos e que sua vida, na verdade, foi salva por um Saiyajin. Assim, ele troca de lado e, mesmo enfraquecido, está disposto a enfrentar seus oponentes.

Imagem de capa do item

Gama 1 e Gama 2 - Dragon Ball Super: Super Hero

Quem assistiu ao filme Dragon Ball Super: Super Hero já está familiarizado com os irmãos Gama 1 e Gama 2. Ambos foram criados pelo Exército Red Ribbon para serem “herois” e verem os Guerreiros Z como os vilões que ameaçam a Terra. Assim, os dois Androides se tornaram os primeiros antagonistas do filme, enfrentando Piccolo e Gohan.

Porém, com o desenrolar da história, os Androides descobrem que tudo não passa de uma mentira inventada pela Red Ribbon e passam para o lado dos mocinhos, ajudando Piccolo, Gohan e os demais Guerreiros Z a enfrentarem a maior ameaça do longa: o Cell Max! A redenção da dupla foi tamanha que Gamma 2 se sacrifica pelo bem maior e morre como um verdadeiro heroi.

Imagem de capa do item

Androide 17 e Androide 18 - Dragon Ball Z

Quando Trunks do Futuro viaja no tempo para avisar os Guerreiros Z da ameaça dos Androides, não imaginávamos que os Androides 17 e 18, um dia, viriam para o lado do bem. Na linha do tempo de Trunks, os irmãos Androides foram os responsáveis por destruir o planeta, incluindo a morte dos Guerreiros Z dessa linha temporal.

Mas ao se depararem com Cell e servindo como fonte de combustível para a evolução do vilão, ambos têm curiosas crises de identidade e mudam de lado. Androide 18 se casa com Kuririn e Androide 17 leva uma vida reservada e longe dos holofotes da franquia, até o Torneiro do Poder em Dragon Ball Super.

Imagem de capa do item

Broly - Dragon Ball Super: Broly

Broly é um dos personagens amados pelos fãs, principalmente por ser protagonista de filmes e ter jogos em que ele chama a atenção por seu imenso poder. O Lendário Super Saiyajin é um cara ingênuo, até ser tomado pela raiva e perder o controle. Freeza o manipula para conseguir usá-lo como arma para se livrar de Goku e Vegeta, o que quase acontece.

Após os acontecimentos do filme, Broly é tomado de compreensão e gentileza de seus adversários, com Goku e Vegeta levando o jovem até o Planeta Beerus para treinar e aprender a controlar sua transformação, para que ele possa se tornar uma versão melhor e mais poderosa de si mesmo.

Imagem de capa do item

Majin Buu - Dragon Ball Z

A Saga Majin Buu é uma das preferidas dos fãs, já que o vilão cor-de-rosa é o último antagonista de Dragon Ball Z. Buu era um personagem verdadeiramente mau, buscando a destruição de todo o planeta Terra. Ele passou por diversas transformações ao longo de sua saga, com a última sendo o Kid Buu, que tirou de si qualquer resquício de bondade, resultando em um Majin Buu bonzinho.

Essa nova versão tem uma mentalidade infantil, mas suas habilidades e poder foram mantidos, mesmos que usados para o bem. Para que o rosado pudesse viver em paz na Terra, foi feito um pedido para as Esferas do Dragão: que todos os humanos esquecessem o mal que ele causou, para que vivessem sem medo dele.

Imagem de capa do item

Vegeta - Dragon Ball Z

Vegeta aparece no início de Dragon Ball Z como um vilão implacável, um verdadeiro guerreiro movido pelo mal. O Príncipe dos Saiyajins é extremamente cruel, orgulhoso e não tolera pessoas fracas, vendo Goku como o seu principal rival. Ele foi um vilão tão carismático que os próprios fãs não queriam que ele fosse deixado de lado por Akira Toriyama.

Assim, Vegeta teve sua mudança de forma gradual e natural. Aos poucos ele foi se tornando um dos Guerreiros Z, mas sem abandonar sua personalidade marcante e essência maléfica. Após uma recaída na Saga Buu, como Majin Vegeta, o saiyajin deu a volta por cima e terminou a saga como um heroi.

Imagem de capa do item

Piccolo - Dragon Ball Z

Piccolo Daimaoh é o primeiro grande vilão de Dragon Ball, sendo um Rei Demoníaco que é pura maldade e quer espalhar o caos. O personagem causa muitos problemas na série clássica, inclusive, quase conseguindo matar Shenlong, mas após ser derrotado, tudo muda. Piccolo, dessa vez em uma versão bondosa, se tornou um dos principais companheiros de Goku, sendo um dos herois mais lembrados entre os Guerreiros Z.

Além disso, Piccolo se torna o mentor de Gohan, filho mais velho de Goku, e se apega ao garoto, se tornando quase uma figura paterna. Tão presente que o Namekuseijin treina também a Pan, filha de Gohan e essa relação familiar é uma das melhores redenções de toda a franquia de Dragon Ball.