8 Coisas que você pode não ter notado no episódio “Shogun” de Legends of Tomorrow!

Capa da Publicação

8 Coisas que você pode não ter notado no episódio “Shogun” de Legends of Tomorrow!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Cidadão Gládio

Introduzido no começo da temporada, o Cidadão Gládio finalmente ganha poderes similares aos dos quadrinhos, onde ele é capaz de transmutar sua forma física para um composto similar ao aço.

Imagem de capa do item

Lost

"Se eu aprendi algo de Lost é que você não sai por aí abrindo esconderijos secretos". Em um momento do episódio, podemos ouvir uma menção à popular série televisiva que foi ao ar de 2004 a 2010.

Imagem de capa do item

2056

No episódio, o ano de 2056 tem uma importância significativa. Contudo, não é nada urgente nas HQs. Contudo, em Justiça Jovem, vemos um episódio onde o neto de Barry Allen, o Impulso, surge desse futuro e se junta à equipe de jovens heróis para impedir uma catástrofe global.

Imagem de capa do item

Mestre Yoda

Em uma referência descarada, Ray Palmer e Nate falam de um "sensei" que dizia palavras sábias como "Faça ou não faça; tentativa não há", sendo, obviamente, o Mestre Yoda em Império Contra-Ataca.

Imagem de capa do item

Katana

Ao final do episódio, descobrimos que a mulher que Nate queria ajudar é muito capaz de defender a si mesma... e isso porque ela pertence ao clã Yamashiro, sendo uma ancestral de Tatsu Yamashiro, a Katana.

Além disso, vale lembrar que ela usa a Tomadora de Almas, a mesma espada de Katana, capaz de aprisionar a alma de suas vítimas.

Imagem de capa do item

Totem da Vixen

Depois de caçar as Lendas após a morte do Homem-Hora, Vixen acaba superando seu mal-entendido e se junta à equipe de Rip Hunter. Quando chega a hora de lutar, ela mostra para Sara a fonte de seus poderes animais, o seu Totem que posteriormente seria repassado para sua neta.

Imagem de capa do item

Shogun de Aço

Embora o vilão do episódio não seja inspirado em nenhum personagem da DC Comics, vale lembrar que Shogun of Steel é o título de uma história em duas partes da Liga da Justiça. Na revista, o nome da história se referia a uma versão do Superman de uma terra alternativa.

Imagem de capa do item

A mensagem de Barry Allen

Enquanto parte da equipe estava no Japão, as duas metades do Nuclear continuaram à bordo da nave de Rip Hunter e descobriram uma mensagem endereçada ao viajante do tempo, de ninguém menos que o Flash. Muitos acreditam que essa mensagem é o mote principal para o grande crossover entre as séries da DC Comics no CW.